Entre novos bosses, novas instâncias, e novas zonas, um detalhe me chamou a atenção: Casters possuem uma quantidade absurda de vida em comparação com a quantidade de mana. A proporção se inverteu. A diferença é tão grande, que meu char, com gear de reputação e instâncias normais e heroicas, tem 104k de life contra 74k de mana.
E como ainda a maioria está com gear fraca, é comum – ainda que estranho – entrar em instâncias com tanks com a mesma ou quase a mesma vida do que um healer ou dps. Em casos assim, é realmente necessário perder o preconceito e usar mecânicas de Crowd Control! Pode parecer besteira, mas uma corpse run é cara, chata e demora bem mais do que umas ovelhinhas.
Inicio de expansão é assim mesmo: Os tanks não tem gear, os dps não batem o suficiente e muitos healers ainda não sabem bem como tornar a cura eficiente do ponto de vista da mana. Eu até brinco, falando que gosto de wipar, no sentido de gostar da dificuldade, e confirmo que para os que acabaram de chegar no 85 as heroics estão TENSAS.
Ontem, tentando matar o Lord Argaloth em Baradin Hold percebi que Healers estão literalmente sofrendo, tendo que rever suas ‘rotações’. Spells que não eram usados antes – como Heal de priest – voltaram às barras de spells com a missão de ser a única habilidade capaz de manter sua barra de mana em situação menos caótica. As outras magias, só pra emergência, e olhe lá. E xinga todo mundo quando tem que dar dispel. A expressão ‘topar a raid’ não existe mais. Pelo menos por enquanto, com a gear pré raid, não é possível manter a raid com a vida cheia o tempo todo.
Blizzard mudou totalmente os spells que os healers tem que castar e quando devem ser castados. Spam de Flash Heal? Flash of light? Regrowth? Healing surge? Esquece. Isso é tão… Wrath!