E aí, pessoal, sentindo saudades da época de Burning Crusade? 😍
O Patch 7.2.5 introduzirá ao jogo uma nova modalidade de Caminhada Temporal: as raides! A primeira raide de Caminhada Temporal disponível será a Templo Negro (Black Temple), uma das favoritas de toda a comunidade, que estará disponível durante a Caminhada Temporal de Burning Crusade.
Nesse post, falaremos dos chefes da raide, de suas recompensas e de algumas novidades que vêm por aí. Vem comigo!
Lendários
Por enquanto, os únicos itens lendários saqueáveis em Templo Negro continuam sendo As Lâminas Gêmeas de Azzinoth, que ao serem obtidas dão a conquista Glaives de Guerra de Azzinoth, disponível apenas para Guerreiros, Ladinos, Caçadores de Demônios, Cavaleiros da Morte e Monges. Subsequentemente, obter os itens Glaive de Guerra de Azzinoth e Glaive de Guerra de Azzinoth (elas têm o mesmo nome mas são diferentes, note!) na Caminhada Temporal concederá a conquista I’ll Hold These For You Until You Get Out, ainda sem nome em português, que dará como recompensa aos Caçadores de Demônios a possibilidade de transmogrificar suas armas com a aparência desses itens lendários.
Mascotes
Os mascotes saqueáveis em Templo Negro também serão saqueáveis na versão da Caminhada Temporal dessa raide. Eles são parte da conquista Para raide de coleira na mão III: Bebendo da Nascente do Sol, que dá como recompensa a mascote Campainha Sagrada ao ser obtida.
- Ovo do Leviatã, que ensina o mascote Filhote de Leviatã: saque do Sumo Senhor da Guerra Naj’entus
- Fragmento de Supremus, que ensina o mascote Abysmus: saque de Supremus
- Fragmento da Raiva, Fragmento do Desejo e Fragmento do Sofrimento, que ensinam os mascotes Fragmento da Raiva, Fragmento do Desejo e Fragmento do Sofrimento: saques do Relicário dos Perdidos
- Grimório Ardente, que ensina a mascote Irmã da Tentação: saque da Mãe Shahraz
Outras recompensas
- Lista de Músicas: “A Legião Ardente”: saque de Illidan Tempesfúria
- Transmog: a raide Templo Negro é fonte de várias aparências dos Tiers 6, além de armas únicas que têm toda aquela vibe do Burning Crusade. Haverá, ainda, novidades para os Cavaleiros da Morte, Monges e Caçadores de Demônios! Serão acrescentados novos itens que equivalerão ao “Tier 6” dessas classes, já que não estavam no jogo na época em que a raide saiu. Olha só:
A informação que se tem até agora é a de que todos os itens saqueados da raide Templo Negro na Caminhada Temporal terão o nível 900.
Encontros
Apesar de Templo Negro ser uma raide antiga, sabemos que grande parte dos jogadores conheceu o jogo após o Burning Crusade e, portanto, não tiveram a oportunidade de enfrentar seus chefes de modo pareado. Por isso, também trazemos abaixo uma visão geral sobre cada uma das lutas e ainda damos algumas dicas para que você possa se preparar desde já para enfrentar esse desafio.
Sumo Senhor da Guerra Naj’entus
Habilidades:
- Escudo das Marés: protege Naj’entus periodicamente e só pode ser quebrado com Espinho Empalador.
- Espinho Empalador: Naj’entus jogará espinhos nos jogadores, prendendo-os ao chão. Ao clicar nesse espinho para libertar um jogador, ele será adicionado à sua bolsa. Aguarde até que o boss esteja protegido por Escudo das Marés, clique nele e jogue o espinho para quebrar a proteção.
Supremus
Habilidades:
- Erupção Vulcânica: Supremus evoca vulcões em volta dos jogadores. Também devem ser evitados.
- Investida: o boss irá atacar jogadores aleatórios ao longo da luta, infligindo dano e os empurrando para trás.
- Supremus deixa um rastro de fogo enquanto anda, o qual precisa ser evitado pelos jogadores.
- Supremus também irá fixar o olhar em alguns jogadores, que devem “kitar” o boss pela sala.
Vulto de Akama
Essa é uma luta de duas fases:
- Na primeira fase, você deve matar os adds que matêm Akama preso para que ele seja libertado.
