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Blizzard já anunciou as mudanças e novidades que virão com o novo Patch, o 5.2. Junto com várias mudanças relativas aos mascotes, uma nova facção, uma raide para enfrentarmos o Rei Trovão e uma nova ilha como cenário de missões diárias, também virão várias mudanças nas classes.

A data oficial do lançamento do Patch 5.2 ainda não foi divulgada. 

Confira abaixo as mudanças, lembrando que nenhuma delas é definitiva e pode ser modificada até o patch entrar no ar nos servidores oficiais. Ah, as habilidades e glifos novos ainda não possuem tradução, por isso são citados em inglês.

Cavaleiro da Morte

  • Sifão da Morte agora cura 150% do dano feito (era 100%)
  • Conversão agora custa 5 Poder Rúnico, mais 5 por segundo seguido (era 10 Poder Rúnico mais 10 por segundo).
  • Os Vermes de Sangue sumonados pelo Parasita Sanguíneo agora tem 200% a mais de vida.

Profano

Druida

Alma da Floresta

  • Equilíbrio: Agora gera 40 de energia Lunar ou Solar ao sair de um Eclipse.
  • Feral: Sem mudanças.
  • Guardião: Gera 3 de raiva adicional por Destroçar.
  • Restauração: Agora dá 70% de haste no próximo feitiço lançado depois que o Druida lançar Recomposição Rápida.

Caçador

  • Ira Bestial agora pode ser ativada quando não há linha de visão para o ajudante do Caçador.
  • Disparo Silenciador agora tem um cooldown de 24 segundos (eram 20 segundos)
  • Disparo Aprisionador não custa mais Foco.
  • Picada de Mantícora não custa mais Foco, e seu cooldown é de 45 segundos (eram 60 segundos)
  • O Glifo de Marcado para Morrer foi removido, e seu efeito agora é automático.
  • Novo glifo: Glyph of Liberation. Esse glifo faz com que o Desvencilhar cure o Caçador em 5% da vida máxima dele quando usado.

 Mago

Monge

  • Novo talento de nível 60: Ring of Peace. Ring of Peace forma um santuário de 8 metros em volta do alvo por 8 segundos, fazendo com que todos os inimigos nessa área sejam silenciados e desarmados.
  • Nova habilidade para Cervejeiro e Andarilho do Vento no nível 30: Nimble Brew. Essa habilidade remove todos os efeitos de atordoamento, amedrontamento e enraizamento, e reduz a duração desses efeitos se eles forem reaplicados em 60% por 6 segundos. Tem 2 minutos de cooldown.
  • Onda de Chi agora dá 100% a mais de dano e cura, e não custa mais Chi, mas tem um cooldown de 15 segundos.
  • Esfera Zen agora tem um limite de 2 (era 1), e detona quando for dispelada ou quando o alvo alcançar 35% de vida, e não custa mais Chi.
  • Estouro de Chi agora dá 100% a mais de dano e cura, não custa mais Chi e tem um cooldown de 30 segundos.
  • Caminho das Flores foi removido.
  • Alcance Mortal foi removido.
  • Paralisia agora é um efeito físico e não-mágico, e não pode mais ser dispellado, refletido ou contido, e seu alcance-base foi aumentado para 20 metros.
  • Luxúria do Tigre e Toque do Carma não custam mais Chi.
  • Luxúria do Tigre não pode mais ser usada em personagens que tenham outro tipo de aumento temporário de velocidade ativo.
  • Onda do Boi em Disparada agora tem um cooldown de 30 segundos (eram 60 segundos).
  • Atenuar Ferimento agora pode ser usado enquanto atordoado, e seu cooldown agora começa quando usado, não quando o efeito termina.
  • Elixires Curativos agora cura o Monge em 15% da sua vida máxima (eram 10%)
  • Torpedo de Chi agora dá 15% a mais de dano.
  • Esferas Curativas agora têm uma duração de 1 minuto. As Esferas Curativas geradas por Maestria: Dádiva da Serpente agora têm uma duração de 30 segundos.

Tecelão das Névoas

  • Casulo de Vida não pode mais ser dispelado.
  • Concentração Zen, o bônus de 4 peças do tier de Tecelão das Névoas, agora funciona melhor.
  • Não é mais possível usar o Chá do Foco do Trovão enquanto silenciado.
  • Esferas Curativas agora vão curar 50% de seu valor original se elas expirarem sem terem sido pegas. Essa cura vai se baseada em seu nível de Maestria.
  • Xuen agora vai atacar o alvo original do Monge.

