X

Olá novamente, fãs, jogadores e curiosos pela história de World of Warcraft!

Todos conhecemos a Rainha Banshee Sylvannas Correventos [Windrunner], neste post, falaremos um pouco de uma das maiores inspirações da vida de Sylvanas, e também uma das, senão a maior, rangers de todos os tempos, a irmã mais velha da família Correventos: Alleria.

Vale dos Heróis de Ventobravo – Da esquerda pra direita: Kurdran Martelo Feroz (Wildhammer), Khadgar, Turalyon, Alleria Correventos, Danath Matatroll (Trollbane)

Alleria Correventos foi a mais velha de quatro filhos de uma familia abastada do reino élfico de Quel’thalas. Suas irmãs mais novas atendem pelos nomes de Sylvanas,Vereesa e o irmão mais novo, Lirath.

Alleria foi a primeira das irmãs a entrar para os Farstriders de Quel’thalas e sua habilidade e perseverança serviram como inspiração para que seus três irmãos mais novos tentassem a vocação de Ranger.

Devido ao seu temperamento difícil, intimidador e pouco cauteloso, Alleria não tomou o posto de Ranger General de Quel’thalas, passando a bandeira para sua irmã mais nova, a estrategista Sylvanas. De qualquer forma, Alleria provou seu valor na Segunda Guerra, servindo a Aliança com distinção.

A Segunda Guerra aconteceu poucos anos depois da Primeira, onde houve a entrada dos Orcs pelo Portal Negro, com assistência de Medivh. O Rei de Lordaeron, Terenas Menethil II reuniu seu conselho e a pedidos do Rei, Anduin Lothar usa sua linhagem de Arathor para convocar os votos feitos pelo reis Sunstrider na Guerra contra a Horda. O rei da época, Anasterian Sunstrider, pai de Kael’thas, não via a Horda como uma ameaça potencial e achou que a guerra era mais uma oportunidade de se livrar deste elo vindo das Guerras Trolls do que um reforço sincero para ajudar as forças humanas. Alleria era uma das poucas pessoas a acreditar que a atitude de seu monarca era mesquinha e de pouca visão, infelizmente foi provado que Alleria estava certa.

Alleria deixou Luaprata (Silvermoon) com uma força de rangers, para ajudar a Aliança, por conta. Chegando a Southshore, se uniu as forças da Aliança na área, lideradas por Turalyon. Turalyon estava acompanhado por seu amigo Khadgar e ambos se mostraram impressionados pela habilidade, eficiência e força de vontade que Alleria demonstrava ao combater os inimigos. Juntos, eles formavam um bom time e essa aliança se provaria bem sucedida futuramente.

Conforme o tempo passava, Alleria e Turalyon começaram a se aproximar, apesar dela ser uma elfa e ter um pouco de receio dos humanos. O relacionamento mal havia passado de um estado de atração mútua quando chegaram notícias ao exército de Turalyon: A Horda havia chego às fronteiras de Quel’thalas e estava queimando Eversong Woods. Furiosa com as novidades, Alleria levou o exército de Turalyon para o Norte para perseguir e destruir a Horda que encontrassem. Eles conseguiram chegar a tempo de salvar Luaprata. Alleria liderou as forças da Aliança na defesa da cidade, com a ajuda de sua irmã Sylvanas e de seu companheiro Lor’Themar Theron.(Sim, aquele ‘Elfo Sangrento’ que aparece na sua tela de loading de Eastern Kingdoms!)

“Não tem nenhum problema. A Aliança quer todos os orcs mortos. Eu também. Nós podemos trabalhar nisso juntos.” – Alleria Windrunner

Luaprata estava salva, Orgrim Doomhammer fora afugentado das terras élficas e Zul’jin, retido.

Porém, para Alleria Correventos, não foi uma vitória completa… A família Correventos havia tomado a linha de frente contra a invasão Horda e pagaram o preço: Seus pais, tios, tias, muitos de seus primos e seu irmão Lirath foram mortos nas mãos da Horda. Devastada, ela procurou conforto em Turalyon, mas acabou se dedicando à vingança.

Para honrar seus amigos e familiares mortos, ela jurou que para cada elfo caído, um orc sofreia o mesmo destino, não importaria quantos orcs morreriam para isso. A ranger juntou forças e finalmente conseguiu um exército digno para combater ao lado da Aliança de Lordaeron.

Graças as atitudes de Alleria, Turalyon parte de Luaprata com uma armada de elfos e chega à Lordaeron a tempo de derrotar as forças de Orgrim Martelo da Perdição [Doomhammer] enquanto eles invadiam a cidade. Foi nessa época que ela e o comandante humano Turalyon tiveram seu caso num nível mais pessoal e aparentemente o relacionamento havia acabado um pouco depois: Ela estava completamente focada em seu trabalho como vingadora de seu povo e de sua família, enquanto Turalyon era o segundo no comando de Lothar e estava procurando terminar a Guerra.

