Finalmente a primavera chegou e isso significa que estamos oficialmente no outono norte-americano. Lembram que existe um jogo novo, mostrado pela primeira vez na BlizzCon 2014 e que têm dado sinais de vida no Battle.net app nas últimas semanas? Pois é, Overwatch está mais próximo do que nunca de entrar na sua fase beta (prometida para o outono norte-americano), e nós como conteudistas, jogadoras e fãs das franquias Blizzard, estamos no hype pra que isso aconteça o mais breve possível. Para colaborar com a vinda da fase beta do jogo, quem acompanha a fanpage de Overwatch no Facebook pode notar que a equipe de marketing tem feito propagandas geniais sobre o jogo. Já viu?
A última propaganda que saiu foi justamente dos ladrões Junkrat e Roadrog, que há algumas semanas têm aparecido em forma de pistas de “procurados” na fanpage. Você viu alguma delas?
Também, antes da dupla explosiva, tivemos propagandas do nosso querido Lúcio, um brasileiro DJ que está fazendo sua turnê mundial Sinestesia, espalhando música eletrônica por aí. O mais genial é que você pode ouvir faixas do CD dele na página oficial ou nos links abaixo! Achei isso fantástico.
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/216961979″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/216963203″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
Outra personagem bastante aclamada foi a Zarya, uma atleta e soldada russa que foge dos padrões femininos que estamos acostumados a ver nos jogos. Zarya não só é linda e forte, mas também é muito corajosa. Você pode ler sobre ela na nossa página do Overwatchers, ou conferir por essa capa de revista o por quê de Zarya abandonar o mundo do esporte:
Também tivemos anúncios bem legais sobre os mapas que vieram após a divulgação prévia do jogo. Numbani e Observatório Gibraltar tiveram direito à notícias ao vivo e propaganda de férias.
O legal disso tudo é: o pré-jogo tem história! Para quem acha que Overwatch será mais um FPS bobo sem profundidade de história e pouca interação com o jogador, eu acredito muito que estaremos bem errados pensando assim. A Blizzard é uma empresa que cultua histórias. Mesmo em Hearthstone, podemos ver tanto envolvimento do jogo com as histórias de Warcraft, trailers de apresentação de expansões que você só consegue identificar se conhecer a história de Montanha Rocha Negra, Naxxramas e do Torneio Argênteo. Se formos parar pra pensar em quantos livros e quadrinhos já foram lançados sobre Diablo, Starcraft e Warcraft, não podemos esperar menos de Overwatch. Só a imersão dos personagens em diferentes etnias, culturas e países, com um background super bem feito, já podemos esperar grandes novas histórias por aí.
E vocês, o que estão achando das propagandas do jogo? O que esperam de Overwatch?
Muito obrigada, e até mais o/