Atualizado 27 de março de 2011
Magmaw é o primeiro boss de Blackwing Descent.
Habilidades Magmaw
Mangle
Dano de 110464 a 128377 damage a cada 5 segundos. Dura 30 segundos. Usado no tank
Magma Spit
Inflige 39375 à 50625 Fire damage para inimigos que estiverem na range do melee. Aciona Molten Tantrum.
Molten Tantrum
Caso não tenha ninguém na melee range, ele usa Tantrum. Aumenta o dano de fire em 100%. Stacka 10 vezes.
Lava Spew
Dano de 31450 à 36550 Fire damage por segundo durante 3 segundos em todos players em 60 yards.
Parasitic Infection
Dano de 12025 à 13975 a cada 2 segundos. Lavas infecciosas crescem dentro de você e multiplicam em suas entranhas. Causa efeito de vômito infeccioso depois de 10 segundos.
Ignition
Inflama o chão em múltiplas direções, causando 23125 to 26875 Fire damage por segundo.
Pillar of Flame
Lança uma explosão de magma em um inimigo, causando 24375 à 25625 de dano e prendendo o inimigo no chão. Depois de X segundos com 115625 à 134375 de fire damage vai causar efeito de knoback a todos que tiverem próximo ao alvo primário.
Infectious Vomit
Dano de 39000 à 41000 dano para todos amigos em 8 yards, e expele parasitas de lava.
Quando Magmaw cair para trás, múltiplos jogadores podem pular na sua cabeça e usar correntes contrictoras para empalar na ponta da sala, causando um debuff de vulnerabilidade. Magmaw só irá retirar uma corrente.
Constricting Chains
Prende o alvo com correntes, causando dano de 18500 à 21500 de dano físico a cada 1 segundos e stunando o alvo por 5 segundos.
Point of Vulnerability
Um ponto de tensão próximo da cabeça de Magmaw é exposto. Dano feito nesta área é aumentado em 100%. Life é comportilhado entre esta parte da cabeça e o resto do corpo.
No modo heroic Blazing Animated Skeletons serão summonados durante a luta por Lord Victor Nefarius.
Estratégia Magmaw
O encontro de Magmaw em Blackwing Decent é baseado em torno do dano de Massive AoE, seu tempo e habilidade de trabalhar em conjunto como um time. Durante a luta Magmaw vai percorrer três ciclos com principais ataques.
Tank irá sem permanecer com o boss de um lado da sala, deixando espaço livre pra raid se movimentar e não deixando o boss acertar os dano em cone frontal no resto do grupo.
Main tank: Boss
Off tank: irá tankar os adds, e será um dos 3 players responsáveis por usar as correntes na fase 3.
DPS: sempre matar os ADD’s primeiro, depois volta fazer DPS no boss.
Healers: são os que mais sofrem nesta luta, pois enfrentam sérios problemas com mana, devido a quantidade de AoE.
Praticamente todos wipes nesta luta são por acabar mana dos healers. Estes deverão economizar mana, enquanto a raid tenta esquivar ao máximo dos AoE.
Primeira fase (fase dos ADD’s):
Um player irá receber Parasitic Infection que depois de 10 segundos se tornará em Infectious Vomit. Este causa dano AoE e produz pequenas lavas de fogos que devem ser pegas rapidamente pelo Offtank e morta pelos DPS o mais rápido possível.
Segunda fase (fase AoE):
A segunda fase é baseada na localização do ataque AoE chamado Pillar of Flames, que pode ser esquivado e deve ser evitado movendo-se desta área. Outro ataque AoE chamado Lava Spew deverá ser esquivado.
Terceira fase (fase das correntes):
Na Terceira fase, ele usa um AoE chamado Ignition que causa extremo dano massivo, e precisa de heal intenso.
Só depois que ele usar seu AoE que irá baixar sua cabeça, e é neste momento que 3 players deverão pular em sua cabeça e usar as correntes que estão penduradas no teto. Isto irá forçar seu ponto de vulnerabilidade. Todos os CD’s e habilidades especiais devem ser guardadas para esta parte.
É necessário ter sempre ao menos 1 player na range melee para esquivar do Molten Tantrum.