X

Olá, pessoal!

Hoje tivemos o Q&A sobre conteúdo com Ryan Shwayder, game designer sênior da Blizzard. Nessa conversa eles falaram bastante sobre o conteúdo do 7.2 e sobre comparações com os conteúdos end-game das expansões passadas. Confiram no vídeo abaixo ou pelo nosso resumo!

O patch 7.2 sairá dia 28/03!

VOD (em inglês)


[Para Ryan] Qual é seu papel no time?

  • Ryan Shwayder é supervidor do conteúdo do patch 7.2, ou seja, ele trabalha com os líderes dos outros departamentos para definir o que será feito no patch. Ele também fala com os desenvolvedores sobre feedback e iteração, para depois juntar tudo e transformar numa experiência unificada.

Quais lições vocês aprenderam nos patches passados e que aplicaram na Costa Partida no 7.2?

  • A zona da Ilha Perene rendeu interessantes lutas contra chefes e jogadores se organizando para chegarem até eles – a Selva de Tanaan era grande demais para que as pessoas conseguissem chegar nos lugares rapidamente. Como a Costa Partida é bem grande, os raros aparecerão por 30 minutos a cada dia para que seja possível chegar até eles com rapidez.
  • A Blizzard se inspirou em zonas similares das expansões passadas, assim como em zonas de outros jogos.

O conteúdo solo do 7.2 é tão grande quanto o de Suramar?

  • É difícil comparar as duas zonas – os Noctívoros eram uma raça nova em folha que para ser apresentada precisada de missões longas e profundas. Já no patch 7.2, os jogadores estão familiarizados com os protagonistas – Illidan, Velen, Maiev, Khadgar. Já que os jogadores conhecem os personagens, o conteúdo é um pouco mais abrangente. Ainda sim há várias missões como a das montarias e a dos seguidores – mas há outros tipos de conteúdo no mundo, como as invasões demoníacas.

As invasões de Legion são ótimas, mas por que não há recompensas quando terminamos 4 missões mundiais da missão?

  • As Missões Mundiais das invasões de Legion são parte de uma de três. Elas terminam em um cenário de 3 jogadores. Você receberá sua recompensa quando terminar o cenário.
  • Qualquer pessoa abaixo do 110 pode fazer as Missões Mundiais e receber as recompensas básicas, mas você precisa estar no 110 para fazer o épico cenário no final.

As Aparências de Artefato e as Montarias de Classe já estarão disponíveis?

  • Você pode ir atrás das Aparências de Artefato desde o primeiro dia do patch se tiver mais de 35  Características quando a Torre dos Magos estiver disponível.
  • Sobre os requerimentos da Montaria de Classe: Exaltado com Armies of Legionfall e terminar a campanha de 11 semanas. A cada semana terá uma nova missão para essa campanha.

Qual a sua filosofia de design por trás das diversas abordagens das Montarias de Classe do 7.2?

  • O princípio que me guiou foi a fantasia de classe – e cada fantasia é diferente. A Blizzard tenta vender essa fantasia a cada aquisição de Montaria de Classe – e isso nos leva a diferentes missões e tipos de recompensa.
  • Em alguns casos faz sentido uma montaria ter diversas cores, em outros faz sentido ter algo a mais, como Conjuntinho de Glaives de Guerra.

Todas as classes vão ganhar um mascote combinando?

  • Não. As recompensas de cada classe não precisam ser necessariamente as mesmas.

Além das montarias e dos seguidores, quais outros flavors de classe teremos na Costa Partida?

  • Ao longo de Legion, os jogadores coletaram os Pilares da Criação e agora estão preparados. Todas as classes estão trabalhando juntas para derrotar a Legião – o confronto entre a Horda e a Aliança é deixado de lado. Cada classe está participando igualmente e algumas áreas até mudam de aparência dependendo em qual classe você está jogando. Por exemplo, com Bruxos pode ser que você veja Infernais te ajudando, enquanto que com os Xamãs, os elementais podem te ajudar. Há áreas únicas para cada classe na Costa Partida.
  • Em algumas semanas na Costa Partida, vocês poderão recrutar um novo seguidor que será um Guardião. Se você não quiser o seguidor, mas gostar das habilidades dele, você pode evocá-lo somente quando quiser que ele esteja com você. Em seguida, você poderá desbloquear Missões Mundiais que são específicas de classe (duas por dia). Essas missões são feitas especificamente para cada classe, por exemplo, Paladinos purificam e Ladinos são sorrateiros.