- Na segunda fase, quando Akama é solto, você deve matar seu vulto para que a luta termine.
Teron Sanguinávido
Essa luta possui uma mecânica única na qual os jogadores morrem e se tornam fantasmas. Como fantasma, você ganha novas habilidades e deve matar o constructo focado em você.
Gurtogg Fervessangue
Habilidades:
- Ebulição de Sangue: Gurtogg vai jogar essa substância em grupos na raide. Fique atento em relação aos stacks.
- Sopro de Ácido Vil: é um dano em cone, o que significa que somente os tanks devem ficar na frente do boss.
- Ferimento Acidífero: debuff aplicado nos tanks, o que requer constante troca.
Relicário dos Perdidos
É um encontro com três bosses principais: Essência do Sofrimento, Essência do Desejo e Essência da Ira. Os bosses têm uma leve diferença em suas habilidades e há intervalos entre eles.
Habilidades:
- A Essência do Sofrimento se fixa no jogador mais próximo e abafa toda a cura e defesa desse jogador com Aura de Sofrimento. Também lança Drenagem da Alma, que deve ser interrompido.
- Já a Essência do Desejo lança o Choque Espiritual, que deve ser interrompido ou confundirá o alvo por 5 segundos, o Escudo Rúnico, que deve ser dispellado, e a Aura de Desejo, que causa reflexão de dano aos membros da raide.
- Por fim, a Essência da Ira jogará um dot nos jogadores (Aura de Ira). Também usa o Grito da Alma, que causa um dano considerável a todos que estiverem à sua frente (ou seja, basta ficar atrás do boss para evitá-lo) e a Malevolência, que deixa um jogador imune por 6 segundos e depois desse tempo lhe causa uma grande quantidade de dano.
- Os intervalos consistem em grupos de fantasmas que, quando derrotados, restauram a vida e a mana dos membros da raide.
Mãe Shahraz
Esse encontro é conhecido por requerer uma grande resistência à dano de sombra.
Habilidades:
- Mãe Shahraz jogará diversos raios nos jogadores (Raio Pecaminoso, Raio Sinistro, Raio Torpe e Raio Maléfico), requerendo que se espalhem pela sala pois o dano infligido a um jogador passa para outro que estiver próximo.
- Também lança Guincho Silenciador, que silencia os membros da raide próximos por 10 segundos.
- Ainda, Atração Fatal vai periodicamente causar dano aos jogadores próximos e lançá-los ao ar.
O Conselho Illidari
Esse encontro envolve quatro diferentes bosses, cada um representando uma classe diferente: o Paladino Gathios, o Despedaçador, o Mago Sumo Etereomante Zerevor, a Sacerdotisa Lady Malande e o Ladino (usando roupas de Bruxo!) Veras Sombranera. Todos lançam suas habilidades ao mesmo tempo, tornando a luta bem agitada.
Habilidades:
- Gathios, o Despedaçador: lança Bênção de Proteção, Aura de Resistência Cromática, Bênção de Proteção contra Feitiços e Aura de Devoção nos outros bosses (dispellar); e Martelo da Justiça para atordoar os jogadores.
- Sumo Etereomante Zerevor: lança Seta Arcana, Nevasca e Golpe Flamejante, todas habilidades de dano.
- Lady Malande: lança Escudo Refletor e Círculo de Cura nos outros bosses (o último deve ser interrompido); e Ira Divina e Punição Potencializada nos jogadores.
- Veras Sombranera: lança o dot Veneno Mortal nos jogadores e também usa a habilidade Sumir, o que o torna difícil de controlar e manter o aggro. A notícia boa é que ele pode ser atordoado.
Illidan Tempesfúria
É uma luta de cinco fases.
Habilidades:
- Nas fases 1, 3 e 5 (forma normal): lança Talhar, Colisão Flamejante, Atrair Alma, Chamas Agonizantes e Demônio das Sombras Parasita.
- Na fase 2 (forma voadora): lança Bola de Fogo, Evocar Demônios da Treva e Aura de Horror. É uma fase de adds.
- Na fase 4 (forma demoníaca): lança Impacto Sombrio, Estouro Flamejante, Evocar Demônios da Treva e Aura de Horror.
Este post foi traduzido e adaptado do WoWHead.
Por hoje é isso, pessoal. Até a próxima! /kiss 💋