Imagem de destaque by Saiyakupo
Já contei aqui que estou lendo o livro Arthas: Rise of the Lich King. Ali, tudo gira em torno do romance de Jaina e Arthas, o que faz que até eu, uma moça 100% Horde, fique meio emo abalada com todo o desenvolver da história.
O modelo da Jaina foi repaginado (talvez em resposta à visita da Sylvanas ao Dr. Hollywood). Os jogadores podem ver Jaina e Sylvanas voltando à ativa nas novas instâncias: Forge of Souls, Pit of Saron e Halls of Reflection. E é nesta última que está toda a diferença entre fazer a chain de quests de Ally e de Horde: Na versão Alliance da quest Frostmourne, Fica claro que a poderosa mage ainda gosta dele e o pior, ainda tem esperanças:
Jaina caminha até a espada
Lady Jaina Proudmoore: Frostmourne: A espada que destruiu nosso reino
Lady Jaina Proudmoore: Cuidado! Se tocarem essa espada sua alma será corrompida por toda a eternidade. Eu vou tentar libertar os espíritos presos na Frostmourne. Me dêem espaço, para trás por favor.
Uther the Lightbringer: Jaina! É mesmo você?
Lady Jaina Proudmoore: Uther! Querido Uther! Eu… Sinto muito…
Uther the Lightbringer: Jaina, você não tem muito tempo! O Lich King vê o que esta espada vê. Ele vai aparecer aqui em muito breve.
Lady Jaina Proudmoore : Arthas está aqui? Talvez eu possa..
Uther the Lightbringer: Não. Arthas não está aqui. Arthas é só o corpo com a mente do Lich King.
Lady Jaina Proudmoore: Mas Uther, se existe alguma esperança de resgatar Arthas, Eu… Eu devo tentar…
Uther the Lightbringer: Jaina, Me escuta. Você deve destruir o Lich King. Não é possível argumentar com ele. Ele vai matar você e seus aliados. E vai reviver todos vocês como poderosos soldados da Scourge.
Lady Jaina Proudmoore: Me diga como, Uther? Como eu vou destruir meu principe? Meu…
Uther the Lightbringer: Esqueça isso, garota! Você deve destruir o Lich King no mesmo lugar que ele se juntou com Ner’zhul – no Frozen Throne. é a única forma.
Lady Jaina Proudmoore: Você está certo Uther. Me perdoe. Não sei o que aconteceu. Vou levar esta informação para o rei e seus cavaleiros que lutam contra a Scourge em Icecrown Citadel.
Uther the Lightbringer: Existe algo a mais que você deve saber sobre o Lich King. O controle sobre a Scourge não pode ser perdido nunca. Mesmo se matarem o Lich King, outro vai aparecer para tomar seu lugar. Sem seu controle, a Scourge vai vagar pelo mundo destruindo toda forma de vida.
Uther the Lightbringer: Um grande sacrifício de uma nobre alma…
Lady Jaina Proudmoore: Quem poderia suportar esse fardo?
Uther the Lightbringer: Eu não sei, Jaina. Acredito que a única coisa que impeça o Lich King de mandar a Scourge destruir toda Azeroth seja a parte viva que sobrou do Arthas dentro dele.
Lady Jaina Proudmoore: Então ainda há esperanças!
A porta se abre e o Lich King aparece!
Uther the Lightbringer: Não, Jaina! ARRRRRRGHHHH… Ele… esta vindo! Você tem.. que…
Lady Jaina Proudmoore: Você não pode me negar isto Arthas! Eu preciso saber! Eu preciso descobrir!
Ex-namoradas vingativas são clichês fáceis por aí. Mas ela não quer vingança, apesar dos tantos que ele já matou, Jaina quer resgatar o que ainda resta de Arthas no Lich King. E se houver qualquer esperança de trazer de volta quem ela amava, ela vai tentar, mesmo que a Lore no jogo – através da quest do Mathias Lehner – já tenha deixado claro que não existe mais nada humano do antigo Arthas no corpo do Lich King.
Jaina precisa ter certeza ao tomar a decisão correta.
Mas… Se as duas também aparecerem no confronto final do Lich King, será que Jaina vai ter a mesma vontade, mesma sede de vingança que Sylvanas terá na Horda?
E no fim, quando o Lich King cair morto, e retirar o helm, qual será a reação dela, ao ver o rosto familiar do velho Arthas, ainda que deformado?
Se a Blizzard realmente fizer algo diferente para a Alliance, eu queria muito estar lá pra ver!
Mas nada de reroll, me contento com um vídeo do Youtube.