“Pode ser a hora de reconsiderar pisar em insetos. Não deboche das asinhas miúdas desse enorme beemote, pois é isso que o deixa furioso.”

Última atualização do guia: Patch 5.05 em 11 de Novembro de 2012.

Veja também os guias dos outros chefes da raide Coração do Medo:


1. Visão geral da luta

Garalon é uma luta de fase única. O chefe não luta corpo-a-corpo, mas precisa ser kiteado até o final do encontro. Apesar disso, tanques são necessários.

Garalon irá fixar sua atenção em um membro aleatório do grupo e irá em direção a essa pessoa. Aquele que for alvo de suas paixões, será marcado com uma penalidade que o chefe irá aplicar. Que no caso, poderá ser passada para outra pessoa do grupo. Logo, você terá um controle sobre quem Garalon irá seguir durante a luta. Vale citar que a pessoa que estiver com a batata quente, não pode ficar com ela por muito tempo, já que a mesma esta quente e ira causar dano que aumenta com o tempo.

Tofas as pernas de Galaron são possíveis de selecionar, separadamente de seu corpo. Possuindo assim seus próprios pontos de vida que precisam ser eliminados sempre. Destruir uma de suas pernas, causa dano e diminui a velocidade de Garalon (a velocidade varia de acordo com a quantidade de pernas destruídas). Diminuir sua velocidade, faz o trabalho de kitea-lo pela sala muito mais fácil e com isso a chance da pessoa com a batata quente ser acertada pela pior habilidade dele, menor. Claro que, bichim tão simpático que ele é, não poderia ficar perneta para sempre até o final da luta, né? Pois é, Galaron irá sempre reviver uma de suas pernas, logo é aquele lance, viu perninha viva, vai la e senta o couro nela até morrer. Vale fazer notar que, destruir as pernocas, não é algo que faça seu grupo desperdiçar dps, uma vez que o dano é sentido em todo o grande corpo de Garalon (o dano é transferido para o corpo principal). Logo, nada de loucura do tipo “OMG, corpo dele livre, queimarei loucamente todos os meus CD agora”. Seja paciente. 🙂

Ah, os tanques nessa luta irão servir como meros “Saco de Pancadas de Nabo“. Uma vez que o ataque frontal do chefe precisa atingir pelo menos dois jogadores.

2. Habilidades

Existem 3 coisas nesse encontro que você precisa entender, e entender muito bem, para poder vencer esse encontro.

  • 2.1. Penalidade do Feromônios

Essa é a chave do encontro e você precisa entender como lidar com tal habilidade. Quando a luta iniciar, Garalon irá lançar Pheromones Icon Feromônios no jogador que primeiro cutucar ele. Ele lança essa magia apenas uma vez, mas ela dura até o final da luta. Feromônios tem vários efeitos.

  • Enquanto Feromônios estiver ativo, ele causará um pequeno dano, que irá aumentando o dano de Natureza que tora raide irá receber, a cada 2 segundos.
  • Garalon irá focar sua atenção no xuxu que estiver carregando os Feromônios e irá mover em direção a ele (ele quer te amar!).
  • O jogador que for foco de tanto amor será afetado de duas formas.
    • Eles irão acumular uma penalidade chamada Pungency Icon Bodum, que irá aumentar o dano que Pheromones Icon Feromônios causa (em todos na raide), em 10% do seu dano base por acumulo. Bodum dura 2 minutos em grupos de 10 jogadores, e 4 em grupos de 25. Um novo acumulo acontece a cada 2 segundos.
    • Eles irão deixar zonas de amor no chão nos locais onde irão passar. Essas são as Pheromone Trail Icon Trilha de Feromônios.
  • Feromônios podem ser passados para outros jogadores simplesmente entrando em contato com eles. Tipo assim, se você é o alvo de amor do Garalon e deseja que outro jogador tenha essa honra, basta você chegar petinho (2 metros) daquela pessoa que o Feromônio irá pular para esse novo jogador.

O dano base do Feromônio é resetado para seu valor base toda vez que o portador mudar.
“num tendi, isprica?”
Assim, se o jogador atual que estiver com o feromônios tiver 10 acúmulos de Bodum, o dano causado pelo Feromônios será de 100% em toda raide, certo? Quando o feromônios for passado para uma nova pessoa (que não esteja sob efeito do Bodum) o Feromônios voltará a causar seu dano base inicial.
Logo, o dano causado por Feromônios irá funcionar dessa forma. ai-ai-doi-doi-doi-cura-cura-cura-omg-omg-omg-ai-ai (precisa de legenda? :P)

CASO aconteça a maravilha de a pessoa para quem o portador atual do Feromônios ainda estiver sobre o efeito de Bodum. Adivinha o que irá acontecer? 😀 Isso, o dano na raid irá valer e continuará a acumular baseado na quantidade de acúmulos que esse infeliz possuir no momento. Logo, pegou Bodum, e passou seu mojo, vai pra loge vai, filhote. {◕ ◡ ◕}

AH!! Detalhe sagaz. Se o alvo de todo aquele amor do Garalon, aka portador de Feromônios  por algum motivo vier a ocasionar óbito, a penalidade continuará em seu corpo e o numero de acúmulos continuará a aumentar. Se caso isso aconteça, alguém precisa correr até seu corpo para pegar o Feromônios.

