Oláááá, Azerothianos! Tudo bom com vocês? Como é que tá do lado daí? 🙂
Do lado daqui tá tudo parado em termos wowzísticos, o trabalho e a faculdade tem tomado tanto meu tempo que quando chego em casa só penso em deitar no sofá e assistir Netflix. Quem aqui terminou de assistir Demolidor no primeiro fim de semana depois da estreia levanta a mão! o/ Hahahahaha Mas se Elune permitir, logo estarei de volta à boa e velha Azeroth!
Notícia fresquinha saindo do forno: a Blizzard divulgou hoje no site oficial que irá lançar uma série de livros infantis voltada ao universo de World of Warcraft intitulada Traveler. Acompanhem só o post oficial (em tradução livre):
Esta série épica de ação e aventura caracteriza um jovem elenco de personagens de Warcraft descobrindo os mistérios e a majestade do mundo ao seu redor. Escrito pelo célebre autor de histórias em quadrinhos e animador Greg Weisman, o primeiro livro inclui ilustrações de páginas inteiras e esboços criados por Samwise Didier, artista da Blizzard, juntamente com uma ilustração de capa que recebeu as cores da também artista da Blizzard, Stephane Belin.
O primeiro livro tem a data de lançamento prevista para novembro de 2016. Você pode ler o press release completo clicando aqui.
A editora Scholastic revelou detalhes adicionais da série, incluindo informações do personagem principal, Aramar Thorne (em tradução livre):
“World of Warcraft é um universo de fantasia cativante que se presta a muitas possibilidades de contar histórias imaginativas e inovadoras. Quando a Blizzard inicialmente se aproximou de nós sobre a criação de uma série original para as crianças, não ficamos intrigados, mas imediatamente hipnotizados!”, disse Debra Dorfman, vice-presidente da Scholastic. “Esta foi realmente uma colaboração fantástica e estamos ansiosos para compartilhar esta aventura emocionante com meninos e meninas de todos os lugares.”
“Estamos animados para colaborar com a Scholastic em uma série que trará Azeroth à vida para toda uma nova audiência.”, disse Chris Metzen, vice-presidente sênior de História e Desenvolvimento da franquia da Blizzard Entertainment. “E Greg Weisman é um escritor realizado que está realmente chegado ao coração e alma de Warcraft com os personagens que ele desenvolveu aqui, estamos muito satisfeitos com o trabalho que ele fez no World of Warcraft: Traveler.”
Sobre World of Warcraft: Traveler
Se passaram anos desde que Aramar Thorne de doze anos de idade, um menino inteligente que nunca está sem o seu precioso caderno de desenho, viu o seu pai. Então, quando o capitão Greydon Thorne vem em terra firme e pede para que seu filho o acompanhe no mar, parece como se alguém tivesse redesenhado o mundo inteiro de Aram. Antes que ele soubesse disso, Aram está a bordo do Wavestrider com Lakeshire desaparecendo com um ponto distante no horizonte. Mas a emoção da aventura desaparece rapidamente, como Greydon incansavelmente ensinou Aram sobre como lidar com seu cutelo e como se relacionar com as diversas e estranhas criaturas de Azeroth. Além disso, Aram se esforça para conviver com a equipe de Wavestrider, especialmente com a segunda companheira, Makasa, uma adolescente durona que relutantemente se encarregou dele. Assim que Aram começa a seguir em frente, um bando de piratas perversos atacam Wavestrider, virando o mundo de cabeça para baixo novamente. A medida que Aram tenta encontrar seu caminho de casa com a bússola de seu pai na mão, ele viajará por todo território bonito e hostil de Azeroth, se deparando com criaturas terríveis e maravilhosas. Ele vai buscar entender os habitantes de Azeroth conforme ele os desenha em seu caderno, fazendo amizades inesperadas ao longo do caminho. Mas a jornada é prejudicada pela bússola de Greydon, que nunca aponta para o norte. Se a bússola não está levando Aram e Makasa para casa – em segurança – para qual destino estão sendo levados?
Agradecimentos especiais à fofa da Blunie que me ajudou com a tradução! <3
Parece que a Blizzard está vindo com tudo neste ano não só nos games, mas no cinema e também nos livros! Porém, vale ressaltar que ainda não foi prevista tradução e adaptação para o Brasil, então é cruzar os dedos e torcer para a série chegar aqui nas nossas terras tupiniquins!
E aí? O que vocês acharam? Não esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários!
Até a próxima, pe-pessoal! Um beijo e um queijo! ;*