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As notas para o Patch 7.2 foram publicadas ontem pela tarde e incluem todas as informações sobre as novidades que chegarão com o Patch, bem como vários ajustes para habilidades de classes, talentos de honra, lendários e outras informações úteis.

Confira todas as informações abaixo:

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

Aqui estão as notas completas do Patch 7.2: A Tumba de Sargeras.

Novos recursos

A Costa Partida

Volte à Costa Partida e leve a luta até o centro do poder da Legião em Azeroth. Comece sua jornada em um novo Cenário, e lidere os exércitos da Queda da Legião contra a invasão demoníaca de Azeroth.

O fluxo dinâmico da Costa Partida fará você ficar de orelha em pé com as novas e emocionantes experiências diárias, incluindo Missões Mundiais, chefes, tesouros e uma poderosa nave de comando chamada Sentinax.

Junte-se ao esforço geral de todas as facções e regiões para construir edifícios que propiciam novo conteúdo e dão uma variedade de benefícios para ajudar na luta contra a Legião.

Nova Masmorra: A Catedral da Noite Eterna

Antigamente, as câmaras superiores da Tumba de Sargeras serviam para adorar Eluna. Depois da invasão da Legião, seus servos vis profanaram o lugar sagrado, distorcendo-o à sua imagem. Agora ele será o palco da batalha que pode mudar o rumo da invasão. Enquanto os Exércitos da Queda da Legião batem de frente com o exército vil, um pequeno grupo de heróis se infiltra nas partes superiores da catedral na esperança de devolver a Égide de Aggramar ao seu lugar de repouso. Dentro da nova masmorra, você enfrentará:

  • Agronox – Um anciente que servia as sacerdotisas noctiélficas do Templo de Eluna e cuidava de belíssimos Jardins Suspensos. Depois que a malevolência da Legião infectou a Catedral, o guardião absorveu a energia vil pelas suas raízes. Agora Agronox ajuda a corromper o santuário que antes protegia, convicto de que alcançou seu auge.
  • Mandíbula, o Soberbo – Mandíbula, o irmão insuportável de Strondeódius, foi incumbido de exterminar os mortais que adentrassem a grande biblioteca da catedral. É um mo’arg desmiolado sem nenhum respeito pelo conhecimento, que sente um prazer mesquinho em destroçar artefatos antigos e estraçalhar tomos valiosíssimos.
  • Domatrax – Com a Égide de Aggramar de volta ao seu berço, Domatrax lidera uma ofensiva de demônios que visa destruir a relíquia.
  • Mephistroph – Pressionado pelas forças de Azeroth nas linhas de frente, Mephistroph recuou para a Catedral da Noite Eterna, onde empregará toda sua astúcia para atrapalhar os planos dos heróis em relação à Égide de Aggramar.

Essa nova masmorra está disponível nos modos Heroicos, Míticos e Pedra-chave Mítica.

Campanhas de Classe

Depois de garantir um porto seguro na Costa Partida e conseguir progredir com os Exércitos da Queda da Legião, todas as classes continuam suas próprias campanhas de unificação no esforço de guerra. Seu Salão de Classe será a base, e lá você embarcará em uma nova sequência de missões, encontrará um novo seguidor em potencial e descobrirá novas Missões Mundiais exclusivas da sua classe.

Quando a sua campanha de classe e a campanha da Queda da Legião na Costa Partida tiverem sido completadas, todas as novas montarias épicas de classe ficarão disponíveis para quem terminar as missões de montaria de classe subsequentes.

Ataques dos Demônios

A Legião Ardente se prepara para avançar contra Azeroth cheia de determinação. Após você recuperar uma parte da Costa Partida, não se surpreenda se áreas das Ilhas Partidas forem atacadas. Caberá a você lutar para rechaçar a Legião e defender as terras dos seus novos aliados.

Voar nas Ilhas Partidas

Dê os últimos passos para obter a conquista Desbravador das Ilhas Partidas, Parte 2 e desbloquear viagens aéreas nas Ilhas Partidas.

