Instructor Razuvious

Instructor Razuvious é o primeiro boss do Military Quarter (Death Knight Wing). É uma das poucas lutas que o tank não tanka o boss literalmente falando.

Na Wrath of The Lich King, Razuvious também pode ser encontrado em Acherus: The Ebon Hold, treinando os death knights low levels.

Habilidades

Disrupting Shout: Physical AoE que dá dano de 4275 a 4725 Physical damage na raid inteira. Não pode ser evitado. Razuvious casta o AoE a cada 15 segundos aproximadamente.

Jagged Knife: Habilidade usada num membro da raid escolhido randomicamente a cada 10 segundos, dando um dano físico de 5,000. Além disso, causa um Bleed, que dá 10,000 de dano em 5 segundos. A única forma de evitar é saindo do Line Of Sight.

Random throw: É um DoT que causa dano nos players. Parecido com a fase 1 do Zul’Jin em Zul’Aman.

Unbalancing Strike: Causa 350% weapon damage e reduzindo a defense do target em 100 por 6 segundos. Em plate, por exemplo, isso causa dano de 105.000 aproximadamente. Somente Deathknight Understudies podem levar esse dano.

Dois Death Knights Understudies são puxados junto com o Instructor Razuvious. Eles devem estar sob mind control durante a maior parte do tempo que dure o encontro. A novidade, é que não são mais priests que fazem isso, e sim os Orbs of domination que ficam na sala.

Um player precisa usar esses orbs of domination para controlar os DK. Pelo menos um deles precisa estar sob controle por todo o encontro. Eles certamente precisarão de heal para curar do dano causado pelo Instructor Razuvious’ damage. Depois que Instructor Razuvious morre, os DK levam 1000% extra damage dos players.

Habilidades Dos Death Knights

Blood Strike: Instant attack que causa 50% weapon damage no target inimigo, 4 sec cooldown. Teoricamente, será a tecla “4” no seu teclado

Taunt: Taunteia (omg) o target para que ele te ataque, 20 second cooldown. Teoricamente, será a tecla “5” no seu teclado

Bone Barrier: Reduz o dano levado em 75% por 20 sec. Death Knight understudies somente podem tankar quando estiverem com esse buff up. 30 sec cooldown. Teoricamente, será a tecla “6” no seu teclado.

Auto-attack: Teoricamente, será a tecla “1” no seu teclado.

A Luta

A primeira coisa a explicar é que Razuvious bate forte, bem forte. Ele possui 2 Death Knights Understudy’s com ele, e há 2 Orbs do outro lado da sala.

Quem pega os orbs?

Depende.

Caso seja a primeira vez da raid no boss, talvez seja melhor 1 tank e 1 dps ativarem os orbs.
A razão pra isso é que se o mind control quebrar antes do tempo, o tank pode dar taunt, segurando o aggro até que o player ative o orb novamente.
Para grupos mais experientes, pode ser o tank e o offtank, garantindo o controle dos Understudy’s logo no inicio. Os players vão usar as habilidades dele pra tankar o boss. Tauntando e usando as habilidades alternadamente.

Ao quebrar o controle nos DK Understudys, eles recuperam toda a vida de novo. Por isso, Ranged Dps e healers têm que manter max range. Além disso, o Understudy vai correr imediatamente pra cima do player que deu mind control nele. Por isso, Razuvious deve ser tankado o mais longe possível para dar tempo dos players pegarem o orb novamente, em caso de perda do mind control.
O ideal é tankar Razuvious no topo da sala circular o máximo que puder.

Dica:

Comunicação é extremamente importante nesta luta. Há certas coisas que é interessante que sejam avisadas como por exemplo:
Quando acabar o cooldown do taunt;
Quando o tank estiver perdendo controle e precisa que o outro tank dê taunt;
Quando o debuff do Orb (tem um debuff que impede de usar qualquer orb por 60 sec) acabar;
Quando o MC estiver por terminar e o outro tank precise pegar o mob.

Heal:

O papel dos healers nesta luta é extender ao maximo a vida dos Understudy’s. Um healer pode ficar na raid pra cubrir o dano do DoT e os outros 2 nos Understudy’s deve ser suficiente, afinal é uma luta mais de DPS do que outra coisa.

No final…

Ainda não acabou. Mesmo com o boss morto, ainda restam os 2 mobs. Um deles deve ser liberado e taunteado pelo outro. Use um para tankar o outro. Quando o primeiro morrer, o tank da raid pode pegar o que sobrou e aí sim, DPS nele e fim.

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