  • 2.2. Ataques de Garalon

O próximo ponto que você precisa entender é o dano que Garalon causa. Ele possui duas habilidades de dano.

  • Crush Icon Esmagar é uma habilidade que causa dano em toda a raide. Ela causa MUITO dano em todos e principalmente para o espertinho que estiver abaixo do chefe. Essa habilidade é utilizada quando uma das seguintes coisas acontecerem:
    • o Feromônio passar para uma nova pessoa;
    • um espertinho estiver embaixo de Garalon.
  • Furious Swipe Icon Patada Furiosa é um ataque frontal em cone que Garalon utiliza a cada 8 segundos. Ela causa muito dano Fisico. Esse ataque até pode ser evitado, CONTUDO, se ele não acertar pelo menos dois jogadores, o chefe irá ganhar um beneficio que irá acumular chamado Fury Icon Fúria (você gosta de dar miss? pois é, ele também não).
    • Fury Icon Fúria aumenta a velocidade de ataque e movimento de Garalon em 10% por cada acumulo.
Só para deixar o encontro mais funcional, abaixo de Garalon significa 12 metros a partir do seu centro. Essa área é indicada por um circulo roxo abaixo dele (muita atenção nisso).
  • 2.2.1. Pernocas de Garalon

As pernas de Garalon são entidades separadas que podem ser selecionadas, atacadas e mortas. Elas não compartilham vida entre si e nem com Garalon. Elas podem ser encontradas nas extremidades do enorme corpo do bichim.

Cada vez que uma perna é morta, Garalon leva 3% da sua vida como dano, e recebe uma penalidade que reduz sua velocidade em 15% por acumulo, com um máximo de 4.

Matar as perninhas dele é algo fácil, por causa de Weak Points Icon Pontos Fracos, um beneficio que os jogadores recebem quando estão dentro de um raio de 12 metros da perna do chefe. Isso aumenta o dano que é causado naquela perna por 100%. Claro que, pessoal que estiver ali colado nas pernas, deve ficar atento para não escorregar para baixo do chefe.

Garalon irá usar Mend Leg Icon Recompor Perna periodicamente, revivendo instantaneamente uma de suas pernas.

  • 2.3. Ajuda visual

Quando a luta começar, você irá notar alguns círculos abaixo dele. Esses círculos estão la para ajudar seu grupo a não ficar no lugar errado durante a luta. Tipo, existe o circulo que mostra onde é o “abaixo do chefe”. Se alguém estiver ali, tentando ver o sexo do bichim, ele irá usar Crush Icon Esmagar, matando o sujeito de curiosidade e causando dano no grupo.

Existem também efeitos visuais perto das pernocas do chefe, que indicam até onde os jogadores podem ficar para se beneficiar de Weak Points Icon Pontos Fracos. Esses são visíveis apenas para queles que já estiverem perto das pernas.

3. Estratégia

Bolota verde = Primeiro a Receber Feromônio/Kiteador, Bolota azul clara = Tanks, Bolota Azul escura = Curadores e DPS

Podemos resumir a estratégia dessa luta da seguinte forma.

  • Passe os Pheromones Icon Feromônios entre os jogadores. Você deve fazer isso o menos possível  evitando assim que ele use loucamente  Crush Icon Esmagar,  mas você também precisa garantir que alguém não irá carregar isso por muito tempo, senão seus curadores não vão gostar nada disso.
  • Garanta que a pessoa kiteando Garalon faça isso de uma forma eficiente, minimizando os espaços na sua trilha de amor (Pheromone Trail Icon Trilha de Feromônios).
  • Tenha sempre dois sacos de pancadas para receber Furious Swipe Icon Patada Furiosa e tente garantir que ninguém mais receba tal ataque.
  • Tente convencer os membros do seu grupo sobre o gênero de Garalon, evitando assim que um mais curioso não ative Crush Icon Esmagar, estando la em baixo bisbilhotando onde não deve.
  • E finalmente garanta que as pernas de Garalon fiquem sempre mortas durante a luta.
  • 3.1. Deveres do Tank

Vocês, senhores tanks cascudos, tem apenas uma tarefa nessa luta, ficar sempre na frente de o chefe. Vocês terão que aguentar o tranco na hora da Furious Swipe Icon Patada Furiosa, que sempre é usada por Garalon. O dano dessa habilidade não deve ser muito problemático para os tanks, a menos que eles tenham pouca vida.

