X
Este é o 1º artigo de 29 posts da série Cercando Orgrimmar.

Olá Azerothianos! Espero que estejam aproveitando o 5.4!

Como bem sabem, essa semana foi lançada também a nova instância, o Cerco a Orgrimmar, em que finalmente daremos uns cascudos merecidos em Garrosh.

Hoje começaremos com o primeiro dos 14 bosses, Immerseus, no modo normal de 10 jogadores.

A composição do grupo nessa luta foi de:

  • 2 Tanks
  • 3 Healers
  • 5 DPS

 Visão Geral

Essa é uma luta bem tranquila. Immerseus fica no centro da sala durante a luta, e os jogadores devem se posicionar espalhados em volta dele, de forma que sempre estejam ao alcance de um healer. O boss possui uma barreira protetora chamada Sha Escoante. Jogadores que entrarem em contato com essa barreira levarão 150k de dano e serão jogados para trás, portanto não é possível atravessar o boss. Você usará Sede de SangueDistorção Temporal / Heroísmo logo no início. Essa luta tem algumas semelhanças com Viscidius, de Ahn’Qiraj.

Corrupção

Immerseus possui uma barra de energia chamada Corrupção. Ao deixá-lo em 0% de vida, ele não morre. Para derrotar o boss, é necessário fazer com que sua Corrupção caia para zero. A porcentagem de vida do boss sempre será equivalente à sua Corrupção (mas não o inverso). É possível diminuir a Corrupção através de algumas mecânicas da luta, que se divide em duas fases.

Fase Principal

Durante essa fase, Immerseus enfrentará os jogadores diretamente, e usará uma série de habilidades:

  • Estouro Corrosivo: Habilidade utilizada no Tank. É um sopro frontal em cone que causa uma média de 600k de dano e aumenta o dano recebido em 300% por 45 segundos. O Tank deve se posicionar adequadamente para que essa habilidade não atinja mais nenhum jogador. Essa habilidade vai requerer troca de taunts.
  • Seta do Sha: Immerseus dispara uma seta em cada jogador, causando dano a ele e a quem estiver num raio de 5 jardas, deixando uma poça no local. Essa poça causa 75k de dano por segundo a quem ficar em cima, e se acumularão até a próxima fase de divisão, em que serão sugadas pelo boss.
  • Redemoinho: Diversos redemoinhos surgirão no chão, causando dano e jogando para cima os jogadores que entrarem em contato. Além disso, ele irá disparar um jato de água frontal e irá girar em sentido horário. Os jogadores devem evitar ser atingidos pelo jato, pois o dano é bem alto.

Estratégia

Todos os jogadores devem ficar espalhados, e a 5 jardas de distância de cada um. Saiam de cima da poça deixada pela Seta do Sha, e tomem cuidado com o dano alto do Redemoinho. Os Tanks devem cuidar bem do posicionamento, usar cooldowns defensivos na hora do Estouro Corrosivo, e realizar a troca de taunts após o mesmo. Os DPS Corpo-a-corpo [Melees] devem tomar cuidado para não se aproximarem demais devido à barreira do Boss.

Fase de Divisão

Ao deixar o boss com 0% de vida, Immerseus se divide em diversos adds que surgirão nas extremidades da sala e que irão em direção ao centro da sala. Existem dois tipos de adds:

  • Poça de Sha (Hostil): Os DPS devem matá-las antes que elas cheguem no boss. Jogadores que estiverem a 10 jardas da Poça destruída ganham o buff Resíduo do Sha, que aumenta o dano que o jogador causa às poças de Sha em 25% por stack.
  • Poça Contaminada (Amigável): Os healers devem curá-las até que fiquem em 100% de vida antes que cheguem no boss. Conforme a Poça for curada, sua velocidade de movimento diminui. Os jogadores que estiverem a 12 jardas da poça curada ganharão o buff Resíduo Purificado, que restaura 25% da mana e aumenta em 75% a cura realizada por 15 segundos.

Para cada poça que chegar no boss, a raide levará 75k de dano. Se a poça tiver sido curada, esse dano é diminuído para 29k.

Toda vez que uma poça for morta ou curada em 100%, Immerseus perderá 1% de sua corrupção. Depois que a fase da divisão acaba, o boss volta à fase principal, e sua vida volta equivalente à quantidade de corrupção. Ou seja, a fase principal irá durar cada vez menos conforme a corrupção diminui.

Estratégia

A estratégia dessa fase é bem simples. DPS devem matar os adds hostis, e Healers devem curar os adds amigáveis antes que os mesmos cheguem no centro da sala. Espalhem-se bem parar realizar essa tarefa, pois os locais de surgimento deles são aleatórios. Os Tanks podem ajudar a bater/curar nessa fase, pois não é necessário tankar nada.

Resumindo

Lide corretamente com as habilidades hostis na fase principal, mantenham um bom posicionamento, batam até o boss chegar em 0%, mate e cure as poças respectivas, e repita o processo até a corrupção chegar a zero.

Estratégia em Vídeo

Eis a estratégia em vídeo, narrada em PT-BR. Se você gostou do vídeo, deixe seu joinha e inscreva-se no nosso canal. Dúvidas ou críticas construtivas, deixe nos comentários!

Obrigada por lerem/assistirem, e até a próxima!

Songette recruta!

Nosso core está recrutando um Bruxo [Warlock] para seguir a progressão no Patch 5.4. Interessados, deixem o nome do personagem/facção/servidor (: