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Olá! Hoje veremos a terceira e última parte do guia para a meta conquista  Glória do Herói de Pandária [Glory of the Pandaria Hero]. Para finalizar, irei abordar as últimas três masmorras no modo heróico: Scolomântia, Monastério Escarlate e Salões Escarlates.

Scolomântia

Essa conquista exige bastante atenção e cooperação do grupo. Durante a luta contra Jandice Barov, ela invocará diversas cópias de si mesma; Ao matar a verdadeira, você dissipa as ilusões. O objetivo da conquista é não matar nenhuma imagem falsa. Para facilitar o processo, faça três macros:

Macro 1

/run frm = CreateFrame("PlayerModel");frm:SetPoint("BOTTOMRIGHT",nil,"BOTTOMRIGHT",0,100);frm:SetHeight(600);frm:SetWidth(300);frm:RegisterEvent("PLAYER_TARGET_CHANGED");frm:SetScript("OnEvent",function(self,event,...) frm:SetUnit("target") end);

Macro 2

/run frm2 = CreateFrame("PlayerModel");frm2:SetPoint("BOTTOMRIGHT",frm,"BOTTOMLEFT",0,0);frm2:SetHeight(600);frm2:SetWidth(300);frm2:SetUnit("target")

Macro 3

/run frm:UnregisterEvent("PLAYER_TARGET_CHANGED");frm:Hide();frm2:Hide()

Estratégia: Antes de iniciar o combate, use a Macro 1, e só então mire em Jandice Barov. Um enorme modelo do seu alvo surgirá à direita da tela. Ainda com Jandice selecionada, use a Macro 2. Você gravará um modelo de Jandice ao lado do modelo anterior. Inicie a luta normalmente, e quando ela invocar as cópias, ninguém deve bater (ninguém mesmo!). A pessoa que está com a macro ativa deve selecionar cada uma das cópias, comparando o modelo do alvo atual (mostrado à direita) com o modelo verdadeiro de Jandice (à esquerda). Atenção aos detalhes! Tiara, cor do cabelo, cor dos olhos, cor da roupa…Tudo isso conta! Quando achar a Jandice verdadeira, marque-a, e o grupo deve bater (sem dano em área) até matá-la para dispersar a ilusão. Depois de algum tempo ela invocará as cópias novamente, e basta repetir o processo. Se por acaso você matar a Jandice que julga ser a certa, mas as ilusões não se dissiparem nos próximos segundos, pode wipar, porque você provavelmente deixou passar algum detalhe e a conquista já falhou. Após conseguir a conquista, use a Macro 3 para limpar os modelos da sua tela.

Para conseguir essa conquista, é necessário matar o Ossorange sem permitir que ele acumule mais que 5 stacks de Ferrugem. O boss ganha um stack desse buff a cada ataque corpo-a-corpo bem sucedido, ganhando 25% a mais de dano de ataque. Porém, sua velocidade de movimento e ataque é reduzida em 5% a cada stack.

Estratégia: Para essa conquista, você vai precisar que um dos DPS do seu grupo tenha alguma habilidade de Provocar [Taunt]. O tank ficará com Ossorange no fundo da sala, e o DPS escolhido deverá ficar no outro extremo da sala. Ambos devem ficar de olho nos stacks; Quando Ossorange chegar a 4 stacks, o DPS deverá tauntar o boss. Ele caminhará lentamente até o outro canto da sala, e quando ele estiver chegando perto desse DPS, o tank deverá puxá-lo de volta. Nessa caminhada de ida e volta, se o taunt for feito corretamente, Ossorange perderá os stacks. O processo deverá ser repetido até que o boss morra, e os demais DPS deverão bater no boss usando Bloodlust/Heroism/Time Warp para ir mais rápido.