Progresso de Reputação em Legion

A reputação superior a Exaltado ajudará a obter mais recompensas dos emissários de facção nas Ilhas Partidas. Os novos baús de recompensa terão uma chance pequena de trazer novas montarias de facção, como o Chifrancião de Alta Montanha, o Corcel Onírico Selvagem e o Tapete Voador Tecido de Meridiano.

Contendas JxJ

Uma série de reviravoltas está para ocorrer em atividades populares de JxJ. As Contendas JxJ “Costa Sul x Serraria Tarren”, “Lapso Gravitacional” e “Misturada do Brado Guerreiro” oferecerão maior variedade de modalidades, regras e ambientação à jogabilidade dos Campos de Batalha. Confira a opção Contenda no Localizador de Grupos (tecla de atalho: i) da aba Jogador x Jogador, no modo Casual.

Masmorra de Batalha de Mascotes

Algo nefasto se passa no mundo das batalhas de mascote, e vale a pena investigar. Se você tiver pelo menos uma mascote de batalha no nível 25, fale com Breanni em Dalaran para saber onde fica o novo cenário.

Recursos atualizados

Potencialização de personagens

Seu vínculo com seu Artefato se fortaleceu e seu Conhecimento do Artefato continua crescendo. Ao alcançar o Conhecimento do Artefato 25, você receberá uma missão chamada “Em busca do conhecimento perdido”, que permitirá a você desbloquear níveis de conhecimento adicionais. Além disso, ao chegar a pelo menos 35 especializações de Artefato, será a hora de aprimorar o seu Artefato ainda mais. Desbloqueie um conjunto de especializações potencializadas novas, mais graus para as especializações originais e uma especialização final nova, embarcando em uma nova série de missões.

Sua arma não é a única coisa que está aumentando em poder. Das recompensas de masmorras a recompensas de Missões Mundiais e itens criados pelas suas profissões, suas armaduras alcançarão níveis de item mais altos do que antes. Muito útil na luta contra a Legião!

Conjuntos de Transmogrificação

É na aba “Conjuntos”, na IU de Aparências, que você rastreará conjuntos de itens de Raides e Séries de JxJ passadas, além de outras coisas.

Atualizações no Combate de Classe

A expansão Legion atualizou várias animações, sons e efeitos especiais de classe. O Patch 7.2 vai trazer mais atualizações para Caçadores, Cavaleiros da Morte e Druidas de Equilíbrio.

Profissões

  • A Forja de Obliterum deve estar sempre disponível aos jogadores agora, sem exigir uma série de missões.
  • Todos os equipamentos de fim de jogo criados no nível de item 815 agora serão criados no nível de item 835.
  • Todos os itens existentes entre os níveis de item 815 e 830 manterão seu nível. A primeira aplicação da Obliterum os elevará até no máximo 840, e o limite da Obliterum aumentou para o nível 875.
  • Algumas Missões Mundiais relacionadas a Profissões agora concedem 1 ponto de perícia na Profissão associada.
  • Muitas Missões Mundiais de profissão em Dalaran agora concedem créditos para o emissário do Kirin Tor.
  • Todas as receitas que são deixadas pelos chefes finais das masmorras no modo Mítico agora podem aparecer no primeiro baú da mesma masmorra no modo Pedra-chave Mítica.
  • A maioria das receitas de criação das profissões agora concederá aumentos de perícia até um limite de nível mais alto, o que torna mais fácil alcançar o nível de perícia 800.
  • Alquimia
  • Arqueologia
    • Agora você pode obter Poder do Artefato com Arqueologia.
    • Novos sítios de escavação de Elite foram descobertos nas Ilhas Partidas.
    • Agora todos os inimigos evocados por Arqueologia podem ser mortos por diversos jogadores próximos.
  • Ferraria
    • Um novo item Lendário pode ser criado:
      • (Cinto) Coragem Incessante de Rethu
  • Culinária
    • Nomi agora oferece Ingredientes Preparados como parte de suas ordens de serviço, e eles podem ser combinados para criar até 10 porções de uma receita aleatória que o jogador saiba.
    • Banquete Farto passou a conceder 400 pontos de atributo (eram 150), e Banquete Opulento de Suramar passou a conceder 500 (eram 200).
  • Engenharia
  • Escrivania
    • Novo Glifo do Guardião Colérico: Bruxo
      • Transforma seu Guarda Vil em Guardião Colérico.
    • Novo Glifo do Súcubo das Sombras: Bruxo
      • Transforma seu Súcubo em Súcubo das Sombras.
  • Couraria
    • Novos itens Lendários podem ser criados:
      • (Caçador de Demônios, Druida, Monge, Ladino – Botas) Refúgio Eterno da Sentinela
      • (Caçador, Xamã – Botas) Poleiro da Vigilância
  • Mineração
    • Agora deve ser muito mais fácil começar a missão para aprender a mineração de Enxofre Infernal de 2 e 3 estrelas.
    • As forjas da parede da loja de ferraria de Dalaran agora são utilizáveis.
  • Alfaiataria
    • Um novo item Lendário pode ser criado:
      • (Ombro) Celumbra, a Dicotomia da Noite
    • A quantidade de conforto fornecida pela Manta de Sela do Totem de Sangue foi reduzida em 20%.

