Habilidades Fase 1
- Throw Immolation Trap: Shannox lança uma armadilha de fogo no pé do player. A armadilha demora 2 segundos para armar e dispara quando pisam em cima dela, causando 52.529 dano de fogo imediatamente e mais 21.012 de dano de fogo a cada 3 segundos, e aumentando o dano recebido por 40% por 9 seg.
- Crystal Prison Trap Effect: Shannox lança uma armadilha no pé do player, que demora 2 segundos para armar, e é disparada quando pisam em cima dela, aprisionando o player em um bloco de magma, impedindo qualquer movimento ou outras ações. Para que o jogador seja libertado, é preciso destruir o bloco.
- Arcing Slash: Shannox causa 125% de dano melee em um arco em até 1 jarda na frente dele, causando Jagged Tear nos jogadores atingidos.
- Jagged Tear: Causa 3,000 de dano físico a cada três segundos por 30 segundos. Acumulativo.
- Hurl Spear: Shannox arremessa sua lança na direção sua Riplimb hound. A lança causa 126.072 de dano físico a qualquer pessoa diretamente, bem como 52.530 dano de fogo em todos os inimigos dentro de 50 jardas. A lança também desencadeia uma cascata de erupções em torno do ponto de impacto, que causa 52.530 dano de fogo para os inimigos que são atingidos. Riplimb irá buscar a lança, e devolvê-la a Shannox.
- Frenzy: Quando os dois cães de Shannox são derrotados, ele entra em um frenesi, aumentando os dano físico e velocidade de ataque em 30%. Shannox não usa a Lança após este ponto, e em vez disso leva a lança diretamente ao solo para disparar a mesma cascata erupções em torno do ponto de impacto, que causan 52.530 dano de Fogo para os inimigos que permanecerem nelas.
Habilidades Fase 2
Riplimb
Shannox tem dois cães. Riplimb vai atacar o alvo com mais threat. Na dificuldade Heroica, Riplimb não pode ser derrotado enquanto seu mestre estiver vivo. Quando sua vida chegar a zero, ele entra em colapso em 30 segundos.
- Limb Rip: Riplimb morde selvagemente, causando 175% de seu dano melee em um inimigo, causando Jagged Tear.
- Jagged Tear: Causa 3,000 de dano físico a cada 3 segundos por 30 segundos. Stacka.
- Frenzied Devotion: Riplimb entra em enrage caso ele permaneça vivo quando a vida de Shannox alcançar 30%. Esse efeito aumenta o dano causado em 200% e a velocidade de ataque e de movimento em 100%.
Rageface
Shannox tem dois cães. Rageface não pode ser controlado e vai pular de inimigo em inimigo constantemente.
- Face Rage:
Rageface salta em um alvo aleatório, atordoando-o e arremessando-o para trás, e começa a atacar esse alvo violentamente com suas garras. Inicialmente causa 8.000 dano físico a cada 0,50 segundos, mas aumenta o dano causado ao longo do tempo. Enquanto isso, Rageface é 50% mais suscetível a ataques críticos. Rageface vai continuar até que seu alvo esteja morto ou quando ele receber um único ataque de pelo menos, 40.000 de dano. - Frenzied Devotion: Rageface entra em enrage, se ele estiver vivo para presenciar a vida de Shannox chegar em 30%. Esse efeito aumenta o dano causado em 200% e a velocidade de ataque e de movimento em 100%.
Estratégia da Luta
Health Pool
- 10-man normal: 24M de vida;
- 25-man normal: 81.6M vida.
- Rageface e Riplimb tem 12m de vida cada em 10-man e 33.7m em 25-man.
Composição da Raid
- 10-man normal: 2 tanks, 3 healers e 5 DPS;
- 25-man normal: 2 tanks, 6 ou 7 healers e 16 ou 17 DPS.
Posicionamento
Os jogadores devem se espalhar ao redor de Shannox. O movimento não é uma grande parte desta luta, mas os jogadores terão de ajustar ocasionalmente para evitar armadilhas e fogo.
Antes de iniciar a luta, você vai precisar limpar o trash para poder ter uma área grande o suficiente para executar o encontro em segurança. Ter mais espaço para se espalhar pode fazer a luta um pouco mais fácil. Comece fazendo com que o tank principal pegue o Shannox e Riplimb.
A Luta
Estes dois mobs serão ambos tankados ao longo da luta, enquanto Rageface vai correr em volta da raid. O tanque vai ganhar stacks de Jagged Tear rapidamente já que tanto Riplimb quanto Shannox dão esses stacks então o offtank deve estar pronto para pegar os mobs dele.
Eles não aceitam taunt.
Durante toda a luta, os DPS tem que evitar duas coisas; As traps que serão constantemente lançadas aos pés de jogadores aleatórios. Elas disparam em dois segundos, então, é o tempo em que os jogadores precisam sair dali. Além disso, quando Shannox arremessa sua lança, ocorre uma erupção. As áreas perigosas serão indicadas por linhas circulares de fogo no chão. Cuidado para não ficar em cima desses círculos, e sim ficar entre os círculos.
Uma das coisas mais importantes da luta é que os cães de Shannox devem morrer antes que ele atinja a 30%. Se eles sobreviverem depois desse ponto, eles ficarão super poderosos. Matá-los fará com que Shannox fique mais forte, mas isso é algo que a raid consegue lidar com mais facilidade. A raid pode optar em focar no Shannox, depois nos cães, ou focar nos cães e depois no Shannox.
Os DPS ranged podem focar em atacar Rageface já que ele não foca em um player específico. Isso também garante que sua habilidade Face Rage, que requer que ele seja atingido por 40k, seja interrompida rapidamente. Os Melees, por outro lado, podem começar dando dps em Riplimb.
Ele pode ser tankado, e sempre vai ficar na melee range. Isso permite que o dano atinja os dois, para acelerar o encontro. Os melees devem prestar atenção no aggro, mas isso não é tão complicado nesta luta.
As traps podem ser utilizadas para aumentar o dps nos cães do Shannox, ou para ajudar no controle deles, mas se o resto da luta for realizada corretamente, isso não é necessário. É mais importante que os jogadores consigam evitar essas coisas do que que optem por utilizá-las.
Caso a vida de um add caia muito mais rápido do que do outro, os jogadores devem ficar atentos para mudar de alvo quando necessário. Por exemplo, baixem os 2 cães para 5% de vida e Shannox para 35%, então, mate os cães e troque o dps para Shannox, para acabar com a luta. Não mate os cães muito antes que Shannox atinja os 30%, a transição deve ser rápida, mas na hora certa.
Quando os dois cães estiverem mortos, Shannox ganhará um buff de dano. Além desse buff, a luta não muda em nada a partir daí. Continuem evitando as coisas ruins no chão e foque no boss.
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