E aí gente, tudo beleza?
Hoje saiu um blue post mencionando mudanças que estão sendo planejadas para Masmorras Mítico+. Entre elas, a mais importante é se desfazer do sistema de falha (depleting) de Pedras (o que convenhamos, é um problemão! Já falhei pedras por ter alguém desconectando :/), e outras tentando combater pessoal fazendo masmorras de nível baixo de propósito.
Segue o Blue Post traduzido:
Nós estamos muito felizes em ver quão positivamente os jogadores têm respondido às Masmorras Mítico+, desde o lançamento do Legion. Apesar disso, existem algumas áreas na qual o nosso plano original para esse sistema não combinaram muito bem com como as coisas funcionaram na prática. Em uma build futura do RTP do 7.2.5, nós vamos tentar implementar algumas mudanças em como as masmorras funcionarão.
A primeira mudança significante que faremos é nos desfazermos da mecânica de falha da Pedra-Chave. Nós originalmente imaginamos que conseguir uma Pedra-Chave seria uma barreira maior do que é hoje em dia, mas na real, tem tantos jogadores fazendo masmorras que geralmente não é muito difícil achar alguém com uma Pedra-Chave que você gostaria de fazer. Nessas circunstâncias, falhar uma masmorra é mais um contratempo do que qualquer outra coisa – especialmente quando acontece por motivos fora do controle do grupo (como um jogador tomando disconnect).
Ao invés disso, tentaremos o seguinte:
- Completar a masmorra no timer vai ter os mesmos resultados da 7.2: Você conseguirá uma nova Pedra-Chave para uma masmorra aleatória que é 1 a 3 níveis maior do que a que você acabou de completar, baseado em quão rápido o seu grupo fechou a masmorra.
- Se você completar a masmorra, mas não à tempo, você receberá uma Pedra-Chave para uma masmorra aleatória que é 1 nível menor do que a masmorra que seu grupo acabou de fazer.
- Se você não completar a masmorra, você terá uma Pedra-Chave para a mesma masmorra, um nível abaixo da que você não completou.
Outra coisa que estamos planejando mudar é a maneira que as recompensas são dadas no final da masmorra. No momento, quando você completa uma masmorra que melhora sua Pedra-Chave em 2 ou 3 níveis, você também recebe um segundo ou terceiro baú. Isso é porque, quando nós acreditávamos que Pedras-Chave seriam raras, não queríamos que o grupo perdesse qualquer chance de receber saque que você pudesse colecionar das masmorras que você estaria pulando, ao subir a Pedra para mais de um nível.
Mas, por causa disso, jogadores acabam procurando Pedras-Chave de nível baixo, que eles possam facilmente limpar, ao invés de Pedras-Chave de níveis maiores, mais apropriadas para seu nível de equipamento e skill. Isso acaba por afetar quem o grupo quer convidar. Dano AoE é preferível a qualquer outra coisa, porque a única preocupação é quão rápido seu grupo pode limpar o trash mais fácil. E requerimentos de equipamento acabam por ser muito maiores do que o que a masmorra pode ter como recompensa: Se você pode conseguir upgrades em uma Pedra-Chave +6, você provavelmente terá dificuldade em achar um grupo, porque a grande maioria dos grupos de Pedra-Chave +6 estão cheios de jogadores capazes de limpar uma Pedra-Chave +10 que simplesmente querem 3 baús fáceis.
Com isso em mente, seguem as mudanças que estamos planejando:
- Você não receberá mais baús adicionais no final de uma masmorra, se completá-la rapidamente.
- Quando você fechar uma masmorra Mítico+, o baú no final terá dois itens e uma quantidade apropriada de Poder do Artefato.
- Se você bater o tempo, não importa quão rápido, vai ter um terceiro item no baú.
- Pedras-Chave continuarão podendo ser melhoradas em 2 ou 3 níveis, então você rapidamente chegará a um nível de dificuldade apropriado.
Nosso objetivo em geral aqui é incentivar grupos a fazer masmorras na qual eles sabem que conseguir upgrades é uma possibilidade real, ao invés de preferir chaves muito fáceis para eles. Assim que a Tumba de Sargeras na dificuldade Mítica estiver disponível, também melhoraremos a recompensa máxima das masmorras Mítico+ até o nível 15.
E aí, o que vocês acham? Parece interessante, não?
Até mais!