Seleção de alvos

A seleção de alvos foi atualizada e deve ser mais consistente. Enquanto estiver em combate, você não correrá mais o risco de mudar sem querer para um alvo que não esteja em combate com você, a não ser que esteja de frente para o novo alvo e os inimigos estejam atrás de você. Além disso, não será mais possível alternar para um alvo que nem seu personagem nem sua câmera conseguem ver.

Interface do usuário

  • Em servidores JxA, os nomes dos jogadores da facção adversária agora aparecem em laranja.
  • Agora você pode atribuir uma especialização a um conjunto de equipamentos no Gerenciador de Equipamentos.
  • O vendedor de Sangue de Sargeras agora vende itens em várias quantidades (clique com a tecla Shift pressionada).
  • Para ajudar a evitar cliques acidentais, a opção de “Recusar” uma ressurreição agora tem um breve contador antes de ser possível clicar nela.
  • Um botão “Abrir tudo” foi adicionado à caixa de correio.
  • Conquistas vinculadas de outros jogadores agora mostram seu próprio progresso na mesma dica de tela.
  • Aparências
    • Agora você pode visualizar um conjunto de indumentária clicando com a tecla Ctrl pressionada.
    • O PNJ Transmogrificador agora pode ser rastreado no minimapa.
    • Agora você pode pesquisar por nome de masmorra e nome de chefe na sua Coleção de Aparências.
  • Jogador x Jogador
    • Em Arenas, os Talentos de Honra de controle coletivo de seus inimigos agora são rastreados nos quadros de unidade deles.
    • Várias melhorias foram feitas na visibilidade de membros do grupo em Campos de Batalha.
  • Fila Rápida
    • Aceitar automaticamente: Adicionamos uma configuração para permitir que seus amigos e membros da guilda entrem instantaneamente nas suas filas sem precisar de uma confirmação. A configuração está localizada em Opções de interface -> Social.
    • As dicas de tela de grupo agora mostram as funções disponíveis e se aceitar automaticamente está habilitado.
    • Clique com o botão direito em um grupo de Fila Rápida para sussurrar para um membro do grupo.
  • Grimório
    • Os feitiços que não foram transferidos para uma barra de ações são destacados no Grimório.
    • Passar o cursor em um feitiço o destaca na sua barra de ações, facilitando sua localização.
    • Feitiços de mascote agora podem ser arrastados para a barra de ações do jogador.

