Baleroc ganhou uma reputação como um combatente implacável durante as guerras elemental de Azeroth antiga. Agora que ele está confinado à Firelands, sanidade Baleroc tem diminuído. Elementais poucos se atrevem a perturbá-lo, temendo que eles vão se tornar vítima de seu battlelust.

Habilidades


Blaze of Glory: Baleroc periocamente desperta uma centelha que queima dentro de seu alvo principal, aumentando o dano físico recebido pelo alvo por 20%, mas também aumentando a sua vida máxima em 20%.

Cada vez que ele aplica Blaze of Glory ele ganha uma aplicação de Soul Incendiary, aumentando o dano de fogo causado em 20%.

Incendiary Soul – Cada vez que Baleroc aplica Blaze of Glory, ele ganha uma aplicação de Soul Incendiary, aumentando o dano de fogo causado em 20%.

Shard of Torment – Baelroc summona um cristal chamado Torment Shard na raid, que lança um raio no jogador que estiver mais próximo a ele.

  • Torment: Causa 3500 dano Shadow por aplicação para o jogador mais próximo, stacka uma vez por segundo.
  • Tormented: Quando o efeito de Torment acaba em um jogador, eles ganham o deuff Tormented o que aumenta o dano Shadow recebido em 250% e reduz o healing em 75% por 40 seg. Se o jogador afetado encostar em outro jogador, o efeito de Tormented é contagiado.
  • Wave of Torment Se não houver jogadores dentro de 15 jardas de um Shard de Torment, o Shard divide o dano, causando 15000 dano Shadow a cada segundo em todos os jogadores.
  • Vital Spark: Se um jogador lança um heal direto sobre alguém que está afetado por Torment, o jogador que curar ganha um stack de Spark Vital para cada stack de Torment no alvo. Castar uma cura direta em um alvo afetados por Blaze of Glory irá desencadear Vital Flame, aumentando a cura nesses alvos em 2% por stack de Vital Spark, com duração de 15 seg.
  • Vital Flame – Aumenta o healing feito por alvos afetados por Blaze of Glory 2% por stack de Spark Vital consumida para criar esse efeito, com duração de 15 seg. Quando Vital Flame expirar, ele irá restaurar os stacks de Spark Vital que foram consumidos para criar o efeito.

Blades of Baleroc
Baleroc deixa suas lâminas poderosas com energia Shadow ou Fire e são empunhadas por 15 seg.

  • Decimation Blade – O dano melee de Baleroc dá dano Shadow igual a 90% da vida máxima do alvo, em vez de seu dano físico normal. Este dano não pode ser resistido ou mitigado por meios normais. O tempo entre ataques de Baleroc é aumentado em 100%, enquanto este efeito durar.
  • Inferno Blade: O dan melee de Baleroc causa 80000 dano Fire no alvo em vez de seu dano físico normal, enquanto este efeito durar.

 

Estratégia Baleroc


Health Pool

  • 10-man normal: 34.3M;
  • 25-man normal: 133m.

Composição da Raid

  • 25-man dificuldade normal: 1 / 2 tanks, 06/05 healers 15-17 DPS.

Baleroc é uma luta bem intensa para os healers. O boss casta uma habilidade em que a vida do seu main tank continua subindo mas o dano também sobe na mesma proporção.

Enquanto isso, Baleroc sumona os cristais que deixam o debuff nos DPS. Os healers que curam os DPS que estão com o debuff vão ganhar um buff que aumenta o healing power no main tank.

Fase 1


O Main tank puxa Baleroc. No decorrer da primeira fase, ele usará Blaze of Glory e Incendiary Soul, que é uma espécie de enrage timer, o dano fica muito grande conforme o tempo passa.

Fase 2


O Main tank vai ganhar uma HP Pool enorme por causa do Blaze of Glory, chegando a mais de 4 milhões. No decorrer da luta ele vai usar Decimation Blade, que para poder aguentar o dano, é preciso que a raid faça uma troca de tanks. Quando Baleroc castar Decimation Blade, tenha um Off tank ou um hunter/rogue para tauntar o boss por 15 segundos. Depois do Decimation Blade acabar, o MT pode puxar o boss de volta.

Fase 3


Quando Baleroc sumonar os cristais, se não houver ninguém perto, ele vai causar muito dano na raid inteira. Deixe um DPS perto dos cristais, para que pegue o debuff Torment. Como isso causa muito dano, então deve ser feita uma rotação:

Um jogador fica perto do cristal, levando o dano. Esse player deve aguentar 10 stacks. Os jogadores devem ficar em uma fila e o próximo da fila deve pegar o debuff depois que o outro chegar a 10.

Os jogadores que tankaram os cristais pegam o efeito Tormented e não pode tankar outro por um minuto. Os que estão no efeito Tormented, não devem chegar perto dos outros jogadores, então devem ficar espalhados.

Fase 4


Os healers ganham Vital Spark, se eles curarem jogadores que são afetados por Torment. Isso aumenta o healing done no main tank. Não se preocupe com Vital Sparks, cure a raid e pronto.

Os healers devem todos curar a raid e o main tank, para assegurar que todos peguem o Vital Sparks.



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