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Quando a expansão entrou no ar, corri pra Hyjal. Peguei 82 e dei umas voltas por Vashj’ir, fiz toda Deepholme, um pouco de Uldum, Twilight Highlands e uns dias depois… Ding 85!

Questar foi relativamente fácil. A única parte mais chata era quando você dependia de um único mob em uma situação específica e precisava concorrer com 9485 players ao mesmo tempo (tipo o ogro interrogado no barco de Deepholme). Mas, como já se passaram duas semanas do lançamento da expansão, acredito que isso nem seja mais problema.

As quests do Cataclysm trouxeram mudanças muito legais! São quests rápidas e relativamente perto – tá, tudo fica mais perto voando. Nestas novas quests, muita coisa mudou!

1) O ‘quase’ fim das quests de escort. Bem menos quests de escort no Cataclysm do que no 1-60 de antigamente. Nem lembro de ter feito uma no processo até 85, mas umas poucas ainda existem. Tenho sérios traumas com quests de escorts. Quando era low level, sempre aparecia um Alliance pra me matar quando faltava quase nada para completar. Perdia o spawn do mob e ainda tinha que voltar tudo. (Argh, lembrei da quest de Thousand Needles!)

2) O ‘quase’ Fim das quests de grupo. Mesmo de priest healer, conseguia fazer boa parte das quests sozinha. Claro que algumas eu demorava e morria mais do que se fosse de outra classe/spec, e eram mais fáceis de fazer com ajuda, mas no geral, jogando sozinho é possível fazer o conteúdo numa boa.

3) Quests com Cinematics. Muitas vezes você perde o controle do seu char e um filminho aparece, te levando até o lugar de entregar ou de fazer a quest.

4) Introdução às novas zonas. Sensacional poder ‘viver’ a experiência de realmente fazer parte da história e fazer a diferença. Todos os mini eventos de apresentar as zonas aos jogadores foram fantásticos. Já pensou como seria legal se fosse assim em todos os lugares desde o level 1?

5) Novas formas de receber quests. Não lembro onde foi exatamente (talvez em Deepholme), estava voando e do nada recebo aquelas quests automáticas por descobrir um determinado território. Quests inesperadas! E algumas sem precisar ir até o NPC para entregar e pegar a próxima.

6) Quests dentro das instâncias. Boa parte das quests estavam nos npcs na porta da instância. Isso valorizou a ferramenta de random dungeon, já que você não precisava ter feito chains imensas em determinados locais para poder pegar as quests das dungeons.

7) Menos quests com veículos estranhos.
Boa parte da Wrath usou essa mecânica. Algumas poucas quests com veículos, mas bem menos do que na expansão passada.

8 ) Quests com referências à ícones do mundo real. Blizzard percebeu que isso agrada a todos, e abusou dessa temática! Quem não gostou das quests do Harrison Jones e da referência a 300? THIS IS DRAGONMAW!