Hoje pela manhã foram abertos alguns tópicos nos fóruns oficiais americanos e europeus, contando que foram realizadas várias operações não autorizadas a partir da Casa de Leilões remota – como a compra de itens de qualidade normal (brancos), por quantidades absurdas de ouro. Ou seja, hackers colocam itens brancos à venda, e se apropriando da conta de outras pessoas, compram esses itens por valores altíssimos, ‘roubando’ o ouro dos jogadores.
Isso ocorre direto pelo app da Casa de Leilões, e afetou até mesmo contas com Autenticadores. A Blizzard já está ciente do problema, trabalhando para resolver, e há aproximadamente uma hora (por volta das 13:50, horário de Brasília) casas de leilões de vários reinos foram desligadas. Não se tem notícias de nenhum desses casos em reinos brasileiros, mas é bom ficar de olho em seus celulares (alguns jogadores viram a transação acontecer por receberem notificações na hora).
A recomendação oficial é de que os jogadores instalem o SMS Protect na conta, além do Autenticador, tenham uma senha exclusiva (e segura) para sua conta Battle.net, e de manter o antivirus, detector de mallware e todo tipo de ferramenta de defesa de seu computador atualizada.
Update: A Blizzard informou que a Casa de Leilões Remota foi fechada para manutenção, sem prazo estimado para volta:
The Mobile Auction House is currently down for maintenance. We don’t have an ETA yet, but will keep you updated.
— Blizzard CS EU (@BlizzardCSEU_EN) June 22, 2013
Atualizaremos o post com novidades assim que possível.
Via WoWInsider.