Depois que o Leão de Azeroth (Anduin Lothar) morre, e a Aliança obtém vitória em Montanha Rocha Negra [Blackrock Mountain], Alleria se ocupa em caçar e exterminar os orcs remanescentes que pôde encontrar. Sua fixação fez com que muitos de seus amigos, suas irmãs e até Turalyon e Khadgar lamentassem o estado que sua preciosa Alleria havia se colocado.

Quando Alleria e seus rangers foram convocados à Draenor com a Expedição da Aliança, a elfa ainda procurava vingança pelo que houve em Quel’thalas. Antes de partir, Alleria derreteu o colar que seu pais haviam lhe deixado em 3 partes: cada parte com uma pedra. Ela ficou com a esmeralda e mandou que sua tenente Verana entregasse o colar com o rubi à Vereesa e o com a safira à Sylvanas.

Em Draenor, Alleria finalmente percebeu que a Expedição era mais do que sua busca por vingança quando Turalyon a ordenou que ela ficasse para trás. Ela então percebeu que aquele humano significava muito para ela e ela não poderia deixá-lo. Os dois fizeram as pazes e voltaram com o relacionamento.

Alleria manda muitos de seus homens perseguirem Ner’zhul, enquanto ela, Khadgar e Turalyon procuravam reaver o Crânio de Gul’dan [Skull of Gul’dan] de Asa da Morte [Deathwing]. Mais tarde ela assiste a defesa de Khadgar enquanto ele se empenhava para fechar o último Dark Portal que dava acesso à Azeroth. Draenor sofreu um grande dano e, para sobreviver, Alleria e seus amigos se lançaram ao Twisting Nether.

“Você foi a mais amada dentre nós.” – Sylvanas Windrunner

Alleria, Turyalon, Khadgar e os demais conseguiram voltar para o mundo dos Orcs, com o objetivo de chegar em Fortaleza da Honra [Honor Hold], o forte da Aliança que ainda estava em pé depois de todo o caos que se passou em Draenor. Porém, um jogador que visite Terralém (Outlands) encontrará Danath Matatroll, Khadgar e Kuldran no jogo. Alleria e Turalyon estão desaparecidos e suas localizações permanecem um mistério. Até seu filho, Arator, o meio elfo que vaga por Honor Hold, procura por seus pais, mas sem sucesso.

Arator, um meio elfo, filho de Alleria e Turalyon, vive em Honor Hold

Referências ingame:

Estátua em Ventobravo (Stormwind):

A estátua em honra a ranger de Quel’thalas permanece no Valley of Heroes em Ventobravo (Stormwind), acompanhada pelas seguintes palavras:

Ranger Captain Alleria Windrunner

Renowned Troll Hunter of Quel’Thalas Lead Scout and Intelligence Agent for the Alliance Expedition that marched into the orc homeworld of Draenor. Presumed deceased.
Your heart flew straight as any arrow upon the wind, sister. You were the brightest of our Order. You were the most beloved of our kin.


– Sylvanas Windrunner- Ranger General of Quel’Thalas

 

Tradução livre:

Capitã Exploradora Alleria Correventos

Renomada caçadora de trolls de Quel’Thalas, principal escoteira e agente da inteligência da Expedição da Aliança que marchou no mundo orc de Draenor. 

Suspeita-se estar morta.

Seu coração voou como uma flecha ao vento, irmã. Você era a mais brilhante de nossa Ordem. Você foi a mais amada de nossa família.

– Sylvanas Correventos – General Expliradora de Quel’Thalas

Localização: Desconhecida

Onde Alleria e Turalyon se encontram atualmente é um mistério, como Danath Trollbane diz ao filho do casal, o meio elfo Arator, em Fortaleza da Honra. Há promessas de que esses dois não foram esquecidos e devem aparecer mais para frente no jogo… Será mesmo?

Fortaleza Alleriana [Allerian Stronghold]: Nomeado segundo a elfa, este forte fica em Floresta Terokkar e é de domínio da Aliança.

Um colar: Jogadores da Horda podem encontrar um colar que deveria ser entregue à Sylvanas. Ver: [Lamment of the Highborne]


Uma moeda na fonte
: Em Dalaran, os jogadores podem pescar a moeda de prata de Alleria, que diz: “Que minhas irmãs alcancem seu potencial total, e façam o nome Correventos conhecido como um resultado de seus atos” [May my sisters realize their full potential, the name Windrunner known as result of their deeds].

Outra moeda na fonte: Ainda em Dalaran é possível pescar a moeda de prata de Khadgar com os dizeres: “Turalyon e Alleria, onde quer que estejam, que estejam bem” [Turalyon and Alleria, wherever you are, may you be well].