Mudanças

Classes

  • Provocações do jogador agora aumentam toda a ameaça causada contra o alvo em 400% por 3 segundos (era 200%).
  • Briggo e Poder da Montanha, bônus raciais de Tauren e Anão, agora aumentam curas corretamente em 2% (era 1%).
  • Especializações que não forem tanque voltarão a se beneficiar do Bônus de Armadura do equipamento.
  • O bônus de dano que tanques e curadores obtêm por ponto de Artefato gasto aumentou para 0,65% para todos os tanques e Sacerdotes de Disciplina (era 0,5%), e o bônus aumentou para 1,3% para todos os outros curadores (era 1%).
  • Caçador de Demônios
    • Vingança
      • Proteções Demoníacas agora reduzem todo o dano recebido em 20% (era 10%) e aumentam a armadura em 75% (era 120%).
  • Druida
    • Os bônus de velocidade de montaria do Desbravador das Ilhas Partidas agora se aplica a Forma de Viagem e a Forma Voadora (no chão).
    • A duração de Chuva Estelar e a taxa de aplicação não são mais afetadas por Aceleração.
    • Druidas Ferais agora causam 4% a mais de dano com Estraçalhar, Despedaçar, Patada, Surra, Talho Brutal, Fogo Lunar, Mordida Feroz, Frenesi de Ashamane e Rasgar.
    • Guardião
      • Rugido Ameaçador agora enraíza alvos totalmente (era uma lerdeza de 50%).
      • O dano de Destroçar aumentou em 15%.
      • O dano direto de Surra (Urso) aumentou em 15%.
      • O dano de Patada (Urso) diminuiu em 25%.
        • Comentários do Desenvolvedor: Isso deve deixar o dano do Guardião mais ou menos igual, talvez um pouquinho maior. Mas isso colocará seu dano mais à frente, o que deve ajudar com ameaça.
  • Caçador
    • Domínio das Feras
      • Frenesi Atroz agora também fará sua mascote investir por 25 metros na direção do alvo.
  • Mago
  • Monge
  • Paladino
  • Sacerdote
    • Sombra
      • O escudo de Fortitude Mental (Especialização de Artefato) não pode absorver mais de 4% dos Pontos de Vida totais do jogador (era 8%) e agora calcula corretamente a cura do Toque Vampírico.
  • Ladino
  • Bruxo
    • Suplício
      • Renovar Ceifar Almas não substituirá mais a duração do bônus atual por uma nova. A nova duração agora será adicionada à duração existente, até um máximo de 60 segundos.
      • Ceifar Almas (habilidade de Artefato) agora tem uma recarga de 5 segundos.
        • Comentários do Desenvolvedor: Antes, lançar Ceifar Almas com 5 aplicações (o que concedia 25 segundos do bônus) com 20 segundos restantes de bônus apenas substituiria seu bônus de 20 segundos por um de 25 segundos. Agora, neste caso, a duração do bônus aumentará para 45 segundos.
      • No início de um encontro, as almas agora serão zeradas, e o bônus, cancelado. Ulthalesh agora tem chance bem maior de gerar as primeiras três Almas Atormentadas no começo de um encontro no raide.
        • Comentário do Desenvolvedor: Almas são um recurso, e temos uma regra de renovar seus recursos/aplicações de um bônus antes de um encontro para que cada tentativa seja padronizada. Ter almas na primeira vez que você enfrenta um chefe de raide é bom, mas faz com que todas as tentativas subsequentes pareçam piores.
  • Guerreiro
  • Investida (e Interceptar) agora causa dano na chegada, e o efeito de lerdeza começa após você atingir seu alvo.

Salões de Classe

  • Pesquisadores de Artefatos agora têm opções de diálogo explicativas quando você conclui todas as Ordens de Serviço que eles oferecem.

