Estratégia

Hit points: 10.5 milhões (Normal) / 35.7 milhões (Heroic)
Enrage: Depois de ~14 minutes
Melee Damage: 25k+ (Heroic)

A Luta:

Existem NPCs congelados no meio da sala. Eles ajudam dropando Toasty Fires na sala e buffando a raid. É importante quebrar o gelo depois do engage, caso contrario, os NPCs somem.

Cada Ice Block tem 32,000 (Normal) / 40,000 (Heroic) hit points.

Druid NPC: Cria uma coluna de luz numa área random. Ficar na luz garante um buff de Haste.

Shaman NPC: Casta um 100% crit chance buff em players escolhidos randomicamente

Os Toasty Fires previnem os efeitos do Biting Cold e Flash Freeze, Mas será removido em um cast de Flash Freeze casi ele seja atingido por uma Ice Shard. Esse efeito é limitado a um certo número de players.

Basicamente é uma luta de sobrevivência, os NPCS praticamente matam o boss sozinho.
Se por acaso alguém da raid for pro gelo, é preciso quebrar MUITO rapido, senão a pessoa morre.


Habilidades

Biting Cold: É uma aura pulsante, no estilo da Keristrasza, que stacka com o tempo, dando mais dano a cada tick, dobrando o dano, de 400, 800, 1600 e por aí vai. Mexer-se ou pular, resetam a aura.

Flash Freeze: Hodir vai anunciar o cast do Flash Freeze, freezando a todos em ice blocks. Para evitar, é preciso correr pra cima da marca circular deixada pelos snow drifts (cinza) quando caem logo após dele anunciar o flash freeze. Essa marca é mais fácil ver quando o spell detail estiver configurado no maximo.
(32,000hp N / 40,000hp H). Enquanto preso no Ice Block, a aura continua tickando.

Icicle Hodir casta Icicle que cria Ice Shards a cada 1.7 seconds. Isto é especialmente perigoso para qualquer player que seja atingido por Flash Freeze. Essa habilidade também spawna Snowdrift no lugar que a Ice Shard atinge o chão. o Flash Freeze Pode ser evitado ficando nas Snowdrifts.

Frozen Blows: Hodir ganha Frozen Blows (Normal / Heroic) por 20 seconds. É muito dano no tank. Reduz o dano fisico do Hodir em 70%, mas garante 31,062 (Heroic: 40,000) Frost damage adicional para cada ataque, por 20 seconds. Inimigos levam 4,000 adicional Frost damage a cada 2 seg durante a duração dessa spell


Ao longo de todo o encontro, você precisa estar constantemente em movimento para evitar biting cold. Periodicamente Hodir irá aleatoriamente frostar um membro da raid, todos os jogadores dentro de um raio de 10 yards tambem serao frostados no chão. Devem espalhar-se, na medida do possível, para evitar que grandes grupos levem o frost nova. Priests e paladinos devem ser rápidos nos dispels aqui para não deixar ninguem morrer.

Estar atento para os snowflakes que ficam no chão, estes indicam que as pedras de gelo estão prestes a cair. Qualquer pessoa atingida por estas terá 12.000 dano frost e levará knock back.

Periodicamente Hodir usará frozen blows. Isto transforma seu dano fisico em frost. Quando isso acontece, o tank que tiver gear de frost resist, deve dar taunt. Healers devem estar atentos à transição de tanks.

Por fim, o flash freeze. Estes são precedidas por 2 Icicles. Ou seja, caem 2 pedras, e fica um montinho de neve. Assim que o montinho de neve se formar, a raid deve correr pra eles, pois eles vão proteger a raid de ser atingido pelo icicle. Qualquer pessoa que fique de fora, vai levar iceblock e devve ser libertado pelos outros players para evitar a morte.



Vídeo

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