X

Se voltarmos a pensar no começo do Mists of Pandaria, há mais de um ano atrás, uma das maiores reclamações (e que duram até hoje) é com a quantidade de missões diárias (ou quests dailys, como preferir) que apareceram junto com as diversas facções em Pandaria. Com um conteúdo completamente diferente do habitual, a lore de Pandaria foi detalhadamente descrita pelas diversas missões normais e diárias que os mapas do novo continente dispuseram, e as missões diárias são ainda apontadas por atuais e ex jogadores como uma das maiores razões para o desânimo com o WoW. Mas em meio a tantas reclamações, será que as missões diárias são realmente um problema, e será que é justo reclamar delas?

Normalmente as missões diárias vêm acompanhadas de novas facções. As facções dentro do WoW são bastante fundamentais, já que ajudam a explicar grande parte da lore que fica encoberta por trás dos acontecimentos nas raides e missões normais do jogo. Logicamente, quando você começa a fazer missões normais e posteriormente diárias das facções em questão, você vai ver uma parte da lore do jogo: a parte que está vinculada com aquela facção, vendo do ponto de vista deles o que está acontecendo na história atual do jogo. Se, por exemplo, você fez as missões para ganhar reputação com os Klaxxi, vai entender o porquê de haver dois Paragons como penúltimos bosses de Cerco a Orgrimmar (a gente ajuda os malditos, e eles tentam nos matar depois). Fora o objetivo de iluminar toda a parte obscurecida da lore, que não está presente nem nos livros e nem nas missões normais, as missões diárias de reputação acabam ajudando você a adquirir itens únicos quando seu nível de reputação aumenta, como itens épicos, pergaminhos de profissão, montarias, mascotes, ouro, etc.

Muitas pessoas, ao falar do Mists of Pandaria, fazem referências as outras expansões que tivemos, dizendo que foram muito melhores e etc. Muita gente se esquece de que desde o Burning Crusade, existem missões diárias vinculadas a facções. E quem for tentar hoje correr atrás dessas reputações, vai descobrir que a maioria delas é INSUPORTÁVEL. São missões pouco dinâmicas, normalmente com objetivos iguais, só diferem o tipo de mob a matar ou o item a recolher, e nem sempre dão algum benefício além das conquistas. Depois o TBC, o Mists of Pandaria foi a expansão que mais deu montarias com up de reputação, embora Wrath of the Lich King e Cataclysm tenham oferecidos algumas montarias bem épicas. Dizer que as missões diárias “estragaram” o jogo como muitos já disseram, pode ser um grande equívoco se nos recordarmos dessas antigas facções: ou essa pessoa não jogou WoW antes, ou realmente se esqueceu de que a essência das missões do jogo se mantém desde sempre. Talvez a reclamação sobre as missões diárias do Pandaria se deram pela quantidade imensa de novas facções que apareceram, o que pode ser algo a se pensar. De qualquer forma, elas existem, e querendo ou não se tornaram quase que uma obrigação para todos os jogadores.

E pensem pelo lado positivo: matar mobs e ganhar reputação é bem melhor que matar mobs e não ganhar nada! 😛

Não vou dizer que upar reputação não é chato, porque é. Dedicar algum tempo do seu dia para fazer as MESMAS missões que você fez nos últimos vinte dias é bastante desestimulante, mas quando acabamos e podemos finalmente desfrutar das regalias, acaba valendo a pena. Para quem gosta de montarias novas, conhecer a lore e ganhar conquistas, upar reputação sempre valerá a pena. Infelizmente quem não se importa com isso, mas depende de um ou dois itens que são vendidos por uma determinada facção e se vê obrigado a fazer missões diárias acaba sendo bastante prejudicado, e concordo que seja bastante desestimulado a jogar. Algumas facções são bem prazerosas e divertidas de se conhecer, então se você se sentir desanimado em começar a upar reputação, use esse tempo para descontrair. Ligue uma música, tire os sapatos, saia do RaidCall ou TeamSpeak e relaxe. Depois que se tornar Exaltado, nunca mais terá que fazer as mesmas missões novamente. 🙂

E vocês, gostam das missões diárias? Acham que elas são desnecessárias? Qual sua opinião desse modo de jogo que há tanto tempo existe?

Muito obrigada, e até mais o/