Quanto tempo vamos levar para completar o Desbravador das Ilhas Partidas, Parte Dois?

  • Na realidade, levará algumas semanas. O modo mais rápido de completar a conquista é por meio das invasões, que começam na segunda semana do 7.2. O outro grande requerimento é ser Reverenciado com Armies of Legionfall, que pode ser começado a partir da primeira semana.

As instâncias solo para conseguirmos as Aparências de Artefato únicas serão muito difíceis?

  • Elas foram feitas para serem desafiadoras. A Blizzard espera que jogadores com ótimas habilidades e equipamentos consigam pegá-la imediatamente – mas provavelmente não também. Elas foram feitas para serem uma demonstração de maestria da sua especialização. Conforme o tempo passar, elas se tornarão fáceis com os equipamentos e as características de artefato.

As novas aparências serão desbloqueadas por especialização ou entre todas elas?

  • Serão desbloqueadas por especialização. Há sete desafios no total e sua especialização será encaixada dentro de um deles – e há variedade nos papéis (exemplo: nem todos os DPSs têm o mesmo desafio).

Por que algumas cores das aparências dos desafios serão desbloqueadas por meio de Raides ou PvP?

  • Ao desbloquear a cor base, você demonstra maestria na especialização em uma luta solo. As outras cores demonstram sua maestria em outras áreas do jogo – como Raides e PvP. A Blizzard se inspirou na missão Equilíbrio de Poder, na qual a aparência base requer longas missões de raide e as outras requerem coisas bem diferentes.

Os desafios e as novas aparências são algo que vocês esperam que os jogadores desbloqueiem em algum momento de Legion?

  • É difícil responder, porque é difícil prever o balanceamento do jogo. Mas a intenção é que você não conseguirá a aparência de um jeito fácil – sempre dependerá da sua habilidade em uma instância solo. É mais do que ter um bom DPS, há mecânicas que precisarão ser feitas. Ganhar níveis de equipamento ou poder de artefato irá ajudar, mas não serão suficientes. Se você falhar é relativamente fácil tentar novamente quando a Torre dos Magos estiver disponível.

Quais serão os usos dos Suprimentos de Guerra da Queda da Legião, além de estruturas?

  • O único uso delas será para as estruturas – você colocará 100 Suprimentos por vez, para contribuir na construção de uma das 3 estruturas. Cada vez que você contribuir, ganhará um baú de recompensa. Você pode contribuir quantas vezes você quiser por dia, não sendo limitado a um turn-in por dia.

O que acontecerá com as Estruturas da Costa Partida depois da 7.2 ou mesmo depois do Legion, quando alguns jogadores quiserem completar algo que tenham deixado para trás?

  • Isso é algo que estamos falando sobre, e planejando. Nós temos gatilhos para deixarmos as coisas mais fáceis no futuro, se necessário. Ou talvez as estruturas simplesmente ficarão completas permanentemente.
    Nota: cada vez que você consegue reconstruir uma estrutura no RTP, tem um bônus que sempre se ativa, e outro bônus, que circula entre quatro opções.

Vocês acham que a natureza limitada das estruturas vai dificultar a vida do pessoal em fazer atividades que eles querem quando for conveniente para eles?

  • Estruturas ficarão ativas por três dias antes de serem atacadas e destruídas pela Legião. Depois de destruídas, teremos um tempo de 24 horas antes de podermos começar a reconstrução delas. A Blizzard acredita que três dias é um bom período de tempo para que os jogadores experimentem o conteúdo. Quando as estruturas forem destruídas e reconstruídas, pode ter até mesmo mais de uma ativa – se a comunidade for rápida o bastante, as três estruturas podem estar ativas ao mesmo tempo. Você também poderá ver quando uma estrutura está perto de ser ativada – teremos uma barra de progresso mostrando o quão perto a estrutura estará de ser completa. Ainda tem coisas para serem feitas para qualquer estilo de jogo, mesmo que sua estrutura favorita não esteja ativa.

