Sobre Krosus

Este colossal senhor da perdição, uma das maiores e mais poderosas criaturas entre as fileiras da Legião, foi derrotado na Costa Partida pelas forças combinadas dos maiores heróis da Horda e da Aliança. Recuperado dos ferimentos, Krosus emerge do golfo entre o Baluarte da Noite e a Tumba de Sargeras para esmagar todos que se postam no caminho da Legião.

Visão Geral da Luta

Essa é uma luta de fase única com alta exigência de DPS, uma vez que Krosus irá destruir um quarto da plataforma a cada 90 segundos, eventualmente fazendo com que todos caiam no mar. É possível cair da plataforma, então tomem cuidado, principalmente conforme o espaço for reduzido. Apesar de ser primariamente uma luta de alvo único, alguns adds surgirão através de mecânicas da luta.

Habilidades

  • Batida: A cada 30 segundos, Krosus levanta os braços e esmurra a ponte, causando 3 milhões de dano físico em todos no grupo. No entanto, se houver um jogador embaixo de cada um de seus punhos, a batida é “amaciada”, e esse dano é reduzido para 1,3 milhões. Os dois jogadores que interceptarem a batida receberão 2,8 milhões de dano físico. A cada 3 Batidas, um quarto da plataforma é destruído. A terceira batida causa bem menos dano, uma vez que não é possível interceptar a batida sem cair no mar em seguida.
  • Estigma Calcinante: Frequentemente, Krosus aplica no tank um debuff que causa uma quantidade leve de dano de fogo a cada segundo, por 20 segundos, e stacka.
  • Piche Ardente: Entre as batidas, Krosus marcará várias áreas da sala com fumaças verdes, e lança uma erupção vil. Cada uma causa 771k de dano de fogo na área de impacto ao aterrissar. Para cada erupção que não for interceptada pelos jogadores, um add chamado Brasa Ardente surgirá.
    • Estouro Vil: A Brasa Ardente dispara uma seta de fogo contra um alvo aleatório, causando 699k de dano de fogo a todos num raio de 5 metros do alvo. A habilidade pode e deve ser interrompida.
  • Orbe da Destruição: Periodicamente, Krosus vai marcar um jogador de longo alcance aleatório, e após 5 segundos, um Orbe explodirá nele. Ele causará dano massivo em todos no grupo, que diminui quanto mais distante as pessoas estiverem do impacto.
  • Feixe Vil: Ao longo da luta, Krosus usará frequentemente o Feixe Vil. Ele levantará uma de suas mãos e atingirá um dos lados da ponte com um raio que causa uma quantidade massiva de dano aos jogadores atingidos.
  • Raiva Isolada: Caso não haja alvos no alcance corpo-a-corpo de Krosus, ele causará dano constante em todos no grupo.

Estratégia

Para essa luta, você pode usar a Sede de Sangue / Distorção Temporal / Heroísmo logo no início. É bem importante ter em mente que a terceira batida de Krosus sempre destruirá um pedaço da plataforma. Os Tanks devem, cada um ficar embaixo de um dos punhos de Krosus para “amaciar” a 1ª e 2ª Batida do ciclo. Como eu tinha dito, a terceira batida causa bem menos dano, e não é possível interceptar a batida sem cair no mar em seguida. O resto do grupo deve stackar em um local seguro para facilitar a cura. A troca de taunts deve ser feita com 5-6 stacks de Estigma Calcinante

Quando Krosus usar o Piche Ardente, os DPS corpo-a-corpo deverão interceptar as fumaças mais próximas do boss, enquanto os jogadores de longo alcance interceptam as mais distantes. No modo heroico, é muito difícil (quiçá impossível) interceptar todas as fumaças, então você terá que lidar com a Brasa Ardente. Matem todas rapidamente, sempre interrompendo o Estouro Vil.

Interceptem o máximo possível de Piche Ardente – Imagem retirada desse vídeo

É ideal que todos do grupo fiquem ligeiramente stackados perto de uma das bordas da plataforma (exceto quando tiver uma Brasa Ardente viva), e quando um jogador for marcado pelo Orbe da Destruição, ele deverá correr para o lado oposto. O dano disso ficará cada vez mais pesado ao longo da luta, pois a plataforma vai diminuir e limitar a distância que o alvo pode correr.

O tempo todo, os jogadores (incluindo o que for correr com o Orbe) devem prestar atenção no Feixe VilQuando ele começar a lançar, os jogadores devem prestar atenção na mão de Krosus que estiver levantada e correr para o lado oposto da plataforma, uma vez que ele atingirá metade da ponte. Os jogadores têm 3 segundos para ir para o lugar seguro no modo heroico, e 4 segundos no modo normal.

Super laser! – Imagem retirada desse vídeo

Os melees devem ficar atentos, pois logo depois de uma 3ª batida do ciclo (quando ele quebrar uma plataforma), o boss ficará alguns segundos sem nenhum alvo corpo-a-corpo. Se vocês chegarem em Krosus antes dos Tanks, há grandes chances de topar um tapa e morrer.

E é isso. Essa luta é bem simples, mas muito intolerante a erros e com uma exigência monstrinha de DPS de alvo único.

Estratégia em Vídeo

Guia por Natalia