Os devs prometeram grandes mudanças no PvP em Legion, e elas começam a aparecer! Hoje o CM Kaivax postou no fórum as ideias deles para as modificações nas raciais dos humanos, a Cada um por Si, que hoje, funciona como um berloque extra. Confiram:
Na próxima versão do Alpha de Legion nós vamos ajustar a racial humana Cada um por Si para remover apenas efeitos de atordoamento. A racial vai compartilhar um tempo de recarga de 30 segundos com outros efeitos similares.
Devido às mudanças nos equipamentos de PvP e a introdução dos talentos de PvP em Legion, a implementação de Warlords of Draenor de Cada um por Si não faz mais sentido. Então, ao invés disso, estamos tentando algo que funcione de forma parecida com a Determinação dos Renegados. A racial só vai quebrar efeitos de atordoamento, mas não vai ativar o tempo completo de 2 minutos de recarga de sua habilidade Gladiator’s Medallion (a versão de Legion dos atuais berloques do tipo Medalhão).
Como sempre, essa mudança não é definitiva, e estamos aguardando o feedback dos testers logo que tiverem tempo para conferir a mudança. Por favor, sintam-se livres para compartilhar suas impressões iniciais aqui, e para os Alpha testers, poste seu feedback no fórum de discussão geral do Alpha.
Pra reforçar o fato de não ser algo definitivo, o CM Lore ainda completou no twitter o seguinte (tradução livre após os tweets):
1) WoD’s EMFH doesn’t give an extra CC break, it gives an extra DPS trinket. Makes the Legion version very different. Hard to compare 1:1.
— Lore (@CM_Lore) December 9, 2015
2) The first row of PvP talents gets VERY interesting when you have other CC breaks available. Might be worth dropping Medallion entirely.
— Lore (@CM_Lore) December 9, 2015
3) It’s Alpha! If it’s completely horrible, we’ll try something else.
— Lore (@CM_Lore) December 9, 2015
Oh and 4) there are a lot of other changes happening with PvP in Legion, important to look at the whole picture.
— Lore (@CM_Lore) December 9, 2015
Alguns tópicos a serem considerados em relação às mudanças na Cada um por Si no Alpha de Legion:
1) A Cada um por Si de WoD não dá uma quebra extra de CC, dá um berloque de DPS extra. Isso torna a versão de Legion bem diferente, é dificíl comparar nos mesmos termos.
2) A primeira linha de talentos de PvP fica MUITO interessante quando você tem outras quebras de CC disponíveis. Pode valer a pena deixar de usar a habilidade de Medallion completamente.
3) É Alpha! Se ficar totalmente horrível, a gente vai tentar outras coisas.
Ah, e 4) existem várias outras mudanças acontecendo no PvP em Legion, é importante olhar a cena completa.
Considerando que a Cada um por Si é a razão da maior parte de jogadores PvP harcore serem humanos, é uma mudança e tanto! Mas como foi dito, precisamos analisar a cena completa para ver o quanto isso vai de fato impactar o jogo e o balanceamento na escolha das raças (e até mesmo da facção) no PvP. Confesso que achei muito interessante a questão do talento ter o potencial de modificar tanto assim a escolha do uso ou não do medalhão também…
E vocês, o que vocês acham?