Andarilho do Vento

  • Nova habilidade no nível 75: Storm, Earth and Fire. O Andarilho do Vento pode sumonar 2 cópias elementais que espelham as habilidades que o monge usa enquanto elas estiverem ativas. Para cada espírito sumonado, o dano do Monge é reduzido: 1 espírito faz com que o Monge e o espírito deem 60% do dano normal do Monge, enquanto 2 espíritos fazem com que o Monge e os 2 espíritos ativos deem 40% do dano normal do Monge. Cada espírito dura até que a habilidade seja cancelada, ou o alvo do espírito morra ou fique indisponível de alguma forma.
  • Interrompedor de Combo agora é uma habilidade passiva disponibilizada no nível 15, que dá 12% de chance do próximo Chute Blecaute ou Palma do Tigre não custarem Chi.
  • Nova habilidade de Maestria: Bottled Fury – Aumenta o bônus de dano dado pela Cerveja Olho de Tigre em 0.2% por Maestria por stack.
  • Cerveja Olho de Tigre agora aumenta o dano em 1% por stack (era 2%), mas agora é melhorada pela Bottled Fury.
  • Cerveja Olho de Tigre agora ganha 1 carga depois de gastar 2 Chi (eram 4 Chi)
  • Cerveja Olho de Tigre agora vai acumular até 20, mas só 10 cargas podem ser consumidas por ativação.
  • A interface agora avisa quando são alcançadas 10 cargas de Cerveja Olho de Tigre.

Cervejeiro

Paladino

  • Mão da Pureza agora reduz todo dano recebido em 10% além de seus outros efeitos.
  • A cura periódica da Chama Eterna agora dá 100% a mais de cura quando for para o próprio jogador.
  • Julgamento agora custa 5% da base de mana.
  • Proteção: O dano-base da Consagração foi aumentado em 789%, e agora escala com menos eficiência com o Poder de Ataque em aproximadamente 11%.

Sacerdote

Disciplina:

  • Vontade Férrea agora reduz o dano recebido em 15% por acúmulo, com um limite de 2 acúmulos.
  • Couraça Espiritual não se beneficia mais de Maestria, e agora inclui corretamente os benefícios do Égide Divina e chance de crítico.
  • Enlevo agora dá mana equivalente a 250% (era 200%) do Espírito do Sacerdote, mas não se beneficia mais do Espírito dado por bônus de duração pequena.

Ladino

  • Preparação agora é uma habilidade básica aprendida no nível 68.
  • Versatilidade foi removida.
  • Novo talento de nível 90:  Marked for Death. Marca um alvo e instantaneamente gera 5 pontos de combo. Quando esse alvo morrer, o cooldown da habilidade é resetado. Essa habilidade tem um cooldown de 1 minuto.
  • Novo talento de nível 60: Cloak and Dagger. Emboscar, Garrote, e Golpe Baixo agora tem um alcance de 30 metros, e fazem com que o Ladino se teleporte para atrás do alvo.
  • Estouro de Velocidade agora custa 30 Energia (era 50 Energia), pode ser usada em Furtividade, sempre aumenta a velocidade de movimento além de acabar com efeitos de armadilhas, mas não acaba mais com raízes.
  • Lançar Shuriken agora faz com que o Ladino jogue a Shuriken ao invés de auto-atacar por 10 segundos depois que Lançar Shuriken é lançado.
  • Arremesso Mortal agora interrompe o lançamento de feitiços quando usado com 3, 4 e 5 pontos de combo, e ao interromper previne que qualquer feitiço do mesmo tipo que foi interrompido seja lançado por 4, 5 ou 6 segundos respectivamente (eram 5 pontos de combo e 6 segundos).
  • Golpe no Nervo agora reduz a efetividade da cura feita pelo alvo em 25%.
  • Concentração Sombria agora reduz o custo de energia das habilidades em 75% enquanto em Furtividade (era 100%).

Os bônus dos sets de PvP mudaram:

  • Vigor é agora o bonus de 4 peças de set, e aumenta a energia máxima em 50 (era 10).
  • Mistura Mortífera agora é o bônus de 2 peças de set, e seus efeitos permanecem os mesmos.

Combate

Subterfúgio

Bruxo

Guerreiro

  • Onda de Choque agora possui um tempo de recarga de 40 s (eram 20 s), e atingir  três ou mais alvos diminuirá seu tempo de recarga para 20 s.
  • Fôlego Renovado irá causar no Guerreiro que tiver redução de 35% de vida a regenerar 2% de sua vida por segundo (era 3%), e agora irá gerar 15 de Raiva durante 10 s (era 20 de Raiva).
  • Armipotente irá reduzir o movimento do alvo em 50% por 15 s (8 s em JxJ) junto de seus outros efeitos.
  • Barreira de Escudos agora possui até 10% menos eficiência com poder de ataque.
  • Seta Tempestuosa agora dá 125% de dano de arma (era 100%).
  • Regeneração Enfurecida agora custa 20 de Raiva (era 60).
  • Glifo de Salto Aprimorado não aumenta mais o dano causado pelo Salto Heroico.

Armas

  • Apetite por Sangue foi redesenhado. Agora ele faz com que o Guerreiro ganhe duas cargas de Subjulgar (num máximo de 5 cargas) quando  Golpe Mortal dar dano ou quando o alvo esquivar. Ele agora requere level 20 (era level 50).
  • Batida agora dá 220% de dano da arma (era 190%).

Proteção

  • O dano base do Escudada e Revanche foi aumentado para 150%, mas essas habilidades escalam com 10% menos eficiência com poder de ataque.

Xamã

Fonte:  Site Oficial em Inglês.

Lembrem-se que essas mudanças serão feitas no PTR que virá em Janeiro, e que alterações poderão ocorrer ao longo dos testes no PTR.

O que acharam das mudanças? 🙂