“Pode ser a hora de reconsiderar pisar em insetos. Não deboche das asinhas miúdas desse enorme beemote, pois é isso que o deixa furioso.”
Última atualização do guia: Patch 5.05 em 11 de Novembro de 2012.
Veja também os guias dos outros chefes da raide Coração do Medo:
1. Visão geral da luta
Garalon é uma luta de fase única. O chefe não luta corpo-a-corpo, mas precisa ser kiteado até o final do encontro. Apesar disso, tanques são necessários.
Garalon irá fixar sua atenção em um membro aleatório do grupo e irá em direção a essa pessoa. Aquele que for alvo de suas paixões, será marcado com uma penalidade que o chefe irá aplicar. Que no caso, poderá ser passada para outra pessoa do grupo. Logo, você terá um controle sobre quem Garalon irá seguir durante a luta. Vale citar que a pessoa que estiver com a batata quente, não pode ficar com ela por muito tempo, já que a mesma esta quente e ira causar dano que aumenta com o tempo.
Tofas as pernas de Galaron são possíveis de selecionar, separadamente de seu corpo. Possuindo assim seus próprios pontos de vida que precisam ser eliminados sempre. Destruir uma de suas pernas, causa dano e diminui a velocidade de Garalon (a velocidade varia de acordo com a quantidade de pernas destruídas). Diminuir sua velocidade, faz o trabalho de kitea-lo pela sala muito mais fácil e com isso a chance da pessoa com a batata quente ser acertada pela pior habilidade dele, menor. Claro que, bichim tão simpático que ele é, não poderia ficar perneta para sempre até o final da luta, né? Pois é, Galaron irá sempre reviver uma de suas pernas, logo é aquele lance, viu perninha viva, vai la e senta o couro nela até morrer. Vale fazer notar que, destruir as pernocas, não é algo que faça seu grupo desperdiçar dps, uma vez que o dano é sentido em todo o grande corpo de Garalon (o dano é transferido para o corpo principal). Logo, nada de loucura do tipo “OMG, corpo dele livre, queimarei loucamente todos os meus CD agora”. Seja paciente. 🙂
Ah, os tanques nessa luta irão servir como meros “Saco de Pancadas de Nabo“. Uma vez que o ataque frontal do chefe precisa atingir pelo menos dois jogadores.
2. Habilidades
Existem 3 coisas nesse encontro que você precisa entender, e entender muito bem, para poder vencer esse encontro.
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2.1. Penalidade do Feromônios
- Enquanto Feromônios estiver ativo, ele causará um pequeno dano, que irá aumentando o dano de Natureza que tora raide irá receber, a cada 2 segundos.
- Garalon irá focar sua atenção no xuxu que estiver carregando os Feromônios e irá mover em direção a ele (ele quer te amar!).
- O jogador que for foco de tanto amor será afetado de duas formas.
- Eles irão acumular uma penalidade chamada Bodum, que irá aumentar o dano que Feromônios causa (em todos na raide), em 10% do seu dano base por acumulo. Bodum dura 2 minutos em grupos de 10 jogadores, e 4 em grupos de 25. Um novo acumulo acontece a cada 2 segundos.
- Eles irão deixar zonas de amor no chão nos locais onde irão passar. Essas são as Trilha de Feromônios.
- Feromônios podem ser passados para outros jogadores simplesmente entrando em contato com eles. Tipo assim, se você é o alvo de amor do Garalon e deseja que outro jogador tenha essa honra, basta você chegar petinho (2 metros) daquela pessoa que o Feromônio irá pular para esse novo jogador.
O dano base do Feromônio é resetado para seu valor base toda vez que o portador mudar.
“num tendi, isprica?”
Assim, se o jogador atual que estiver com o feromônios tiver 10 acúmulos de Bodum, o dano causado pelo Feromônios será de 100% em toda raide, certo? Quando o feromônios for passado para uma nova pessoa (que não esteja sob efeito do Bodum) o Feromônios voltará a causar seu dano base inicial.
Logo, o dano causado por Feromônios irá funcionar dessa forma. ai-ai-doi-doi-doi-cura-cura-cura-omg-omg-omg-ai-ai (precisa de legenda? :P)
CASO aconteça a maravilha de a pessoa para quem o portador atual do Feromônios ainda estiver sobre o efeito de Bodum. Adivinha o que irá acontecer? 😀 Isso, o dano na raid irá valer e continuará a acumular baseado na quantidade de acúmulos que esse infeliz possuir no momento. Logo, pegou Bodum, e passou seu mojo, vai pra loge vai, filhote. {◕ ◡ ◕}
AH!! Detalhe sagaz. Se o alvo de todo aquele amor do Garalon, aka portador de Feromônios por algum motivo vier a ocasionar óbito, a penalidade continuará em seu corpo e o numero de acúmulos continuará a aumentar. Se caso isso aconteça, alguém precisa correr até seu corpo para pegar o Feromônios.