Vocês tem planos para compensar a perda de vida dos jogadores que acontecerá com as mudanças de traços de artefato na 7.2?

  • Seu primeiro traço na 7.2 será 10% de dano e vigor. O objetivo aqui é não deixar os jogadores mais fracos ao destrancar os novos Traços Empoderados e perder o antigo traço Infinito.

O que o Velen tá fazendo na Tumba de Sargeras?

  • Essa foi uma excelente oportunidade de progredirmos com a história do Velen – vocês os verão no começo do cenário da Costa Partida. Um monte de gente acha que ele acredita que a Luz o abandonou, mas ele chegou a um entendimento com a Luz. Ele quer levar a luta até o Kil’jaeden – ele tem sido caçado por esse antagonista por milênios. Essa é a oportunidade dele (Velen) de conseguir vingança em sua mente, e fechar esse capítulo de sua vida.

A Jaina reaparecerá na Costa Partida?

  • Jaina não vai comprometer seus ideais e trabalhar junto com a horda, mas os Exércitos da Queda da Legião são sobre as duas facções trabalhando em conjunto. No 7.2, contaremos a história de Illidan e Maiev. Jaina também tem uma história que precisa ser contada, e ela deve ser contada no momento apropriado, para que ela possa brilhar. Não temos promessas de quando, ou até mesmo se ela virá ou não.

Nós podemos esperar por mais masmorras de batalha de mascotes no futuro?

  • Isso depende de vocês! Depende de quão bem recebidas ela será. Legion tem bastante conteúdo experimental, e se os jogadores mostrarem que estão curtindo, nós passaremos mais tempo desenvolvendo esse conteúdo.

Com todo mundo conseguindo equipamentos com níveis maiores, o limite de nível dos seguidores será aumentado na 7.2?

  • Sim, esse é um dos sistemas recebendo atualizações. O limite de nível dos seguidores será aumentado até aproximadamente 900.

Alguma mudança no futuro em relação a upar alts?

  • Nós estamos falando bastante sobre melhoras no nível máximo, recentemente – mas e o processo de chegar até o 110? Se tratando de número de experiência bruta, as Invasões da Legião nas Ilhas Partidas serão bons objetivos bônus com uma quantidade alta de experiência.
  • Sobre mudanças no 110, o limite de Conhecimento de Artefato está sendo elevado de 25 para 50. Para personagens que não tem conhecimento 25 ainda, deverá ser bem fácil chegar a esse ponto na 7.2. Teremos uma missão na Costa Partida que destrancará a habilidade de progredir seu conhecimento de 25 para 50 também.
  • Outras mudanças boas para alts: mudanças de lendários, Conquista de Desbravamento 1 e 2 sendo vinculadas à conta, as masmorras de Suramar sendo vinculadas à conta, deixar os requerimentos para a campanha do Salão de Classe mais fáceis e rápidos.
  • Mudanças nos itens de Herança não virão na 7.2, mas é algo que a Blizzard está analisando para mais tarde.

Nós poderemos pegar saque do Nocturno de uma Retorno a Karazhan na dificuldade Mítico+? (excluindo a montaria)

  • Nocturno não fará parte do Mítico+ – então você não poderá pegar nenhum saque dele na masmorra.

Nós teremos novas relíquias antes da abertura da Tumba de Sargeras?

  • Não, mas raides futuras não terão mais relíquias que não aumente a capacidade ofensiva de sua personagem.


Não vejo a hora do 7.2 sair para poder aproveitar ao máximo todo o conteúdo que está por vir! Deixem suas impressões sobre o Q&A nos comentários! 😀

Agradecimentos especiais à Fran que dividiu a tradução do Q&A comigo 💗

Fonte: Wowhead