The Barrens sempre foi uma das minhas áreas favoritas. Tinha aquele ar rústico e era ao mesmo tempo divertido passar por lá voando entre um ponto e outro.
O chat talvez ainda vá continuar pitoresco como sempre, mas o Cataclysm destruíu boa parte de Barrens. Um abismo cheio de lava divide o que antes era uma só terra. O engraçado é que ao tentar atravessar de um lado pro outro, voando, caí que nem uma jaca na lava. Achei que havia pressionado alguma tecla sem querer e fui tentar de novo. Mas não funcionou. Jaca outra vez. Não satisfeita, voltei pra Crossroads e peguei o fly para o sul de Barrens. Ao chegar perto da cratera, entra tela de loading. Achei estranho, e até reportei, mesmo achando que pode não ser bug. Engraçado é que dá pra caminhar pela lava – que dá dano – só não dá pra montar, como na screenshot abaixo que mostra o botão de montaria desabilitado.
Camp Taurajo não existe mais. sitiaram o lugar. Mataram TODOS os NPCs. Todos mesmo. E os corpos estão lá ainda, estirados no chão ou nas casas. O unico npc – ou corpo de npc – que sumiu, é Mangletooth, que dava as quests que pediam Blood Shards em troca de buffs. Muito triste.
Perto das ruinas de Taurajo, uma cidade ally, Forward Command.
A nova cidade Horda chama-se Desolation Hold e é pra lá que o fly te leva.
A entrada para Mulgore ganhou uma fortaleza gigantesca.
Alguns lugares randômicos….
E o grande mistério, o grande assunto do Barrens Chat. Onde foi parar Mankrik e o corpo de sua esposa, a famosa quest Lost in Battle, a primeira quest que te parte o coração?
A área onde o corpo dela estava parece ter sido destruída. E pesquisando um pouco mais, descobri que Mankrik finalmente vai encontrar o corpo e poderá fazer o funeral de sua esposa. E pelo que li em um fórum, parece que ele aparece como um Blademaster, sendo parte da Burning Blade: