A Blizzard já anunciou as mudanças e novidades que virão com o novo Patch, o 5.2. Junto com várias mudanças relativas aos mascotes, uma nova facção, uma raide para enfrentarmos o Rei Trovão e uma nova ilha como cenário de missões diárias, também virão várias mudanças nas classes.
A data oficial do lançamento do Patch 5.2 ainda não foi divulgada.
Confira abaixo as mudanças, lembrando que nenhuma delas é definitiva e pode ser modificada até o patch entrar no ar nos servidores oficiais. Ah, as habilidades e glifos novos ainda não possuem tradução, por isso são citados em inglês.
Cavaleiro da Morte
- Sifão da Morte agora cura 150% do dano feito (era 100%)
- Conversão agora custa 5 Poder Rúnico, mais 5 por segundo seguido (era 10 Poder Rúnico mais 10 por segundo).
- Os Vermes de Sangue sumonados pelo Parasita Sanguíneo agora tem 200% a mais de vida.
Profano
- Ceifador agora também se aplica ao Toque Gélido.
- Evocar Gárgula não custa mais Poder Rúnico.
- Golpe da Gárgula agora dá dano Sombra e Natureza (Era apenas natureza).
- Pestífero de Ébano agora faz com que o Golpe da Peste cause Febre do Gelo , além dos outros efeitos.
Druida
- Ciclone agora tem um cooldown de 30 segundos para druidas ferais. Além disso, vai compartilhar o diminishing returns [que faz com que o poder fique mais fraco se usado com muita frequência/spammado] com Banir, Sedução, Grilhão Elemental, Bagata, Armadilha Congelante, Picada de Mantícora, Esfaquear, Aturdir, Hibernar, Paralisia, Polimorfia, Anel Gélido, Contrição e Palma Trêmula.
- Simbiose: Golpe Estilhaçante agora tem um cast de 1.5 segundo, para corresponder corretamente com a versão de Guerreiro dessa habilidade.
- Fera Deslocadora foi refeita. Agora ela ativa a Forma de Felino e garante 50% de aumento na velocidade de movimento por 4 segundos após o teleporte, e não ativa mais Espreitar.
- Proteção Cenariana agora garante o aumento da cura em 100%
- Regeneração Frenética agora escala 10% mais eficientemente com Poder de Ataque.
- Unhas e Dentes agora escala 10% mais eficientemente com Poder de Ataque.
- Maestria: Guardião da Natureza agora dá mais 20% de armadura por nível de Maestria.
- Rejuvenescer agora custa aproximadamente 9% a menos de mana.
- Reviver e Marca do Indomado agora custam 55% a menos de mana.
- Enxame Feérico agora alcança mais de um alvo por vez.
- Embaraço em Massa agora tem um cooldown de 30 segundos (eram 2 minutos)
- Tufão agora tem um cooldown de 30 segundos (eram 20 segundos)
- Os Arvorosos sumonados pela Força da Natureza agora dão mais dano e cura, e a tooltip da Força da Natureza vai informar as habilidades desses pets sumonados.
- Vigília da Natureza agora tem um cooldown de 90 segundos (eram 3 minutos) e aumenta o dano e cura feitas em 10% (eram 20%)
Alma da Floresta
- Equilíbrio: Agora gera 40 de energia Lunar ou Solar ao sair de um Eclipse.
- Feral: Sem mudanças.
- Guardião: Gera 3 de raiva adicional por Destroçar.
- Restauração: Agora dá 70% de haste no próximo feitiço lançado depois que o Druida lançar Recomposição Rápida.
Caçador
- Ira Bestial agora pode ser ativada quando não há linha de visão para o ajudante do Caçador.
- Disparo Silenciador agora tem um cooldown de 24 segundos (eram 20 segundos)
- Disparo Aprisionador não custa mais Foco.
- Picada de Mantícora não custa mais Foco, e seu cooldown é de 45 segundos (eram 60 segundos)
- O Glifo de Marcado para Morrer foi removido, e seu efeito agora é automático.
- Novo glifo: Glyph of Liberation. Esse glifo faz com que o Desvencilhar cure o Caçador em 5% da vida máxima dele quando usado.
Mago
- Invocação agora remove o cooldown de Evocação e reduz seu tempo de canalização e duração em 50. Uma Evocação completa agora garante um aumento de 15% no dano (era 25%) por um minuto (eram 40 segundos) depois que a Evocação for completada. A regeneração passiva de mana é reduzida por 50 quando Energia do Invocador estiver ativa.
