Olá galera! Hoje vou falar um pouquinho do que nosso personagem tem a ver conosco. Eu iniciei minha coluna aqui no WoWGirl com o texto “O que sua facção tem a ver com você”, e pra quem se lembra dele, foi um texto bastante discutido entre as pessoas, que através de comentários construtivos mostraram que o WoW é um jogo que a gente deixa com a nossa cara. Então, por indicação, estou escrevendo hoje um pedido de tema do Lloyd @Goldrinn, que queria ver o que o nosso personagem tem a ver conosco.
É interessante a gente analisar nosso começo no WoW de uma forma mais nostálgica. Você foi apresentado ao WoW (por sites, amigos, familiares, revista de games, etc) e assim que o baixou, escolheu sua facção e foi montar seu personagem. Aí temos duas coisas: Você pode ter montado o personagem pela facção dele ou pela gosto de uma raça específica. Quando eu comecei a jogar, meu primeiro personagem foi uma Draenei Caçadora (eu sei, vantagens raciais nenhuma, mas quem não iria e encantar pelas lindas draeneis?). Joguei com ela até ano passado. O que eu tinha a ver com ela? Em aspecto físico… nada. Na classe? Nunca peguei num arco e flecha e muito menos tenho um lobo que me ajuda a matar coisas por aí. Hoje jogo de Caçadora Trolesa. A escolhi por vantagens raciais, e por ela ter todo o “ziriguidum” rsrs, mas também não sou parecida com minha trolesa alta e imponente, e continuo não manejando um arco. Mas eu sei que todos os meus amigos que vêem meu personagem in game sabem de cara que aquela sou eu.
Eu vejo isso muito em personagens que são “oficiais” de cada facção. Orcs e Humanos têm muita honra e respeito com suas respectivas raças. Os mortos-vivos, os renegados de Sylvanas, são mestres em representar suas origens. Nós nos apropriamos de características como essas e colocamos um pouco de nós mesmos na personalidade do personagem. É interessante ver como nos identificamos com aquele personagem com o tempo passando. Tanto que elegemos o nosso “main char”, ou personagem principal, como você quiser chamar. Normalmente ele é seu personagem melhor equipado, o que mais tem contato com as pessoas que jogam com você, o que mais tem atividades à fazer in game durante o dia. Ele é você in game! Tanto que, quando estamos jogando, muitas pessoas nos chamam pelo nome do personagem, e não pelo nome real. No meu caso, é difícil me chamarem de Nephertiti, porque é um nome que demora para as pessoas se acostumarem a pronunciar, mas já me chamaram de Neph. Normalmente me chamam pelo nome real mesmo. Mas eu mesma chamo a maioria dos meus amigos in game pelo nome do personagem.
Quem faz RolePlay tem mais relação com seu personagem ainda. São dadas uma história, características reais e o jeito com que você projeta seu personagem aos outros é totalmente diferente. Talvez haja até uma fusão da pessoa real com o personagem in game. É muito interessante ver quem tem essa relação mais forte com o personagem, porque coisas realmente incríveis podem sair dessa fusão de idéias.
Eu como trolesa caçadora, adoro sair dando headshot em outros personagens e mobs, não gosto que falem que troll é sem dedo (literalmente), continuo com raiva de cavaleiros da morte e ladinos, e adoro meu dragão de ossos. E apesar de eu não ter nada disso na vida real (Mentira. Eu sou sem dedo pra jogar :b), não largaria minha personagem no limbo por nada! Faço dela o personagem que eu queria ser. É uma caçadora que usa saia, não abre mão de ter o lobo do lado e tem todo o bom e mau humor que todo troll é capaz de ter! rs.
Você pode não ter cabelo branco, pode não ter um moicano ou ser careca, ter cabelo curto, ter cabelo longo, ser um homem e ter personagem mulher, ser mulher e ter personagem homem, não ser corcunda, não ter seus ossos aparecendo pelo corpo, não ter 30cm de músculos em cada braço, não ter um rabo. Seu personagem ainda diz muito sobre você porque ele é o modo que você se projeta ao mundo de Azeroth. E esse meio de projeção é o que inclui você como parte do jogo, fazendo o seu jogo da maneira que você mais gosta!
E aí? Que personagem tem a sua cara?
Semana que vem tem mais! Obrigada! :*