Logo depois de derrotar Ossorange, você entrará numa sala cheia de Entalhadores Krastinovianos. Toda vez que um deles morre, todos os Entalhadores próximos ganharão os stacks de Sede de Sangue Fervente que o Entalhador que morreu possuía. O objetivo é matar um Entalhador que tenha 99 stacks. Para isso é preciso matar apenas 8 Entalhadores, um de cada vez, com a seguinte ordem de progressão dos stacks:

8×1 ► 7×2 ► 6×4 ► 5×8 ► 4×16 ► 3×32 ► 2×64 ► 1×99

Estratégia: O tank deverá puxar 2/3 da sala, ou até totalizar pelo menos 10 Entalhadores (apesar do número certo ser 8, é bom ter mais alguns por segurança). O grupo deve jogar seus feitiços em área para diminuir a vida de todos os mobs, mas tendo o cuidado de não matar dois Entalhadores ao mesmo tempo para não perder nenhum stack. Se o tank estiver recebendo muito dano (por gear insuficiente), não tenha medo de usar cooldowns de defesa e cura. É importante que o grupo mantenha os mobs bem stackados, para que o efeito de Sede de Sangue Fervente não se perca. Ao matar o número certo de mobs, sem matar mais que um ao mesmo tempo, você acumulará stacks o suficiente no mob para ganhar a conquista logo após matá-lo.

Essa é uma conquista que se estende a outras masmorras. Consiste em matar diversos bosses sob o efeito do Ácido Polimórfico.

Logo após matar Lilian Voss, você entrará numa sala cheia de mobs. Entre esses mobs está o Professor Ardósia. Ao matá-lo, todos do grupo poderão saquear a Ampola de Ácido Polimórfico Vazia. Na mesa ao lado, cheia de frascos e poções, você encontrará a Poção Ácida Polimórfica. Use-a, e será transformado no Professor Ardósia, ganhando o buff Poção Ácida Polimórfica, que dura uma hora. Antes do efeito acabar, use a Ampola de Ácido Polimórfico Vazia para guardar a transformação. Você obterá a Ampola Quase Cheia de Ácido Polifórmico. Ao usar, se transformar e guardar novamente, você obterá a Ampola Meio Cheia de Ácido Polifórmico, e se fizer isso novamente, obterá a Ampola Quase Vazia de Ácido Polifórmico. No total, você consegue guardar a transformação 3 vezes antes da poção acabar. Se sua poção acabar e você não tiver completado a conquista, não se preocupe; Os bosses que você matou com o buff ainda contarão, e basta encher seu frasco novamente em Scolomântia e matar os que faltam.

Os bosses que você deverá matar sob o efeito de Ácido Polifórmico são:

  • Comandante Ri’mok – 3º Boss do Portal do Sol Poente

  • Liu Coração Flamejante – 3º Boss do Templo da Serpente de Jade

  • Gu Golpe da Nuvem – 1º Boss do Monastério Shado-Pan

  • Prova do Rei – 1º Boss do Palácio Mogu’shan

  • Vizir Jin’bak – 1º Boss do Cerco ao Templo Niuzao

  • Yan-Zhu, o Desenvasado – 3º Boss da Cervejaria Malte do Trovão

Lembrete: Habilidades de mudança de forma (como as de Druidas, por exemplo) não retiram o buff, então fiquem tranquilos!

Durante a luta contra o Umbromestre Gandling, ele periodicamente usará a habilidade Lição Severa, que transportará um dos membros do grupo para dentro de uma das salas ao redor. Nessa sala, surgirão 10 Cobaias Expiradas. Você ficará preso na sala por alguns segundos, até que o portão se abra e você possa sair. O objetivo da conquista é matar 50 cobaias em 20 segundos.

Estratégia: Todos devem permanecer perto do Umbromestre no início da luta, sem bater nele. Ele aleatoriamente escolherá um jogador e usará a Lição Severa, transportando-o para dentro de uma sala com 10 Cobaias Expiradas. Não importa o que aconteça, não encoste nesses mobs! Eles têm apenas 95.000 de vida. Corra para perto das grades (não se preocupem, eles não dão muito dano), e espere até o portão de abrir. Depois, fique correndo com eles, kiteando-os na parte de cima da sala. Os DPS que permanecerem deverão matar, o mais rápido possível, os Alunos Reprovados que o boss invocará. Porém, para matá-los você deve usar apenas ataques de alvo único [Single Target], para não espalhar o dano acidentalmente para alguma das cobaias que pode estar passando perto ao sair do portão. E tome cuidado para diferenciar os mobs. Se não souber quem deve matar, não mate nenhum. Enfim, o boss usará a Lição Severa até que todos os membros do grupo tenham sido afetados. Ou seja, ao final você terá as 50 cobaias necessárias para a conquista. Junte todas num ponto delimitado, stacke bem e faça uma verdadeira festa de dano em área! Pronto, a conquista é sua.