- Invisibilidade Maior agora tem um cooldown de 90 segundos (eram 2.5 minutos)
- Seta de Gelo lançada por Imagens Espelhadas agora dão 50% a mais de dano.
- Contrafeitiço Aprimorado foi removido.
- Glifo de Impacto de Fogo foi trocado pelo Glyph of Inferno Blast. O novo glifo dá um efeito de dano-por-tempo espalhado pelo Impacto de Fogo para 1 alvo adicional.
- Explosão de Velocidade agora pode ser lançada a qualquer momento.
- Ruptura do Gelo agora cura o Mago em 15% da sua vida máxima quando usada (eram 30%)
- Banquisas agora tem um cooldown de 45 segundos (era 1 minuto)
- Calcinar agora custa 3.5% da mana-base (era 0.1%)
- Arcano: O custo de mana do Impacto Arcano foi aumentado para 1.66667% da mana-base (era 1.5%)
- Gelo: Seta de Gelo agora dá 24% a mais de dano, mas o debuff dele não aumenta mais o dano das setas de gelo seguidas.
- Elemental de água: Congelamento não causa mais dano, apenas causa Dedos Glaciais quando há um congelamento com sucesso.
Monge
- Novo talento de nível 60: Ring of Peace. Ring of Peace forma um santuário de 8 metros em volta do alvo por 8 segundos, fazendo com que todos os inimigos nessa área sejam silenciados e desarmados.
- Nova habilidade para Cervejeiro e Andarilho do Vento no nível 30: Nimble Brew. Essa habilidade remove todos os efeitos de atordoamento, amedrontamento e enraizamento, e reduz a duração desses efeitos se eles forem reaplicados em 60% por 6 segundos. Tem 2 minutos de cooldown.
- Onda de Chi agora dá 100% a mais de dano e cura, e não custa mais Chi, mas tem um cooldown de 15 segundos.
- Esfera Zen agora tem um limite de 2 (era 1), e detona quando for dispelada ou quando o alvo alcançar 35% de vida, e não custa mais Chi.
- Estouro de Chi agora dá 100% a mais de dano e cura, não custa mais Chi e tem um cooldown de 30 segundos.
- Caminho das Flores foi removido.
- Alcance Mortal foi removido.
- Paralisia agora é um efeito físico e não-mágico, e não pode mais ser dispellado, refletido ou contido, e seu alcance-base foi aumentado para 20 metros.
- Luxúria do Tigre e Toque do Carma não custam mais Chi.
- Luxúria do Tigre não pode mais ser usada em personagens que tenham outro tipo de aumento temporário de velocidade ativo.
- Onda do Boi em Disparada agora tem um cooldown de 30 segundos (eram 60 segundos).
- Atenuar Ferimento agora pode ser usado enquanto atordoado, e seu cooldown agora começa quando usado, não quando o efeito termina.
- Elixires Curativos agora cura o Monge em 15% da sua vida máxima (eram 10%)
- Torpedo de Chi agora dá 15% a mais de dano.
- Esferas Curativas agora têm uma duração de 1 minuto. As Esferas Curativas geradas por Maestria: Dádiva da Serpente agora têm uma duração de 30 segundos.
Tecelão das Névoas
- Casulo de Vida não pode mais ser dispelado.
- Concentração Zen, o bônus de 4 peças do tier de Tecelão das Névoas, agora funciona melhor.
- Não é mais possível usar o Chá do Foco do Trovão enquanto silenciado.
- Esferas Curativas agora vão curar 50% de seu valor original se elas expirarem sem terem sido pegas. Essa cura vai se baseada em seu nível de Maestria.
- Xuen agora vai atacar o alvo original do Monge.
Andarilho do Vento
- Nova habilidade no nível 75: Storm, Earth and Fire. O Andarilho do Vento pode sumonar 2 cópias elementais que espelham as habilidades que o monge usa enquanto elas estiverem ativas. Para cada espírito sumonado, o dano do Monge é reduzido: 1 espírito faz com que o Monge e o espírito deem 60% do dano normal do Monge, enquanto 2 espíritos fazem com que o Monge e os 2 espíritos ativos deem 40% do dano normal do Monge. Cada espírito dura até que a habilidade seja cancelada, ou o alvo do espírito morra ou fique indisponível de alguma forma.
- Interrompedor de Combo agora é uma habilidade passiva disponibilizada no nível 15, que dá 12% de chance do próximo Chute Blecaute ou Palma do Tigre não custarem Chi.
