X

Mais uma notícia movimenta o universo Blizzard. Desta vez, a fonte é do The Escapist. Um dono de servidor pirata foi multado com a singela quantia de 88 milhões de dólares.

Um juiz do Tribunal Distrital Central da Califórnia decidiu quinta-feira que Scapegaming, também conhecido como Alyson Reeves, perdeu o seu processo contra a Blizzard. Scapegaming montou servidores “privados” da Blizzard, que incluiam transações comerciais com dinheiro real – itens em troca de ‘doações em dinheiro’. Blizzard entrou em processo contra eles em outubro de 2009 por violação de direitos autorais.

O montante total que ele deve à Blizzard é de 88 milhões de dólares! Soma equivalente de 3 milhões lucrados com o servidor (que deverão ser devolvidos), 63,6 mil dólares de honorários advocatícios, e 85 milhões de dólares de indenizações de perdas e danos. Scapegaming pode recorrer do valor. O simples fato de configurar um servidor privado já configura crime de direitos autorais. E em se tratando de direitos autorais, Blizzard joga sério.