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2.2. Ataques de Garalon
- Esmagar é uma habilidade que causa dano em toda a raide. Ela causa MUITO dano em todos e principalmente para o espertinho que estiver abaixo do chefe. Essa habilidade é utilizada quando uma das seguintes coisas acontecerem:
- o Feromônio passar para uma nova pessoa;
- um espertinho estiver embaixo de Garalon.
- Patada Furiosa é um ataque frontal em cone que Garalon utiliza a cada 8 segundos. Ela causa muito dano Fisico. Esse ataque até pode ser evitado, CONTUDO, se ele não acertar pelo menos dois jogadores, o chefe irá ganhar um beneficio que irá acumular chamado Fúria (você gosta de dar miss? pois é, ele também não).
- Fúria aumenta a velocidade de ataque e movimento de Garalon em 10% por cada acumulo.
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2.2.1. Pernocas de Garalon
Cada vez que uma perna é morta, Garalon leva 3% da sua vida como dano, e recebe uma penalidade que reduz sua velocidade em 15% por acumulo, com um máximo de 4.
Matar as perninhas dele é algo fácil, por causa de Pontos Fracos, um beneficio que os jogadores recebem quando estão dentro de um raio de 12 metros da perna do chefe. Isso aumenta o dano que é causado naquela perna por 100%. Claro que, pessoal que estiver ali colado nas pernas, deve ficar atento para não escorregar para baixo do chefe.
Garalon irá usar Recompor Perna periodicamente, revivendo instantaneamente uma de suas pernas.
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2.3. Ajuda visual
Existem também efeitos visuais perto das pernocas do chefe, que indicam até onde os jogadores podem ficar para se beneficiar de Pontos Fracos. Esses são visíveis apenas para queles que já estiverem perto das pernas.
3. Estratégia
Podemos resumir a estratégia dessa luta da seguinte forma.
- Passe os Feromônios entre os jogadores. Você deve fazer isso o menos possível evitando assim que ele use loucamente Esmagar, mas você também precisa garantir que alguém não irá carregar isso por muito tempo, senão seus curadores não vão gostar nada disso.
- Garanta que a pessoa kiteando Garalon faça isso de uma forma eficiente, minimizando os espaços na sua trilha de amor ( Trilha de Feromônios).
- Tenha sempre dois sacos de pancadas para receber Patada Furiosa e tente garantir que ninguém mais receba tal ataque.
- Tente convencer os membros do seu grupo sobre o gênero de Garalon, evitando assim que um mais curioso não ative Esmagar, estando la em baixo bisbilhotando onde não deve.
- E finalmente garanta que as pernas de Garalon fiquem sempre mortas durante a luta.
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3.1. Deveres do Tank
Já que Garalon estará sempre mudando de direção baseada na pessoa com quem ele quer acasalar, é deveras importante para os tanques prestar atenção em onde os alvos de tal amor estarão e se mover de acordo.
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3.2. Lidando com os Feromônios
É bom você escolher a dedo quem irá carregar a penalidade, pois esse jogador terá que se mover constantemente por causa do rastro que ele irá deixar atras de si. Caçadores, tanques ou Curadores são sempre boas opções para isso, mas isso irá variar de acordo com o seu grupo.
O primeiro a segurar a batata do amor, será aquele que iniciar a luta e estiver mais próximo de Garalon. Sendo assim, você tem como ter um controle melhor de como controlar quem virá em seguida.
Você deve lembrar também do fato que passar o Feromônios entre jogadores, fará com que Galaron use Crush, causando dano em toda raide e atordoando a todos por 2 segundos (acho que não citei isso antes).
Tenha em mente isso: Não passe o Feromônios entre os jogadores mais que o necessário. E vale também avisar que é bom não haver problemas de comunicação na hora de passar a batata para outro. Passou, vaza para longe do coleguinha. Senão vocês irão ficar passando entre si e bem, é amor DEMAIS GENTE!
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3.3. Pique-pega com o chefe
- Ele precisa estar afastado o suficiente de Garalon para que seu ataque frontal não o atinja. O alcance desse ataque é de 15-20 metros.
- Ele precisa se mover de uma forma que a Trilha de Feromônios que ele deixa ao passar, não afete o movimento dos demais jogadores.
Idealmente, Garalon deve ser kiteado nas extremidades da sala. O jogador marcado por ele deve correr para um canto, esperar que o chefe chegue perto e então começar a se mover ao redor da sala.
É importante minimizar o espaço gasto nessa movimentação ao deixar o rastro. Tipo, assim que um circulo do amor surgir sobre seus pés, querido alvo de tamanha paixão, você deve se mover apenas o suficiente para ficar fora dele, na bordinha mesmo, fazendo assim que o próximo mojo do amor fique ali logo sobre o anterior e assim sucessivamente.