- Nova habilidade de Maestria: Bottled Fury – Aumenta o bônus de dano dado pela Cerveja Olho de Tigre em 0.2% por Maestria por stack.
- Cerveja Olho de Tigre agora aumenta o dano em 1% por stack (era 2%), mas agora é melhorada pela Bottled Fury.
- Cerveja Olho de Tigre agora ganha 1 carga depois de gastar 2 Chi (eram 4 Chi)
- Cerveja Olho de Tigre agora vai acumular até 20, mas só 10 cargas podem ser consumidas por ativação.
- A interface agora avisa quando são alcançadas 10 cargas de Cerveja Olho de Tigre.
Cervejeiro
- Maestria: Lutador Evasivo agora dá 25% mais Balanceamento por nível de Maestria.
Paladino
- Mão da Pureza agora reduz todo dano recebido em 10% além de seus outros efeitos.
- A cura periódica da Chama Eterna agora dá 100% a mais de cura quando for para o próprio jogador.
- Julgamento agora custa 5% da base de mana.
- Proteção: O dano-base da Consagração foi aumentado em 789%, e agora escala com menos eficiência com o Poder de Ataque em aproximadamente 11%.
Sacerdote
- Palavra de Poder: Consolo passou por um redesign. Agora ele substitui o Fogo Sagrado. Ele dá o mesmo dano e interage com os outros feitiços e habilidades da mesma maneira, mas é instantâneo, não custa mana e regenera 1% da mana máxima em cada lançamento.
- Dominar Mente agora tem um cast de 1.8 segundo (era 2.5 segundos).
- Pena Angelical agora tem duração de 6 segundos (eram 4 segundos).
- Corpo e Alma agora tem uma duração de 3 segundos (eram 4 segundos).
- Glifo do Fogo Sagrado passou por um redesign. Agora ele aumenta o alcance do Fogo Sagrado, Punição, e Palavra de Poder: Consolo em 10 metros.
Disciplina:
- Vontade Férrea agora reduz o dano recebido em 15% por acúmulo, com um limite de 2 acúmulos.
- Couraça Espiritual não se beneficia mais de Maestria, e agora inclui corretamente os benefícios do Égide Divina e chance de crítico.
- Enlevo agora dá mana equivalente a 250% (era 200%) do Espírito do Sacerdote, mas não se beneficia mais do Espírito dado por bônus de duração pequena.
Ladino
- Preparação agora é uma habilidade básica aprendida no nível 68.
- Versatilidade foi removida.
- Novo talento de nível 90: Marked for Death. Marca um alvo e instantaneamente gera 5 pontos de combo. Quando esse alvo morrer, o cooldown da habilidade é resetado. Essa habilidade tem um cooldown de 1 minuto.
- Novo talento de nível 60: Cloak and Dagger. Emboscar, Garrote, e Golpe Baixo agora tem um alcance de 30 metros, e fazem com que o Ladino se teleporte para atrás do alvo.
- Estouro de Velocidade agora custa 30 Energia (era 50 Energia), pode ser usada em Furtividade, sempre aumenta a velocidade de movimento além de acabar com efeitos de armadilhas, mas não acaba mais com raízes.
- Lançar Shuriken agora faz com que o Ladino jogue a Shuriken ao invés de auto-atacar por 10 segundos depois que Lançar Shuriken é lançado.
- Arremesso Mortal agora interrompe o lançamento de feitiços quando usado com 3, 4 e 5 pontos de combo, e ao interromper previne que qualquer feitiço do mesmo tipo que foi interrompido seja lançado por 4, 5 ou 6 segundos respectivamente (eram 5 pontos de combo e 6 segundos).
- Golpe no Nervo agora reduz a efetividade da cura feita pelo alvo em 25%.
- Concentração Sombria agora reduz o custo de energia das habilidades em 75% enquanto em Furtividade (era 100%).
Os bônus dos sets de PvP mudaram:
- Vigor é agora o bonus de 4 peças de set, e aumenta a energia máxima em 50 (era 10).
- Mistura Mortífera agora é o bônus de 2 peças de set, e seus efeitos permanecem os mesmos.
Combate
- Vitalidade agora aumenta em 30% o poder de ataque (eram 25%)
- Rajada de Lâminas agora dá 75% de dano a menos.
