X

Enquanto nós esperamos àvidos a chegada do Cataclysm, devorando o beta ou os sites de notícias, os chineses estão comemorando a chegada da Wrath of the Lich King. Isso mesmo. Depois de quase dois anos de espera, a Blizzard anunciou que a expansão do Arthas chegará na China dia 31 de agosto.

Na verdade, não se trata bem de um lançamento, e sim da retirada da proibição de comercialização do jogo. Em 2009, a NetEase que opera o WoW na China, foi impedida de vender a Wrath até que algumas modificações fossem feitas, principalmente alterações nos Undeads, que violavam questões culturais.

“Agradecemos toda devoção e apoio demonstrados pelos jogadores chineses ao World of Warcraft e estamos trabalhando intensamente para garantir que eles tenham uma experiência de jogo sem precedentes quando Wrath of the Lich King for lançado”, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Esta expansão possui um dos melhores conteúdos já criados para o game e estamos empolgados em saber que os jogadores chineses terão em breve a chance de poder explorar tudo aquilo que ela tem a oferecer”.

Enquanto isso, eles se contentam em entrar no site oficial do jogo, warcraftchina.com e imagina só a ansiedade deles ao entrar no site. Com certeza a expansão vai vender horrores por lá, já que o público chinês do WoW é gigante, além de adorar MMOs!

Para ilustrar, algumas alterações sofridas na Wrath para a comercialização na China:

Alterações sofridas em expansões anteriores:

Os undeads ganharam alguns quilos:

 

 

 

 

Ossos viram sacos de farinha:

 

 

 

 

O sangue se transforma em… petróleo?

 

 

 

 

Alterar o jogo por esse tipo de proibição acaba destruindo a Lore por trás do game. E cá pra nós, se não pode ter ossos, mal consigo imaginar o que fizeram com Naxxramas. Chega a ser inacreditável que esse tipo de censura ainda aconteça no mundo.