Atendendo a milhares dois emails pedindo a história do NPC mais assassinado de Orgrimmar, fui fazer a pesquisa no site WoWWiki e aproveitei pra aprender um pouco sobre esse pobre tauren.
Gamon é o único NPC que os Horde Players podem atacar em Orgrimmar, por conta disso, é quase um reflexo passar na inn e espatifar o pobrezinho.
Apesar de não ser a intenção direta da Blizzard, a presença de Gamon na Inn de Orgrimmar acabou reforçando a ideia de que o lugar é um tanto hostil. Ele é um dos mobs mais famosos e é equivalente ao Hogger da Alliance, já que players já ‘kitaram’ Gamon até lugares remotos como Thunder Bluff, Onyxia’s Lair, e Silithus. Já foi vítima de raids formadas apenas com players level 1, tentando matá-lo como se fosse um boss. E apesar das brincadeiras no general chat fazerem referencia a que Gamon dropa itens épicos ou lendários, ele só dropa itens típicos de um level 12.
Além do assassinato constante, Gamon é facilmente visto controlado por priests através do Mind Control. Quem teve a oportunidade de dar Mind Control em Gamon antes do Patch 3.1, viu que ele tinha uma habilidade chamada Pride Breaker além do attack normal. Esse spell era capaz de tirar outros players de suas mounts. Muito útil para os engraçadinhos que insistiam em ficar em cima das mail boxes, presentes de Natal e NPCs com seus mamutes gigantes. Porém, depois desse patch a habilidade foi retirada.
Mas a verdade é que o triste destino dele é marcado por uma quest de rogue. Eles devem dar Pickpocket em Gamon para pegar uma chave – Tazan’s Key – para abrir Tazan’s Satchel da a quest The Shattered Hand. É pra isso que ele está lá.
Na Wrath of the Lich King ele tem uma participação toda especial: ele aparece no fim da chain dos death knights — Warchief’s Blessing — Na qual promete proteger os cidadãos de Orgrimmar da ameaça dos death knights. Enquanto todos os outros NPCs aparecem ‘unfriendly’ para os death knights, Gamon é o unico que é ‘hostil’ (vermelho) e vai atacar qualquer death knight que se aproximar dele, gritando enfurecido que salvará Orgrimmar. Gamon torna-se porta voz dos cidadãos da cidade, exigindo respostas sobre
o porquê dos forsakens estarem lá e quando o comércio voltaria ao normal. Na época, tudo estava fechado, pois Thrall havia declarado lei marcial. [Edit: ty Paulo]
Além disso, na quest épica do achievement Veteran of the Wrathgate, players voltam para uma Orgrimmar instanciada para encontrar com Thrall. Nesse momento, Gamon está andando pela cidade, como outro cidadão Horda comum, na frente do banco.
Gamon também aparece em uma carta do World of Warcraft Trading Card Game. Sua frase é “Not again” (De novo não!) – Referência às suas mortes constantes?
Finalizando, um vídeozinho divertido, embalado com a música tema de Star Wars de um player levando Gamon a Thunder Bluff
Fonte: WoWWiki, YouTube e o todo-poderoso Google.