X

Era uma questão de tempo para que players aprendessem a fraudar Achievements. O outro dia estava em Dalaran e um player começou a linkar o achievement de Realm First! Celestial Defender, de Algalon Heroic. Os players começaram a perguntar se ele era transfer de outro server ou coisa do gênero…

Como sou uma fofoqueira curiosa, fui checar o armory do dito cujo, e ele só tinha 1 único achievement de Ulduar Heroic, o de matar o Flame Leviathan easy mode.

Depois vi que isso está cada vez mais comum em Pugs, principalmente por que no /general quando se procura por players para uma raid, quase sempre o link do achievement é requisito.

Aí, fui procurar e vi este post do Fórum oficial, provando que eu não estava louca, e que é possível linkar achievements ‘fakes’, usando o addon do wowhead, por exemplo (pelo que diz nesse post aí).

forum

Apesar de ter algo de desonestidade nisso, nos termos do WoW (aquele que lemos inteirinho sempre que tem um patch gordo) não diz nada que devemos dizer sempre a verdade e somente a verdade pros outros players.

Nunca ter matado o boss X com determinado char não quer dizer que não saiba a luta. Além disso, como alguém pode ter o achievement do Emalon por exemplo, se em toda pug pedem o tal do achievement?

Assim como ter o achievement não significa que você saiba. Pode ter sido rushado por gente com mais experiência ou pode ter ido e morrido 3 segundos depois do engage que ganha o achievement do mesmo jeito…

Bleh. Complicado isso. Mas é mais uma prova que em Pugs link de achievement não quer dizer nada.