Subterfúgio
- Veia Sanguinária agora aumenta o dano causado em seu alvo em 20% (era 16%)
Bruxo
- A habilidade Bloquear Feitiço do Caçador Vil agora é uma interrupção, e não aplica mais os 3 segundos de silêncio.
- Medo de Sangue foi redesenhado. A habilidade agora é usada no Bruxo, e faz com que todos os ataques corpo-a-corpo levados nos próximos 60 segundos façam que o atacante fique amedrontado. Quando usado, essa habilidade possui uma carga, custa 20% de vida para ser ativada e possui 30 s de tempo de recarga.
- Sorvo de Alma agora providencia um escudo de absorção ao invés de curar.
- Pacto Sacrificial agora requere que o ajudante do Bruxo sacrifique 25% de sua vida para ativar (era 50%).
- Astúcia de Kil’jaeden é agora um talento passivo, e sua habilidade ativável foi removida.
- O dano passivo da Vingança do Arquimonde não possui mais efeitos visuais.
- Grimório de Sacrificar agora aumenta o dano das habilidades em 20% (era 25%) de Bruxos Destruição, e 45% (era 50%) de Bruxos Suplício.
- Grimório de Sacrificar agora dispõe o feitiço Chicotada ao invés da Sedução quando a Súcubo é sacrificada.
- Glifo de Brasas Ardentes foi removido, e seus efeitos agora estão na linha de base dos feitiços dos Bruxos Destruição.
- Glifo de Pedra de Alma foi removido, e seus efeitos agora estão na linha de base dos feitiços dos Bruxos Suplício.
- Novo Glifo: Glifo de Tranfusão de Brasas. Esse Glifo aumenta a cura ganha pela Transfusão de Brasas em 50%.
- Novo Glifo: Glifo de Drenar Vida. Esse Glifo aumenta a cura ganha pelo Drenar Vida em 30%.
Guerreiro
- Onda de Choque agora possui um tempo de recarga de 40 s (eram 20 s), e atingir três ou mais alvos diminuirá seu tempo de recarga para 20 s.
- Fôlego Renovado irá causar no Guerreiro que tiver redução de 35% de vida a regenerar 2% de sua vida por segundo (era 3%), e agora irá gerar 15 de Raiva durante 10 s (era 20 de Raiva).
- Armipotente irá reduzir o movimento do alvo em 50% por 15 s (8 s em JxJ) junto de seus outros efeitos.
- Barreira de Escudos agora possui até 10% menos eficiência com poder de ataque.
- Seta Tempestuosa agora dá 125% de dano de arma (era 100%).
- Regeneração Enfurecida agora custa 20 de Raiva (era 60).
- Glifo de Salto Aprimorado não aumenta mais o dano causado pelo Salto Heroico.
Armas
- Apetite por Sangue foi redesenhado. Agora ele faz com que o Guerreiro ganhe duas cargas de Subjulgar (num máximo de 5 cargas) quando Golpe Mortal dar dano ou quando o alvo esquivar. Ele agora requere level 20 (era level 50).
- Batida agora dá 220% de dano da arma (era 190%).
Proteção
Xamã
- Mestre dos Elementos agora possui 1 min de tempo de recarga (eram 2 min).
- Fúria Xamanística está agora disponível para Xamãs Elementais e Xamãs Aperfeiçoamento.
- Condutividade não requere mais que o alvo esteja na área de efeito da Chuva Curativa.
- Rapidez Ancestral agora aumenta a aceleração de feitiços em 5% e a aceleração de corpo-acorpo em 10% (era 5%/5%).
- Glifo de Expurgar agora adiciona 6 s de tempo de recarga para o Expurgar.
- Totem de Baluarte Pétreo agora absorve 25% a mais de dano.
- Arma de Labaredas no Fúria Liberada aumenta o dano do Raio em 20% (era 30%), e do Estouro de Lava em 10% (não havia modificadores anteriores).
- O Elemental de Fogo e o Elemental de Terra dão mais 20% de dano.
- Impacto Elemental agora tem chance de aumentar a Agilidade nos Xamãs Aperfeiçoamento.
- Glifo de Choque Flamejante foi redesenhado, Agora ele fará com que o Xamã cure em 50% da quantidade de dano feita pelo Choque Flamejante.
- A duranção do Choque Flamejante foi aumentada em 25%.
Fonte: Site Oficial em Inglês.
Lembrem-se que essas mudanças serão feitas no PTR que virá em Janeiro, e que alterações poderão ocorrer ao longo dos testes no PTR.
O que acharam das mudanças? 🙂