X

Deixando as filas dos novos reinos Nemesis e Goldrinn de lado, uma coisa que chamou a atenção nos novos servidores brasileiros de World of Warcraft foram os nicks sendo comercializados.

No dia da abertura de servidores, lá no evento de lançamento, o assunto principal nas conversas era a preocupação dos jogadores de garantir seu nome nos novos reinos, tarefa passada para algum amigo ou companheiro de guilda.

Como já era de se esperar, algumas guildas acabaram também perdendo o nome, e tiveram que conseguir uma nova identidade. Jogadores e GMs famosos acabaram perdendo o nick para alguns que foram mais rápidos no gatilho. Pegar o nome para jogar, é uma coisa, mas o chato foi quem teve má intenção, de pegar para revender o nick depois, já que no trade chat os anunciantes apareceram logo depois dos reinos ficarem up.

Muitos posts de reclamações, tanto no Fórum oficial e no Fórum do hangar, onde peguei a imagem curiosa abaixo:

Nem o Community Manager se salvou dessa.

Edit: Posicionamento oficial da Blizzard

Esta prática vai contra o contrato de uso de World of Warcraft ao qual todos os jogadores estão sujeitos ao aderir ao game. Usuários que presenciarem ou se sentirem vítimas desta prática devem denunciá-la ao nosso Suporte ao Usuário por telefone (0800-892-1630) ou on-line.