Uma Mage postou no fórum oficial um desabafo: Enquanto muitos jogadores reclamavam da expansão Wrath of the Lich King, com as instâncias e raids mais fáceis, e que não precisavam de Crowd Control, de tanto tempo investido. A jogadora sente saudade disso, não só de completar o conteúdo, mas completar com facilidade.
Eu gostava de limpar as dungeons sem esforço. Eu gostava de ser capaz de entrar em uma raid com desconhecidos e conseguir terminá-la. O conteúdo não era estressante e eu gostava disso. Gostei de poder conseguir boa gear sem precisar investir tanto tempo.
.
Acima de tudo, eu gostava de poder jogar no meu próprio ritmo.
.
Depois de conseguir gear de heroics para dois personagens e de raidar um pouco, eu preciso desabafar: eu não estou gostando desta expansão.
.
Muitos reclamam “OMG WOTLK É TÃO FÁCIL” e para eles eu respondo: “E daí?”
.
Na WotLK, depois de um dia estressante no trabalho eu gostava de chegar em casa, fazer algumas dungeons ouvindo música enquanto saboreava um chocolate quente. Agora, depois de um dia estressante no trabalho eu chego em casa e tenho uma noite estressante tentando fazer alguma coisa no World of Warcraft.
.
Quem quer dificuldade é uma minoria. A maioria das pessoas não quer jogar um jogo que só estressa. Nem todo mundo precisa de um jogo online para provar o seu valor.
.
Um jogo não deve ser como um trabalho.
Players reclamando sobre a dificuldade das instâncias no cataclysm e sobre a facilidade no Wrath tem milhares por aí, e já surgiram outros tantos reclamando da facilidade iminente de conseguir épicos com reputação no Patch 4.2.
Com mais de 11 milhões de jogadores, cada um tendo uma determinada quantidade de tempo disponível, e estilos de vidas diferentes… Como agradar a todos?