Lembrete: Se matar acidentalmente uma cobaia sequer, esqueça. Ele só vai usar a Lição Severa 5 vezes, então não há como conseguir mais mobs para suprir essas falhas.

Monastério Escarlate

Essa conquista é simples, mas requer que você limpe todos os mobs do pátio logo à frente da catedral. Mate primeiro os das laterais, próximos aos bonecos de treinamento. Há mais duas levas à esquerda e à direita do boss. Ele fica caminhando de um lado para o outro, então aproveite enquanto ele estiver de um lado para puxar os mobs do lado oposto até uma distância segura (recomendo logo atrás da fonte).

Estratégia:  Há três bonecos de treinamento à esquerda, e mais três à direita do pátio. O grupo deve ficar stackado (bem stackado mesmo, healer está incluso) no boneco do meio, e puxar o boss. Ele usará a habilidade Chute Voador no jogador que estiver mais distante do grupo (motivo pelo qual todos deverão ficar stackados nos bonecos), e em seguida usará o Chute Tempestade de fogo, que causará dano de fogo a todos os inimigos num raio de 7 metros. Lembre-se de sair de perto quando ele usar esse chute. Se bem posicionado, o chute incendiará os três bonecos de treinamento. Logo que os três estiverem pegando fogo (com o bônus Homem em chamas), corra para o outro lado, onde estão os outros três bonecos de treinamento, e repita o processo. Assim que todos os bonecos estiverem em chamas, mate o boss e ganhe a conquista.

Essa é mais uma daquelas conquistas que precisa de uma boa gear tanto por parte do tank quanto do healer. Consiste em deixar a Alta-Inquisidora Cristalba lançar a Ressurreição em Massa, matar todos os Judicantes Escarlates que serão ressucitados e depois matá-la. Há uma maneira mais fácil de fazer isso, preservando a vida dos membros do grupo

Estratégia: Primeiro, limpe todos os adds da sala. Todos mesmo. Inicie a luta com o Comandante Durand, e mate-o. Nessa hora, a Alta-Inquisidora Cristalba surgirá, você baterá um pouco nela, e ela ressucitará Durand. Agora vem a parte importante: Interrompa as tentativas da Inquisidora de lançar a Ressurreição em Massa e bata apenas em Durand até matá-lo. Apenas depois de matá-lo, deixe-a lançar a Ressurreição em Massa. Diversos Judicantes Escarlates surgirão, e você deverá matá-los rápido! Eles stunam e batem forte, podendo facilmente wipar o grupo. Cooldowns de defesa e cura são bem-vindos nessa hora. Após matar todos, mate a Inquisidora, e conseguirá a conquista.

Dica: Se a Inquisidora estiver morta quando você acabar de matar os Judicantes, a conquista falhará. Eles precisam ser mortos antes dela.

Salões Escarlates

Para completar essa conquista você não deverá matar nenhum cachorro durante a masmorra. Nenhum mesmo! Tome cuidado, pois os cachorros que estão presos pela corrente conseguem se soltar se você ficar próximo por muito tempo. Ao passar por eles, fique o mais longe possível e passe rápido.

