Certas coisas no WoW me fazem ter muita vergonha alheia, inclusive coisas que às vezes eu mesma faço que depois fico arrependida. Às vezes em momentos nostálgicos a gente se pega lembrando de todo o tempo que passamos jogando WoW, desde o comecinho, quando criamos o nosso primeiro personagem. É inevitável que nos lembremos das coisas bestas que fazíamos também, afinal, quem nunca foi noob nessa vida?
Na minha opinião, a mais gritante das coisas vergonhosas no WoW é pedir gold nas cidades. Quem nunca estava tranquilo no seu canto, quando veio aquele level 11 lhe pedir dinheiro pra upar skill? Muito bem, o que fazer nessas horas?
Eu parto muito do princípio “Não dê o peixe, ensine a pescar”. Quando acontece de algum noob iniciante vir me pedir ajuda monetária, eu primeiro vejo a situação. Eu já pedi gold e me sinto horrível por isso e sei que há níveis críticos onde upar skill custa muito caro. Nível 60 é um deles. Quando vejo que a pessoa que me pediu gold está em algum level desses chatos de upar skill e comprar montaria, eu até ajudo com gold, mas antes dou vários conselhos sobre upar profissão, pegar item trash e de profissão e vender, participar de uma guilda que tenha membros que te suportem nesses quesitos, fazer quest diária… mas principalmente profissão. Profissões são a alma do negócio de qualquer jogador de WoW. Minerar metais, farmar tecido, vender reagente de encantamento, planta, etc etc… todo mundo precisa disso, e se quer ter gold, acredite, upar profissão, por mais que às vezes seja chato, será seu ganha-pão no jogo.
Mas pior que pedir gold é pedir e reclamar, ou te insultar depois. Realmente, você já não acha ruim o suficiente ir de jogador em jogador whispando e dando trade? Poxa, se quer tanto o gold, seja um mendigo decente! Brincadeiras a parte, já me contaram que tem um pessoal que resolve brincar com isso. E quem não gosta de brincar dentro do WoW, certo? Quando alguém lhe pede gold, a pessoa vai lá, põe um valor alto no trade, mas não aceita a transação. Fica lá, observando o pobre pedinte agonizar, até ele se tocar que talvez pedir gold não seja a melhor opção.
São tantas as coisas idiotas que fiz na minha época noob que me abrir tão fácil assim é complicado hehe. Já dei Redirecionar em Curador, imaginem só. Eu no começo também estava nem aí pro que as skills faziam. Fui aprender a ler e ver o que cada uma fazia quando comecei a raidar de verdade. Pra mim tudo era na base de jogar um tiro pra deixar lento, e tacar os outros que nem uma retardada. Ser Hunter ainda tinha mais um impecilho: o maldito Pet. Quantas vezes não vi o bichinho ir correndo feliz de encontro com o boss, e wipar a raid toda? E quem nunca tentou ir de Luaprata para Ilha de Quel’Danas nadando? Ou da ilha dos Draeneis para Costa Negra. Já usei Heart Stone no lugar de item, e distraída nem percebia, acabava indo pra Dalaran do nada. Já tentei conversar com gente da facção oposta, já usei várias vezes (e ainda uso sem querer) vara de pescar durante BGs e instances inteiras. Já ouvi falar de paladino que usou Mão da Proteção no tanque em raid… ai que tristeza! Rs.
Lembrando-nos de todas essas coisas, é inevitável que comecemos a rir, mas realmente, todo mundo foi noob um dia! Fazendo árvores de talento toda errada, equipando intelecto do DK (OMG, quem será que fez isso…? :P), entre outras coisinhas, o que importa é que éramos bem felizes! O WoW é um jogo difícil a beça, e as experiências em jogo começam com os pequenos e grandes erros na nossa jornada em Azeroth.
Sei que cada um aí tem uma boa experiência. Espero ler algumas boas histórias de ex e atuais noobs nos comentários! Aproveitem o feriado pra matar saudade, jogar bastante, divertir-se muito e descansar merecidamente. Obrigada mais uma vez e até semana que vem!
*Comentário da Eikani: Existe uma enorme diferença entre ser noob e ser newbie. As situações que a Milena descreveu se encaixam principalmente em comportamento de newbies, mas se você é um jogador experiente e ainda faz algo assim… recomendo que medite nisso 😛