Oláááá, Azerothianos! Tudo bom com vocês? Como é que tá do lado daí? 🙂
Do lado daqui tá uma expectativa só e é sobre isso que vim falar com vocês hoje! Durante os dias 4 e 5 de novembro, próximo final de semana, ocorrerá a tão esperada Blizzcon 2016, evento que acontece anualmente e que deixa os fãs dos games da Blizzard roendo as unhas de ansiedade. Como sempre, algumas meninas daqui do WoWGirl e dos demais sites irmãos estarão presentes para não deixar a gente de fora de nenhuma das novidades que serão divulgadas. E claro, para quem não puder estar presente, o bom e velho ticket virtual está disponível para compra, clique aqui para adquirir!
Falando sobre expectativas, o que podemos esperar da Blizzcon para o WoW neste ano? Na última edição, o hype para Legion era EMENSSO e neste ano já tivemos um novo patch com menos de 2 meses pós-lançamento da xpac, cujo conteúdo também foi “aproveitado” para outros games da Blizzard, como Hearthstone (com Uma noite em Karazhan) e Heroes of the Storm (com a adição do Medivh como personagem jogável). Eu realmente me sinto de mãos atadas quanto ao que esperar para Azeroth, pois confesso que assim que vi as primeiras informações sobre as Ilhas Partidas, achei que a expansão estava com cara de “end game”.
Conversei com outros jogadores e os mesmos me relataram que também tiveram esse sentimento. E isso tem crescido ainda mais dentro do meu coraçãozinho por causa do desenrolar de acontecimentos dentro do jogo: já perceberam o quanto o nosso personagem se tornou importante? Hoje, ele já é chamado de herói de destaque por diversos NPC’s, participou de reuniões notáveis da facção (como na morte de Vol’jin e Varian nas primeiras missões do patch) e é o cabeça do salão da classe. Entretanto, vemos muitos círculos sendo abertos, como a reaparição de personagens há um tempo “escondidos”, como Turalyon e Alleria, o envolvimento (finalmente) de Bolvar como Rei Lich, o início do reinado de Anduin, a crise de Sylvanas e dos Renegados em busca da vida eterna, entre tantos outros. Sendo assim, torço do fundo da minha alma azerothiana que Legion não seja o fim de World of Warcraft e que tenhamos muitas e muitas mais expansões, mapas, personagens e conquistas para explorar.
Há uns dias foi anunciada a saída e migração de Tom Chilton do WoW para um novo projeto da Blizzard, até então não divulgado. Alguns fãs das antigas aguardam ansiosamente por um Warcraft 4, o que convenhamos, não faz muito sentido, já que a lore continuou e continua até hoje em WoW. Fora que, criar um novo jogo que “bata de frente” com a maior franquia da Blizz, mesmo pertencendo ao mesmo universo, afastaria muitos jogadores e sabemos muito bem que isso é o pesadelo de toda e qualquer desenvolvedora de games.
Então? O que poderia ser? Vi muita gente comentando nas redes sociais que podemos esperar um Diablo 4. Inclusive, os sites IGN e Jovem Nerd tem feito bastante especulação sobre um possível novo jogo da franquia, desde a divulgação de uma vaga de emprego suspeita relacionada a Diablo e de uma teoria da conspiração envolvendo um saco de brindes que a Blizzard enviou para influenciadores. Nesse saco havia um dado de quatro lados (D4), sendo que só a presença dele já seria suficiente para levantar suspeitas. Porém, esse dado é diferente, pois alguns dos seus lados tem números peculiares: um D4 possui três números diferentes em cada base. Depois de lançado, deve-se considerar apenas o número que está vertical em relação à base. No dado enviado pela Blizzard, os números não são 1/2/3 como normalmente, mas sim 4/1/1, o que pode indicar 4/11, ou 4 de novembro. E o que seria isso? A data de início da Blizzcon 2016.
No demais, estou ansiosa pelas finais dos campeonatos que rolaram neste ano. Infelizmente nenhum time brasileiro de WoW foi classificado para a Blizzcon, mas muitos outros estarão presentes, entre eles, a tão conhecida Method. Pra quem vai a torcida de vocês?
E vocês? Como estão suas expectativas? Não esqueçam de deixar nos comentários logo abaixo! 🙂
Um beijo, um queijo e até a próxima, pe-pessoal! ;*