Última atualização: Patch 5.05 em 07 de Novembro de 2012.
- Introdução
- Vizir Imperial Zor’lok
- Senhor das Lâminas Ta’yak
- Garalon
- Senhor do Vento Mel’jarak
- Molda-âmbar Un’sok
- Grã-imperatriz Shek’zeer
“Zor’lok grita proclamações para que sejam ouvidas por todo o palácio mantídeo. Ele é a Voz da Imperatriz, e suas palavras inspiram os guerreiros da raça insetoide a entregar as próprias vidas sem hesitar. Extremamente leal, Zor’lok não se deixará deter ao defender a amada matriarca, apesar da corrupção que tomou conta dela.”
Esse guia pretende apresentar algumas noções básicas desse que é seu primeiro encontro na raide Coração do Medo. Essa luta é dividida em duas fases, que irão requerer do seu grupo dedos ágeis e pouco lag, pois movimentar é a base do sucesso. Abaixo vamos separar as coisas nos seus quadrados.
1. Visão geral da luta
O encontro contra o Vizir Imperial Zor’lok é dividido em duas fases.
- Durante a Fase 1, a raide terá que enfrentar Zor’lok nas 3 plataformas elevadas ao redor da sala. Ele sempre irá nas 3 plataformas (voando para uma nova plataforma, cada vez que você baixar em 20% da sua vida), mas a ordem na qual ele irá voar é aleatória Em cada plataforma, Zor’lok irá usar uma habilidade extra especifica. Alem do que, fora das plataformas, a sala estará cheia com Feromônios do Zelo, um gás que a raide terá que lidar ao seguir Zor’lok quando mudar de plataforma (andar pelo gás causa dano e silencia).
- Quando a vida de Zor’lok’s chegar em 40%, ele entrará na Fase 2. Ele irá voar para o centro da sala, absorver todo o gas e aumentando o dano causado, e puxará todos para o centro da sala, junto a ele (hora do abraço grupal!). Durante essa fase, Zor’lok continuará a utilizar todas as habilidades que lhe foram concedidas quando ele estava sobre alguma das plataformas.
O tempo de enrage desse encontro é de 6 minutos. Essa luta não precisa de um segundo tank, com isso você tem como aproveitar um dps extra para ajudar a bater esse tempo sem maiores dificuldades.
2. Habilidades principais (usadas durante a luta)
Zor’lok possui poucas habilidades que serão utilizadas durante a luta, indiferente a fase.
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2.1. Inalar e Exalar
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2.1.1. Como Inalar acumula
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2.1.2. Como Exalar funciona
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2.2. Canção da Imperatriz
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2.3. Lidando com as habilidades principais
3. Fase 1
Como foi comentado acima, a primeira fase dura até que Zor’lok fique com 40% de vida. Durante essa fase, ele irá para cada uma das plataformas na sala, mudando para uma nova cada vez que sua vida baixar em 20% (logo, voa voa baratinha no 80% e 60%). A ordem das plataformas é aleatorio, mas ele sempre irá nas 3 plataformas, mas nunca repetindo quaisquer uma delas. Em cada plataforma, Zor’lok usa uma habilidade especifica, só para causar a vida da sua raide mais interessante. Vamos ver mais sobre elas abaixo. Quando sua raide se mover para uma nova plataforma, vocês terão que passar pelo Feromônios do Zelo, que causa dano e silencia a todos os jogadores. Logo, curadores, atenção antes de entrar no gás com muito gás e esquecer de lançar uns hots por ai. 😉
3.1. Plataforma: Atenuação
Na plataforma esquerda(marca azul) você terá que lidar com Atenuação, que Zor’lok usa além de suas habilidades primárias.
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3.1.1. Atenuação
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3.1.2. Estratégia
3.2. Plataforma: Converter
Na plataforma central(marca verde), você terá que lidar com Converter, magia extra que Zor’lok irá usar alem de suas habilidades primárias.
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3.2.1. Converter
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3.2.2. Estratégia
3.3. Plataforma: Força e Verve
Quando no lado direito, Zor’lok ganhará Força e Verve, e cabe a vocês, nossos heróis a lidar com isso.
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3.3.1. Força e Verve
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3.3.2. Estratégia
4. Fase 2
Com 40% de vida, Zor’lok irá voar para o centro da sala e absorverá todo o Feromônios do Zelo. Isso irá beneficia-lo com 10% a mais de dano e 20% a mais de aceleração, até o final da luta. Claro, logo após essa fungadinha dele, ele ficará feliz e irá puxar todos vocês para um forte abraço de inseto no meio da sala.
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4.1. Habilidades
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4.2. Estratégia
5. Quando queimar os recursos?
É recomendado utilizar Heroísmo/ Sede de Sangue/ Distorção Temporal durante a Fase 2, já que essa é a parte mais intensa e complexa da luta.
6. É hora da revisão! (Aprendendo a luta)
Caso seu grupo precise praticar mais uma plataforma, é possível durante uma tentativa, parar de atacar o chefe assim que ele chegar na plataforma. Assim, você pode treinar mais a movimentação e quando o que acontece sem ter distrações com rotações. Treinar isso sempre é bom, pois irá facilitar a vida dos curadores para o final da luta. Lembrando que, tirando Atenuação e Força e Verve, algumas das demais habilidades do chefe podem acontecer simultaneamente e isso pode gerar alguma confusão.
7. Configuração geral
Dificuldades |
Pontos de vida |
Tempo de Enrage |
Composição da Raide |
||
---|---|---|---|---|---|
Tanks |
Curadores |
DPS |
|||
10-man | 174M | 6 minutos | 1 | 2-3 | 6-7 |
25-man | 436M | 6 minutos | 1 | 5-6 | 18-19 |
LFR | 1 | 5-6 | 18-19 |
8. Saques
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8.1. Equipamento
Item |
Tipo |
Atributo |
|
---|---|---|---|
Braçadeiras Atenuantes (LFR, Heróica) | Tecido | Pulsos | Intelecto |
Luvas das Garras Agarrantes (LFR, Heróica) | Tecido | Mãos | Intelecto |
Manoplas dos Presentes Indesejados (LFR, Heróica) | Couro | Mãos | Intelecto |
Botas do Fôlego Suave (LFR, Heróica) | Couro | Pés | Agilidade |
Malha dos Segredos Gritantes (LFR, Heróica) | Malha | Torso | Intelecto |
Couraça Borbulhante de Zor’lok (LFR, Heróica) | Malha | Torso | Agilidade |
Guarda-peito da Torre Proibida (LFR, Heróica) | Placas | Torso | Intelecto |
Coxotes Articulados (LFR, Heróica) | Placas | Pernas | Força/Aparo |
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8.2. Capas e Anéis
Item |
Tipo |
Atributo |
---|---|---|
Capa de Crisântemo de Hisek (LFR, Heróica) | Capa | Força |
Fragmento de Medo Encarnado (LFR, Heróica) | Anel | Intelecto/Acerto |
Sinete de Rubi do Vizir (LFR, Heróica) | Anel | Força/Aparo |
Esse guia foi adaptado do maravilhoso guia do site Icy-Veins.
Algumas imagens foram retiradas do site Tank Spot.