Estratégia: Ao entrar na masmorra, todos devem ficar parados na entrada, e um membro deve ser escolhido. Essa pessoa deverá pegar um Balde de Comida de Cachorro Suculento na parede e jogar no  Vigia Vigilante do corredor. Não chegue perto dele, ou os cachorros que o rodeiam te atacarão! Ao atingir o vigia com o balde, os cachorros em volta dele irão devorá-lo e dormir. A pessoa deve pegar mais um balde  e seguir pelo corredor (próximo às paredes, muito rápido. sem encostar nos cachorros presos). O grupo deve ir atrás dessa pessoa, com muito cuidado para não provocar os cachorros presos a se soltarem. Ao chegar no fim do corredor, a pessoa deve jogar rapidamente o balde no outro vigia (fazendo com que os cachorros ao seu redor o devorem e durmam), e o grupo deve proceder rapidamente para os arqueiros. Se essa parte tiver sido bem feita, nenhum dos cachorros terá se soltado. Depois de passar pelos arqueiros, haverá mais um grupo de cachorros com o vigia. A pessoa escolhida deve proceder como antes, e o grupo deve aggrar o Mestre da Matilha Braun no centro desse pátio. Quando o boss chega a 90%, 80%, 70% e 60% de vida, ele chama um Canaz Obediente. Você também não deve matar esses cachorros! Então essa luta deverá se basear puramente em dano single target, sem sequer encostar nos adds! Use Bloodlust/Heroism/Time Warp para acelerar o processo. Ao matá-lo, se tudo tiver sido feito corretamente e nenhum cachorro tiver morrido, você ganhará a conquista.

Lembrete: O Balde de Comida de Cachorro Suculentonão respawna, então é importante que somente a pessoa escolhida pegue-os.

Localização dos Vigias Vigilantes

Essa é uma conquista que já sofreu alguns hotfixes, mas sua descrição continua sendo um pouco vaga. O boss chamará periodicamente dois Defensores Escarlates. O objetivo da conquista é obter uma combinação de 8 jogadores e Defensores pegos no ataque Espadas da Luz do Mestre Armeiro Harlan.

Estratégia:  O grupo deve tankar o boss no topo, próximo à porta e bater forte até ele chegar em 30% de vida (use Bloodlust/Heroism/Time Warp). Quando ele chegar em 30%, pare de bater. Enquanto isso, deixe acumular adds, sem matá-los. Em um determinado momento, o boss usará a habilidade Espadas da Luz. Ele pulará para o centro da sala e criará um tornado em volta de si, e então subirá as escadas, girando em um sentido aleatório e apanhando no tornado qualquer add ou jogador num raio de 8 metros até voltar para o centro da sala. Seu desafio agora é formar uma combinação de 8 jogadores e mobs. Dependendo do número de mobs que você tiver acumulado, o número de jogadores varia. Se você só tiver juntado 4 adds, então mais 4 jogadores deverão ser pegos para complementar. Normalmente a conquista é completada com 6 adds e 2 jogadores. Lembrem-se que o healer nunca deverá ser pego pelo tornado, e um dos membros do grupo a serem pegos deve sempre ser o tank. Para não tomar dano excessivo, esses jogadores deverão ir para uma das marcas no final do percurso (veja a figura abaixo).

 

Se o Mestre Armeiro Harlan girar para a esquerda, os membros do grupo escolhidos para o tornado deverão ir para a marca da direita, e vice-versa. Os demais deverão pular para o centro da sala logo que ele começar a usar as Espadas da Luz, para evitar serem pegos pelo tornado. O healer deve estar preparado para gastar todos os cooldowns de cura, e os jogadores que serão pegos deverão usar cooldowns defensivos logo antes do tornado atingí-los, pois o dano será muito forte. Quando o tornado acabar, se o número certo de jogadores e adds tiverem sido pegos pelo tornado, mate o boss rapidamente e ganhará a conquista.

Se você tiver cumprido todas as conquistas até agora, então você terá ganho consequentemente a conquista Herói das Masmorras de Pandária, que consiste em finalizar cada uma das masmorras de Pandária no modo Heróico.

É isso aí! Se você tiver conseguido todas as conquistas, então meus parabéns, você tem agora uma linda Serpente das Nuvens Carmesim. Não desanime se você precisar visitar as masmorras mais de uma vez para conseguir as conquistas! E tenha sempre em mente que se seu grupo estiver disposto a colaborar, tudo será feito com mais facilidade. Comunicação entre o grupo é a chave para conseguir todas as conquistas!

Espero ter ajudado a todos com esse guia, e desejo boa sorte a todos!