Não é sem razão que os NPC’s do World of Warcraft nos chamam de “heróis”. Fomos nós que salvamos Azeroth da fúria de Illidan, da dominação do Lich Rei, da destruição do Asa da morte, e agora da consumação do mundo pelos Sha’s. E no meio disso tudo, ainda temos a Aliança e a Horda numa batalha sem fim pela sua honra e seus valores, que se estende desde os primórdios e está longe de acabar. Nesses anos de jogo, digamos que andamos meio ocupados salvando o mundo diversas vezes, da sede de vingança de alguns personagens, e salvando o mundo de nós mesmos.
Mas e se eu não for o herói que Azeroth sempre precisou?
Eu costumo dizer que quanto mais coisas realizamos e completamos no jogo, mais longe de acabar ele está. E a cada vez que colocam um novo objetivo na nossa frente, rapidamente já listamos inúmeras coisas a fazer antes de completá-lo. Pegar gear, se equipar devidamente e comprar consumíveis é um exemplo pra quem, por exemplo, está bastante ocupado fechando os conteúdos das raides e fazendo PvP por aí. Mas e quem foge desse tipo de compromisso? E quem quer passar o resto de seus dias plantando na Fazenda Sol Cantante, vendendo reagentes na Casa de Leilões, upando profissões, fazendo Roleplay? Eles não são os heróis que Azeroth precisa?
Então qual o propósito de quem resolve aproveitar as coisas do off-game, ao invés de correr atrás dos novos conteúdos? O que representa para Azeroth quem fica correndo atrás de Mestre Historiador, quem não calobora com seu time no Campo de Batalha pra ganhar uma ou duas conquistas? Que só vai em raides quando estão nerfadérrimas para correr atrás das montarias? Quem faz somente batalha de mascotes? Quem fica a vida toda correndo atrás de reputação? Quem são essas pessoas dentro do World of Warcraft?
Essas pessoas talvez aproveitem mais do jogo do que nós mesmos, que completamos o conteúdo, somos capazes de aproveitar. Às vezes me bate uma melancolia saber que eu logo no jogo três vezes por semana para raidar, e mais duas vezes para fazer CB Ranqueado, e não corro atrás de tantas coisas legais dentro do jogo por não ter tempo para elas. Às vezes penso em desistir de estar sempre correndo atrás de melhorar meus itens e meu DPS, sendo que eu podia estar muito bem aproveitando outras coisas, sem compromisso nenhum, jogando comigo mesma e para mim mesma, e aproveitando mais o ambiente que o jogo proporciona. Já pensaram nisso?
É certo dizer que essas pessoas não colaboram para o andamento do jogo? É claro que não! Dentro de inúmeras possibilidades que o jogo nos oferece, essas são as pessoas que contribuem para o cenário do jogo. São elas os seus maiores concorrentes nas suas vendas na Casa de Leilões, são elas quem passeiam com aquelas montarias lindas, que você fica se mordendo de inveja pra descobrir onde pegá-las, são elas que tem as conquistas e títulos mais cobiçados… e nos nossos passatempos entre raides e CBs, essas pessoas são quem nos inspiram a correr atrás do que o jogo tem de melhor.
Você também acha que quem não segue o fluxo natural das coisas é alguém “menor” dentro do jogo?
Hoje o textinho tá mais curto, devido a uma intensa gripe que me pegou nessa semana… mas espero que eu tenha agradado vocês como sempre 🙂 Muito obrigada e até mais! /kiss