Com certeza você já foi em Scholomance. Mas nem sempre ao dar zone-in sabemos qual é o motivo pelo qual aquilo tudo está acontecendo.
Início de uma série de posts intervalados sobre o lore das instâncias 5-man mais legais do WoW.
Scholomance está situada em Western Plaguelands, dentro de uma série de criptas que se encontram sob as ruínas de Caer Darrow. A propriedade pertenceu à nobre família Barov, uma das mais importantes famílias de Lordaeron, que na época, possuiam as terras de Caer Darrow, Brill, Southshore e Tarren Mill.
A Segunda Guerra
Durante a Segunda Guerra, a ilha foi invadida pela Horda, a fortaleza saqueada, e a sagrada Runestone foi capturada. A stone foi cortada em pedaços, utilizados para criar o Altar of Storms – estruturas arcanas que permitiram que Gul’dan garantisse inteligência e magia nos aliados ogros.
Caer Darrow estava então, arruinada.
O Pacto com o Lich King
Kel’Thuzad na época, buscava seguidores para seu Cult of the Damned, oferecendo imortalidade em troca da servidão ao Lich King. A família Barov, ainda abalada, acabou cedendo ao acordo de Kel’thuzad e doou a propriedade e suas criptas para a Scourge. Os cultistas então mataram os Barov e usaram as criptas para erguer uma escola de necromancia chamada Scholomance. Apesar de Kel’Thuzad não residir mais nas criptas, os dedicados Cultistas e Instrutores ali permanecem.
E era em Scholomance que os Cultistas treinavam seus agentes e os preparavam para espalhar a Plague of Undeath) sobre Lordaeron.
Agora, Jandice Barov, Lady Illucia Barov e Lord Alexei Barov ainda estão na casa, mas como monstros mortos-vivos.
Ras Frostwhisper manda no local e nos guardas, representando a Scourge. Quando ainda era humano, era um mago de Stromgarde, mas não chegou a receber treinamento formal de Dalaran. Foi um dos primeiros a se juntar ao Cult of the Damned e rapidamente conquistou uma posição de destaque. Na invasão da Scourge, Ras se aliou ao Lich King, em troca da imortalidade. Em Stratholme, especificamente na Slaughterhouse, Ras Frostwhisper empunhou sua adaga e cortou o pescoço de um lado a outro, sempre com um sorriso no rosto. Seu corpo caiu sobre o Menethil’s Gift (um pentagrama desenhado no chão e ‘abençoado’ pelo Lich King), e foi ali que ele foi revivido como Lich.
No último encontro da instância, encontramos o responsável pela escola, Darkmaster Gandling, pessoalmente escolhido por Kel’Thuzad. Ele ensina aos alunos como reviver os mortos em nome do Lich King. Apesar da formação como mago de Dalaran, Gandling traiu seus mestres em busca do poder da magia negra, agora revelado nos mortos-vivos.
Alguns espíritos dos antigos moradores da ilha, ainda vagam por ali, em busca de justiça.
Na vida Real
Diz a lenda que Scholomance era uma escola de magia negra, liderada pelo diabo, possivelmente localizada perto de um lago nas montanhas ao sul da cidade de Hermannstadt (agora chamada Sibiu) na região da Transilvânia, na Romênia.
Bram Stoker se refere duas vezes à escola no seu livro Drácula, como por exemplo no capítulo 18:
“Os Draculas eram, diz Armínio, uma raça grande e nobre (…) Eles aprenderam os segredos em Scholomance, entre as montanhas sobre o Lago Hermanstadt”
Os bosses de Scholomance: Kirtonos the Herald, Jandice Barov, Rattlegore, Marduk Blackpool, Vectus, Ras Frostwhisper, Instructor Malicia, Doctor Theolen Krastinov, Lorekeeper Polkelt, The Ravenian, Lord Alexei Barov, Lady Illucia Barov, Darkmaster Gandling.
Nível dos mobs: 40 – 43 (37 para entrar)
Fontes: Wikipedia, Wowhead e Wowwiki, ufa!