Masmorras

  • Os níveis de item de equipamentos encontrados nas masmorras de Legion foram elevados.
  • O dano e os Pontos de Vida dos inimigos foram elevados em todas as masmorras Heroicas e Míticas, inclusive nas Masmorras de Pedra-chave Míticas.
  • Todas as masmorras Heroicas aleatórias agora requerem nível de item 825 para entrar na fila.
  • Karazhan Inferior e Karazhan Superior foram adicionadas à lista Heroica aleatória de Legion no Localizador de Masmorras.
  • O Arcâneo e o Pátio das Estrelas foram adicionados à lista Heroica aleatória de Legion no Localizador de Masmorras.
  • Masmorras de Pedra-chave Míticas
    • Masmorras de Pedras-chave Míticas agora concedem equipamentos do nível de item 890 no nível de pedra-chave 10 e agora concedem equipamentos até o nível de item 905 no Baú do Desafiante semanal (no nível de pedra-chave 10).
    • As recompensas de Poder do Artefato tanto das masmorras de Pedra-chave Mítica quanto do Baú do Desafiante semanal agora vão até o nível 30 de pedra-chave.
    • Adicionamos 60 segundos ao tempo do Castelo Corvo Negro.
    • Adicionamos um Fuzileiro da Vigília Noturna ao convés superior da Gorja das Almas enquanto a Aglomeração estiver ativa.
    • Matar Gaivotas da Enseada agora deve adicionar crédito de Forças Inimigas.
    • Novo Afixo: Irruptivo (nível 4)
      • Quando são mortos, os inimigos (exceto chefes) explodem, fazendo todos os jogadores receberem 10% de seu máximo de pontos de vida como dano ao longo de 4 segundos. Este efeito acumula.
    • Novo Afixo: Explosivos Vis (nível 7)
      • Criaturas têm uma chance de evocar um Orbe Explosivo em um local próximo. O Orbe explodirá e causará dano de 50% do máximo de pontos de vida do jogador.
    • Novo Afixo: Estremecedor (nível 7)
      • Periodicamente, os jogadores Tremerão, o que causa dano de 20% do máximo de pontos de vida do jogador e interrompe lançamentos de feitiços dele e de aliados próximos.
    • Novo Afixo: Atroz (nível 7)
      • Quando estiverem com menos de 90% de pontos de vida, os jogadores serão afetados por Ferimento Atroz.
    • O afixo Transbordante foi removido.
    • Reduzimos o alcance do afixo Encorajador para 30 metros (era 45 metros).
      • Comentários do Desenvolvedor: A intenção dessa mudança é permitir que os jogadores tenham mais oportunidades de controle coletivo.
    • A Podridão Necrótica agora expirará ao sair do combate. A duração foi reduzida para 9 segundos (era 10 segundos).
      • Comentários do Desenvolvedor: Isso deve eliminar a situação em que jogadores esperavam a Podridão Necrótica terminar após matar inimigos, além de oferecer mais oportunidades de renovação aos tanques durante o combate.
    • A redução de ameaça de Inquietação foi diminuída para 75% (era 80%).
    • O bônus de dano de Fortificado foi reduzido para 30% (era 40%).
    • O bônus de dano de Tirânico foi reduzido para 15% (era 20%).
    • O raio de Sanguíneo aumentou para 8 metros.
    • Pedras-chave Míticas agora podem direcionar você para Karazhan Inferior, Karazhan Superior e para a Catedral da Noite Eterna.
    • Ajustamos as recompensas de Poder do Artefato para as masmorras de Pedras-chave Míticas:
      • Masmorras mais longas, como os Salões da Bravura, agora concedem uma quantidade proporcionalmente maior de Poder do Artefato.
      • Masmorras mais curtas, como a Gorja das Almas, agora concedem uma quantidade proporcionalmente menor de Poder do Artefato.
      • Bônus de Poder do Artefato foram adicionados às suas recompensas de baú semanais. Os bônus aumentam de acordo com a Pedra-chave Mítica de maior nível que você concluiu.