Bolota verde = Primeiro a Receber Feromônio/Kiteador, Bolota azul clara = Tanks, Bolota Azul escura = Curadores e DPS (a que está próxima da bolota verde é a pessoa a pegar o feromônio quando vier o momento de troca)

Já que Garalon estará sempre mudando de direção baseada na pessoa com quem ele quer acasalar, é deveras importante para os tanques prestar atenção em onde os alvos de tal amor estarão e se mover de acordo.

  • 3.2. Lidando com os Feromônios

O maior desafio do encontro é lidar com a penalidade Pheromones Icon Feromônios. Sua meta é passar entre os jogadores o minimo possível  Vamos tentar pintar o quadro de como isso deve funcionar na prática, levando em conta que seu grupo seja supimpa. Em uma situação normal, o numero de acúmulos que o portador deve atingir antes de passar é 20.  Com 20, vocês podem esperar receber um dano de 45k a cada 2 segundos. Tenha em mente que cada acumulo acontece a cada 2 segundos, dai, espere que o seu portador fique com a penalidade por 40 segundos. Isso significa que você terá que dividir a tarefa entre 3-4 jogadores em grupo de 10 e 6-8 em 25, antes que a penalidade (Bedum) saia do primeiro jogador e você possa repetir o ciclo.

É bom você escolher a dedo quem irá carregar a penalidade, pois esse jogador terá que se mover constantemente por causa do rastro que ele irá deixar atras de si. Caçadores, tanques ou Curadores são sempre boas opções para isso, mas isso irá variar de acordo com o seu grupo.

O primeiro a segurar a batata do amor, será aquele que iniciar a luta e estiver mais próximo de Garalon. Sendo assim, você tem como ter um controle melhor de como controlar quem virá em seguida.

Você deve lembrar também do fato que passar o Feromônios entre jogadores, fará com que Galaron use Crush Icon Crush, causando dano em toda raide e atordoando a todos por 2 segundos (acho que não citei isso antes).

Tenha em mente isso: Não passe o Feromônios entre os jogadores mais que o necessário. E vale também avisar que é bom não haver problemas de comunicação na hora de passar a batata para outro. Passou, vaza para longe do coleguinha. Senão vocês irão ficar passando entre si e bem, é amor DEMAIS GENTE!

Bolotas marrons nos cantos = Trilha do Feromônio. Note que elas são deixadas nas bordas da sala, onde não deve existir movimentação dos jogadores.

  • 3.3. Pique-pega com o chefe

O jogador que estiver com o Pheromones Icon Feromônios será alvo do chefe. Esse jogador precisa kitea-lo tendo em mente duas coisas:

  • Ele precisa estar afastado o suficiente de Garalon para que seu ataque frontal não o atinja. O alcance desse ataque é de 15-20 metros.
  • Ele precisa se mover de uma forma que a  Pheromone Trail Icon Trilha de Feromônios que ele deixa ao passar, não afete o movimento dos demais jogadores.

Idealmente, Garalon deve ser kiteado nas extremidades da sala. O jogador marcado por ele deve correr para um canto, esperar que o chefe chegue perto e então começar a se mover ao redor da sala.

É importante minimizar o espaço gasto nessa movimentação ao deixar o rastro. Tipo, assim que um circulo do amor surgir sobre seus pés, querido alvo de tamanha paixão, você deve se mover apenas o suficiente para ficar fora dele, na bordinha mesmo, fazendo assim que o próximo mojo do amor fique ali logo sobre o anterior e assim sucessivamente.

Notem como deve ser o kite do chefe pela sala. Alias, não preciso dizer que a caveira gigante é o chefe, certo?

  • 3.4. Detalhes para os curadores

Existem um bocado de fontes de danos nessa luta, vamos dar uma espiada melhor neles.

Primeiro, os dois tanks irão receber regularmente uma forte porrada, logo a vida deles tem que estar com a vida cheia em pouco tempo depois disso, e isso durante toda a luta.

Segundo, a raide toda irá receber dano constantemente uma quantidade de dano da Natureza a cada 2 segundos. Esse dano começa pequeno, sempre que Feromônios for trocado de pessoa, no entanto irá aumentar a medida que a pessoa continuar com ele. Você pode esperar 40k de dano a cada 2 segundos no pior dos casos.

Adicionalmente a isso, existem 3 outras fontes de dano em potencial.

