X

Depois de uma semana conturbada de muita polêmica sobre a real data do filme de “Warcraft: Um encontro entre dois mundos”, finalmente confirmaram que teremos o lançamento do filme no Brasil no dia 2 de Junho, 8 dias antes da estréia nos Estados Unidos, que continuará sendo no dia 10. É uma super novidade pra nós tupiniquins que estamos tão afastados da maioria dos grandes eventos promovidos pela Blizzard, e claro, não podemos perder a chance de aproveitar o pioneirismo da melhor forma possível: mostrando que somos pessoas decentes.

Temos uma grande oportunidade em mãos: a de assistir a estréia de um filme que mais de dez milhões de fãs aguardam para assistir há mais de vinte anos. A Itália está na lista (desatualizada) como país  que compartilhará do benefício de assistir o lançamento de Warcraft no dia 1, e até agora nenhum outro país aparece com estréia antes do dia 2, o que faz desse first algo memorável. E mesmo a estréia sendo no meio da semana, acredito que muitos de nós estaremos lá na pré-estréia ou nas primeiras sessões de estréia para prestigiar o primeiro filme da saga que somos tão apaixonados.

Claro que as datas podem mudar de repente, mas pensando que podemos umas das primeiras pessoas a prestigiarem o filme de Warcraft, gostaria de dizer o quão chato seria estragar a emoção desse momento para as outras pessoas que também querem se surpreender com o filme. Hoje em dia o mínimo que se faz é avisar ou evitar dar spoilers a outras pessoas, principalmente quando elas pedem para que não se fale disso. Agora, enquanto estivermos jogando com pessoas de outros cantos do mundo, acho justo que mantenhamos a cortesia. Se fosse o contrário e a estréia mantivesse a tradição de ser primeiro em outras localidades e depois no Brasil, não íamos gostar de receber qualquer tipo de informação do filme sem querer, não é mesmo?

E mais: o que os impede de responder na mesma moeda? Tantos filmes ótimos a serem lançados em 2016, e quantos serão lançados posteriormente no Brasil? Qual a imagem que a Blizzard terá de nós se perceber que estamos usando essa oportunidade para “trollar” outros jogadores estrangeiros? E nos próximos filmes da franquia, podemos esperar que recebamos a mesma cortesia caso sejamos tóxicos?

Eu sou uma pessoa que odeia spoilers, e acho que por isso eu me adianto muito em livros e séries, e evito textos e vídeos sobre determinados assuntos pra não receber nada desavisada. Vejo o estréia de Warcraft dia 2 de Junho nos cinemas brasileiros como uma oportunidade. Somos a todo momento taxados como uma comunidade tóxica, sem escrúpulos, indecente e que faz de tudo para ter vantagem sobre os outros, embora sabemos que não somos assim e que essa fama vem de poucos que se comportam de tal maneira. Assistir o filme, sair da sessão e respeitar a vez do colega estrangeiro que só vai ter a oportunidade de ver o filme uma, duas ou três semanas depois é mostrar que somos diferentes e sabemos respeitar a vez do outro. Dar spoiler nunca foi legal, então sejamos pessoas que reconheçamos nosso papel de fãs privilegiados, mostrando que além de tudo, somos uma comunidade respeitosa e que usaremos esse privilégio com sabedoria.

Muito obrigada, e até mais! o/