Itens

  • As recompensas de Missão Mundial das Ilhas Partidas agora vão até o nível de item 860 (era nível de item 845).
  • As fichas de conjunto de todas os raides, de Serpentário até Cerco a Orgrimmar, foram atualizadas para oferecer saques para a sua especialização ao clicar com o botão direito, da mesma forma que as fichas de conjunto dos raides mais novos. A funcionalidade de vendedor desses itens não foi alterada.
  • Uma série de itens indisponíveis dos conjuntos JxJ das expansões Burning Crusade e Wrath of the Lich King podem ser obtidos de novo de vendedores.
  • Os conjuntos dos Salões da Ordem das Classes agora podem ser aprimorados até o nível de item 870 com itens raros obtidos nas Missões Mundiais da Costa Partida.

Itens Lendários

Jogador x Jogador

  • Reduzimos os requisitos para subir de nível pelo sistema de honra.
    • A quantidade de honra necessária para avançar de 1 até 50 com Prestígio 0 foi reduzida em 50%.
  • A conversão de Honra para EXP aumentou em 50%.
  • No JxJ instanciado (arenas, campos de batalha e Ashran), Artefatos agora concedem um aumento mínimo de Vigor para todos os jogadores. Esse mínimo equivale à compra de 36 pontos, um dos quais é a especialização que concede 10% de Vigor.
  • Os 20% de Aptidão concedidos aos jogadores no JxJ não vão mais contar contra habilidades com 100% de Aparar ou Esquivar, como Evasão ou Morte pela Espada.
  • Os jogadores agora podem obliterar o equipamento de Gladiador da Temporada atual na Forja de Obliterum para criar Ecos da Batalha.
  • Os jogadores agora podem obliterar o equipamento de Gladiador de Elite da Temporada atual na Forja de Obliterum para criar Ecos da Dominação.
  • Comerciantes vendendo fichas de Ecos da Batalha e Ecos da Dominação foram acrescentados ao Enclave Greymane e ao Santuário Correventos.
  • Nas Arenas, uma opção de se render foi adicionada ao ícone de fila no minimapa. Os jogadores podem se render assim que um dos companheiros de equipe morrer.
  • Caçador de Demônios
    • Devastação
    • Vingança
      • Vingança não causa mais 10% a menos de dano no JxJ.
  • Druida
    • Forma de Urso agora concede 150% de armadura no JxJ (era 200%).
    • Equilíbrio
    • Feral
      • Fragilidade do Dessangrador aumenta o dano que você causa ao alvo em 15% no JxJ.
    • Restauração
  • Caçador
  • Mago
  • Monge
    • Mestre Cervejeiro
      • Mestre Cervejeiro não causa mais 10% a menos de dano no JxJ.
    • Tecelão da Névoa
      • O Elixir Fortificante dos Andarilhos do Vento foi renomeado e agora se chama Cerveja Fortificante.
      • O custo de Mana da versão de Bruma Calmante das Artes Ancestrais foi reduzido em 25%.
      • Regeneração de Mana aumentada em 5%.
  • Paladino
    • Retribuição
      • Mantenedor da Lei não causa mais dano a alvos sob o efeito de habilidades de controle coletivo que são interrompidas com dano.
  • Sacerdote
    • Sombra
      • Intelecto aumentado em 5%.
      • Limiar da Insanidade aumentará em 20% o dano quando você estiver com 100 de Insanidade e não estiver na Forma do Caos.
      • O talento Legado do Caos passou a permitir que você lance Erupção do Caos com 65 de Insanidade.
      • Psicodemônio não pode mais ser alvejado usando macros de alvo.
  • Guerreiro
  • Bruxo
    • Suplício
      • Intelecto do Modelo JxJ aumentou em 5%.
    • Demonologia
      • O dano de Ruína é reduzido em 15% em situações de JxJ.
    • Destruição
      • A duração da Fenda Vil foi reduzida para 6 segundos (em vez de 15 segundos).

Raide

  • Baluarte da Noite
    • Áugure Estelar Etraeus
      • A duração de todas as penalidades de Signo aumentou para 15 segundos.

Ansiosos pelas mudanças de hoje? Eu estou saltando de ansiedade *-*

Boa semana!