  • Um grande dano na raide vindo de Crush Icon Esmagar. Se não houver nenhum curioso no seu grupo, você tem como prever quando o chefe utilizará essa habilidade, uma vez que o normal é ela acontecer somente quando os Pheromones Icon Feromônios são passados adiante.
  • Dano em membros que acharem que a Trilha de Feromônios é o novo fogo e decidam ir lá esquentar suas almas (se você não é um futuro portador do Feromônios, evite ficar perto dessas trilhas).
Como dito, se houver um curioso no grupo que por algum motivo divino ou maligno for parar embaixo do chefe quando ele usar Esmagar, bem, corpo morto só move dados de mortes no recout/skada. {◕ ◡ ◕}

  • 3.5. Matando as pernas

Durante a luta, seus dps pimpões terão que matar as pernocas de Garalon. Mais especificamente, eles terão que matar todas as 4 pernas logo no inicio da luta. Dessa forma vocês farão o chefe rastejar de amor atras daquele seu alvo tão desejado e Feromônioso! Claro, eventualmente ele irá reviver uma das pernas e começara a mancar como um garnisé no cio, logo, acabe com essa nova perninha e faço RASTEJAR! {◕ ◡ ◕}

Quando for matar uma perna, é importante que os dps se movam para perto dela (abrace a perna, ame a perna, finja ser um pinscher na perna dele de tão perto dela). Dessa forma, coladinhos nela, seus dps irão tirar vantagem de  Weak Points Icon Pontos Fracos.

Quando seus dps estiverem lá, sendo amantes caninos é bom que eles tenham muito cuidado com a área interna do chefe (roxinho), pois ali será considerado “embaixo” de Garalon, e Garalon não gosta de insetos insignificantes  Garalon ESMAGA e mata os coitados!

4. Quando utilizar os recursos?

É recomendável usar Heroism Icon Heroísmo/Bloodlust Icon Sede de Sangue/Time Warp Icon Distorção Temporal logo no inicio da luta (quando o chefe estiver na posição certa). Esse é o momento onde todos os cd estarão up e toda a raide estará viva.

5. É hora da revisão! (Aprendendo a luta)

O maior problema que você poderá ter nesse encontro é o seu grupo aprender a lidar com a mecânica do Pheromones Icon Feromônios, posicionando de maneira apropriada a Pheromone Trail Icon Trilha de Feromônios, bem como os demais membros do grupo evitando de ficar sobre elas.

Recomendado é que de inicio, treine seus tanques a ficar sempre na frente do chefe, e somente eles, enquanto o sujeito Feromônioso corre loucamente do chefe pelos cantos da sala. Tente treinar primeiro essa movimentação, bem como o troca troca de Feromônios, até que todos se acostumem com essa mecânica.

Seus dps devem SEMPRE focar em matar as pernas, já que isso deixa o chefe lento, causando um pouco de dano nele, e fará com quem vocês ganhem um bom tempo para movimentação.

Acertado tudo isso acima, você deve definir uma ordem de quem será o próximo a ganhar os amores do chefe (carregar o Feromônio).

Quando tudo isso estiver organizado, você bem pode começar tentativas mais sérias no chefe.

6. Informação geral

Dificuldade Pontos de vida Enrage Composição da Raid
Garalon Pernas Tanques Curadores DPS
10 109M 3.1M 7 minutos 2 2-3 5-6
25 654M 20M 7 minutos 2 5-6 17-18
LFR 348M 10.5M Aprox. 7-8 min. 2 5-6 17-18

7. Saque

  • 7.1. Equipamentos

Item Tipo Atributo
Xaril's Hood of Intoxicating Vapors Icon Capuz de Vapores Intoxicantes de Xaril (LFRHeróica) Tecido Cabeça Intelecto
Sandals of the Unbidden Icon Sandálias do Intruso (LFRHeróica) Tecido Pés Intelecto/Acerto
Robes of Eighty Lights Icon Vestes das Oitenta Luzes (LFRHeróica) Couro Torso Intelecto
Bonebreaker Gauntlets Icon Manoplas do Quebraossos (LFRHeróica) Couro Mãos Agilidade
Grips of the Leviathan Icon Garras do Leviatã (LFRHeróica) Malha Mãos Agilidade
Grasps of Panic Icon Agarres do Pânico (LFRHeróica) Placas Mãos Intelecto
Garalon's Hollow Skull Icon Caveira Vazia de Garalon (LFRHeróica) Placas Cabeça Força/Aparo

  • 7.2. Pescoço, Capas e Anéis

Item Tipo Atributo
Necklace of Congealed Weaknesses Icon Colar da Fraqueza Congelada (LFRHeróica) Pescoço Força/Maestria
Legbreaker Greatcloak Icon Grande Manto Quebra-perna (LFRHeróica) Capa Agilidade
Stormwake Mistcloak Icon Brumanto Tempestacorda (LFRHeróica) Capa Intelecto/Acerto
Ring of the Shattered Shell Icon Anel da Concha Estilhaçada (LFRHeróica) Dedos Força/Esquiva

 

Esse guia foi adaptado do maravilhoso guia do site Icy-Veins.
Algumas imagens foram retiradas do site Tank Spot.