X

Nesse período de ano novo, há quem diga aquela famosa frase: “Ano Novo, Vida Nova”. Acho que todos nós temos um pouco desse propósito, mesmo que seu ano novo tenha se passado de frente para o computador fazendo missões diárias. Um novo ano traz novas expectativas, e novos desejos também.

Pra quem me conhece um pouco melhor, sabe que eu gosto muito de montarias. Um dos meus grandes desejos desde que comecei a jogar WoW era possuir a montaria do Um Ano de Luta, Um Ano de Conquistas. A própria Conquista já me animava, mas saber que com ela eu iria adquirir uma montaria nova era bem mais empolgante. No entanto, minha cara ao ver aquele protodraco rosa berrante embaixo da minha trolesa foi bem decepcionante. E lá vou eu procurar outro propósito pra minha vida no jogo.

Ano Novo é um período para se fazer grandes projetos, por exemplo: Pegar reputação com facções do TBC, pegar algumas conquistas esquecidas, tentar um grupo para Arauto dos Titãs, tentar o Mestre Historiador, mudar de guilda, aprender a fazer PvP ou PvE, parar de jogar, voltar a jogar, tirar aquele alt do limbo, começar a fazer batalha de pokémons pets… e isso só no jogo! Na vida real, os projetos são ainda mais pertinentes: pegar firme na academia, estudar pelo menos duas horas por dia, dormir nas horas certas, acordar cedo, arrumar um emprego, entre tantos outros propósitos. Quem joga WoW de verdade sabe que nossas vidas são vinculadas ao jogo, principalmente aqueles que possuem compromissos in game, como raides, arenas e campos de batalha ranqueados. Nossos propósitos para a vida e para o jogo acabam se vinculando, e você acaba estabelecendo uma rotina de jogo e de vida, para que um não atrapalhe o outro. Mas cuidado com as rotinas viu! Tudo o que vira rotineiro pode se tornar tediante, e logo você vai desistir ou do jogo ou dos compromissos da vida real… e não queremos isso, não é mesmo?

“Ah, mas não tenho propósitos, e acho que vou continuar fazendo tudo da mesma forma, como sempre fiz.”

Não tem problema! Mas não deixe que isso te desanime a jogar, hein? Não é sempre que estaremos com vontade de raidar, fazer arena ou CB Ranqueado, ou qualquer outro compromisso que você tenha in game. Esses projetinhos à parte podem te envolver mais no jogo, deixá-lo com algum motivo a mais para desfrutar alguns conteúdos.

“Eu tenho TANTA COISA que gostaria de fazer! Como faz?”

Estabeleça uma lista em ordem prioritária ou de facilidade. Por exemplo: Entre upar profissão e conseguir o Mestre Historiador, o mais fácil com certeza é upar profissão. Agora, se você quer upar uma nova classe e upar profissão, dá pra fazer os dois ao mesmo tempo. Estude qual vai ser sua abordagem em cada novo projeto. Lembre-se que durante o ano, novidades irão aparecer e novos sonhos de consumo in game podem surgir, então não se esqueça de deixar um tempo para desfrutar das novidades também.

“Mas meu propósito para esse ano é algo muito difícil, e se eu desanimar?”

Uai, desânimos acontecem! Por isso não deixe esses propósitos consumirem você! Faça-os em doses homeopáticas, de forma que não fique chato nem difícil pra você cumprir seus objetivos. Defina algumas horas por dia ou alguns dias por semana para seus projetos. Se cansar, diminua a carga diária/semanal e continue. O importante é não desistir!

Antes de estabelecer seus propósitos para este ano, lembre-se do que te faz feliz no World of Warcraft. Programe-se, e não desista dos seus projetos. Pense com cautela nas coisas que você terá de fazer a mais ou terá que deixar de fazer para cumpri-los, e veja se o esforço valerá a pena. Meu propósito desse ano é ir toda a semana fazer Onyxia e tentar dropar a montaria, upar meus 8 personagens alt que estão parados, e ficar rica! (de alguma forma, ainda não sei como =P) Já estabeleci minha agendinha semanal, e espero que corra tudo bem!

E você, quais seus propósitos em 2013 para o World of Warcraft?

Muito obrigada, e até a próxima! /kiss