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3.4. Detalhes para os curadores
Primeiro, os dois tanks irão receber regularmente uma forte porrada, logo a vida deles tem que estar com a vida cheia em pouco tempo depois disso, e isso durante toda a luta.
Segundo, a raide toda irá receber dano constantemente uma quantidade de dano da Natureza a cada 2 segundos. Esse dano começa pequeno, sempre que Feromônios for trocado de pessoa, no entanto irá aumentar a medida que a pessoa continuar com ele. Você pode esperar 40k de dano a cada 2 segundos no pior dos casos.
Adicionalmente a isso, existem 3 outras fontes de dano em potencial.
- Um grande dano na raide vindo de Esmagar. Se não houver nenhum curioso no seu grupo, você tem como prever quando o chefe utilizará essa habilidade, uma vez que o normal é ela acontecer somente quando os Feromônios são passados adiante.
- Dano em membros que acharem que a Trilha de Feromônios é o novo fogo e decidam ir lá esquentar suas almas (se você não é um futuro portador do Feromônios, evite ficar perto dessas trilhas).
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3.5. Matando as pernas
Quando for matar uma perna, é importante que os dps se movam para perto dela (abrace a perna, ame a perna, finja ser um pinscher na perna dele de tão perto dela). Dessa forma, coladinhos nela, seus dps irão tirar vantagem de Pontos Fracos.
Quando seus dps estiverem lá, sendo amantes caninos é bom que eles tenham muito cuidado com a área interna do chefe (roxinho), pois ali será considerado “embaixo” de Garalon, e Garalon não gosta de insetos insignificantes Garalon ESMAGA e mata os coitados!
4. Quando utilizar os recursos?
É recomendável usar Heroísmo/ Sede de Sangue/ Distorção Temporal logo no inicio da luta (quando o chefe estiver na posição certa). Esse é o momento onde todos os cd estarão up e toda a raide estará viva.
5. É hora da revisão! (Aprendendo a luta)
O maior problema que você poderá ter nesse encontro é o seu grupo aprender a lidar com a mecânica do Feromônios, posicionando de maneira apropriada a Trilha de Feromônios, bem como os demais membros do grupo evitando de ficar sobre elas.
Recomendado é que de inicio, treine seus tanques a ficar sempre na frente do chefe, e somente eles, enquanto o sujeito Feromônioso corre loucamente do chefe pelos cantos da sala. Tente treinar primeiro essa movimentação, bem como o troca troca de Feromônios, até que todos se acostumem com essa mecânica.
Seus dps devem SEMPRE focar em matar as pernas, já que isso deixa o chefe lento, causando um pouco de dano nele, e fará com quem vocês ganhem um bom tempo para movimentação.
Acertado tudo isso acima, você deve definir uma ordem de quem será o próximo a ganhar os amores do chefe (carregar o Feromônio).
Quando tudo isso estiver organizado, você bem pode começar tentativas mais sérias no chefe.
6. Informação geral
Dificuldade | Pontos de vida | Enrage | Composição da Raid | |||
---|---|---|---|---|---|---|
Garalon | Pernas | Tanques | Curadores | DPS | ||
10 | 109M | 3.1M | 7 minutos | 2 | 2-3 | 5-6 |
25 | 654M | 20M | 7 minutos | 2 | 5-6 | 17-18 |
LFR | 348M | 10.5M | Aprox. 7-8 min. | 2 | 5-6 | 17-18 |
7. Saque
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7.1. Equipamentos
Item | Tipo | Atributo | |
---|---|---|---|
Capuz de Vapores Intoxicantes de Xaril (LFR, Heróica) | Tecido | Cabeça | Intelecto |
Sandálias do Intruso (LFR, Heróica) | Tecido | Pés | Intelecto/Acerto |
Vestes das Oitenta Luzes (LFR, Heróica) | Couro | Torso | Intelecto |
Manoplas do Quebraossos (LFR, Heróica) | Couro | Mãos | Agilidade |
Garras do Leviatã (LFR, Heróica) | Malha | Mãos | Agilidade |
Agarres do Pânico (LFR, Heróica) | Placas | Mãos | Intelecto |
Caveira Vazia de Garalon (LFR, Heróica) | Placas | Cabeça | Força/Aparo |
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7.2. Pescoço, Capas e Anéis
Item | Tipo | Atributo |
---|---|---|
Colar da Fraqueza Congelada (LFR, Heróica) | Pescoço | Força/Maestria |
Grande Manto Quebra-perna (LFR, Heróica) | Capa | Agilidade |
Brumanto Tempestacorda (LFR, Heróica) | Capa | Intelecto/Acerto |
Anel da Concha Estilhaçada (LFR, Heróica) | Dedos | Força/Esquiva |
Esse guia foi adaptado do maravilhoso guia do site Icy-Veins.
Algumas imagens foram retiradas do site Tank Spot.