Se tem uma coisa que eu me apaixono fácil no jogo são NPC’s simpáticos. Desses que quando você entra em algum lugar te cumprimentam, ou que te agradecem com uma frasezinha que seu nome apareça, ou que com alguma interação eles te respondam. Sim, esses NPC’s me encantam muito, e o post de hoje será em homenagem a eles.
Ser uma pessoa educada vai mais do que ter paciência com as pessoas e ser cordial, ser educado também envolve ser alguém legal, que cumprimenta desconhecidos, agradece o tio da padaria ou a moça da limpeza pelo trabalho deles, tudo isso por ter respeito pelas pessoas, e não por ser algo requerido socialmente. A educação faz parte da construção do caráter das pessoas, e seja essa educação no sentido de estudo ou no sentido de gentileza, ambas as coisas só têm a acrescentar na atmosfera social. E num jogo tão vasto e repleto de pessoas como o World of Warcraft, o próprio jogo instiga essa gentileza.
Os diálogos ingame são importantes para a atmosfera do jogo. Quem gosta de um pouquinho que seja de lore, sabe que diálogos como o de Arthas, na morte do Lich Rei, são simplesmente épicos.
“E aqui estou, o lobo diante dos cordeiros, e eles não sentem medo!”
Tudo bem que personagens como o Lich King não são exatamente interagíveis, mas nos dá uma certa emoção ver todo aquele passado, da história de Arthas, do príncipe que se corrompeu… a gente acaba fazendo parte dessa história, de um jeito ou de outro. E até hoje, quando vou em Cidadela da Coroa de Gelo, me dá certa angústia em matar alguém que tinha muito para ser um grande líder.
Uma das importâncias do RolePlay está em reconhecer essa função. Um jogador de RP sabe que o NPC não é um simples instrumento do jogo, mas alguém que está ali para ajudá-lo e pra fazer do jogo o cenário de uma grande peça de teatro, do qual acabamos sendo personagens coadjuvantes (e não menos importantes). Um jogador de RP sabe fazer de um NPC um ótimo aliado à sua jogabilidade. A própria coluna de Priscilha sempre ressalta essa importância, pois esses NPC’s dão vida a aspectos do jogo e às referências que ele tem. A Blizzard já usou NPC’s para homenagear jogadores e pessoas, dar vida a histórias, fazer referências felizes… e é tão legal encontrar uma no jogo!
Falando um pouco do lado pessoal agora, eu tenho dois NPC’s favoritos. Um deles é ninguém menos que Chen Malte do Trovão. Pois é, o pandinha me encantou com sua voz bem humorada, com suas risadas fofas e com seu jeito despojado de ser. Chen não é um líder dos pandinhas, mas é um grande panda, cheio de ensinamentos pra passar. É realmente fantástico acompanhar toda a trajetória dele em Pandária. Alguns outros NPCs me chamam muito a atenção, como por exemplo a moça que sempre nos cumprimenta quando chegamos ao portal de Negraluna, ou os NPCs do mamute que sempre nos xingam quando saímos da montaria. E outros NPCs que continuarão a nos surpreender a medida que vamos explorando as pequenas coisas do jogo.
Mas o meu NPC favorito mesmo é esse lindo:
Eu sou RETARDADA por cachorros, e quando ganhei esse fofo aqui, na inocência fui testar uns emotes. E olha a surpresa! Ele responde a um /love, /pet, /latir e /kiss. É tão fofo! E descobrir isso me fez ver o quanto a Blizzard se esforça pra deixar o jogo todo especial pra gente. Mesmo o cachorro não sendo exatamente um NPC, receber um carinho desses de um animalzinho que está de cenário de um jogo é muito gratificante, e isso pra mim faz toda a diferença 🙂
E aí, tem algum NPC que encante vocês no jogo?
Muito obrigada e até mais! /kiss