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E aí gente, tudo bem?

Uma das minhas adições favoritas do jogo, a Guilda dos Brigões, está de volta! Com o patch 7.1.5, a Guilda está novamente aberta para disputas. Eu passei os últimos dias lutando direto na guilda para tentar criar um guia bom o suficiente para todos que estejam a fim de encarar o novo desafio!

Este guia ainda está em construção! São muitas lutas novas e prêmios com poucos dados ainda, então continuaremos atualizando conforme for surgindo novas informações. Fique de olho!

Mudanças

  • Lutas da Guilda dos Brigões agora estão no nível 110!
  • Muitas lutas novas, incluindo lutas de raideum modo de luta aleatório que lhe permite entrar na fila e lidar com lutas tanto atuais quanto do passado!
  • Novas recompensas incluem a mascote Tonhão Gronntesco, inspirada no filme Clube da Luta; um novo anel de teleporte para a arena da Guilda dos Brigões, com nível de item 875, e a montaria Brawler's Burly Basilisk, que é totalmente nova: é um basilisco, e não um Mu’shan, como nas temporadas passadas!
  • Uma nova moeda: Ouro dos Brigões! Mais detalhes sobre a nova moeda estarão mais à frente no guia.
  • Várias camisas novas!
  • Novas missões no Salão de Ordem: Não há Guilda dos Brigões nenhuma. e Isso não está me cheirando bem.

As lutas na Guilda dos Brigões continuam as mesmas, em geral: Você precisa falar com um dos guardas na arena para entrar na fila. Ao entrar na arena você tem 2 minutos para fechar o encontro. Na marca de 2 minutos, a arena começará a encher de fogo, que te matará depois de alguns segundos.

Como eu faço para entrar na Guilda dos Brigões?

Calma lá, a primeira regra da Guilda dos Brigões é que eu não posso falar sobre a Guilda dos Brig… ah não, pera.

Nessa rodada, seus convites de expansões passadas não valerão DE NADA. Isso mesmo, você deverá lutar pelo seu lugar na Guilda novamente! Você terá uma chance de conseguir o novo Convite Encharcado de Sangue de baús de emissário, no final de masmorras, ou caso você seja impaciente e não quer contar tanto com a sorte, eu ouvi falar que os vraikul no Pouso do Escudo em Trommheim costumam ser bons de briga.

Consumíveis

Você pode utilizar qualquer consumível para a Guilda, como Poções, Frascos, Runas de Aprimoramento, ou até mesmo Tambores da Fúria, se você estiver com uma classe sem acesso a Sede de Sangue ou efeitos similares.

Os PNJs Quackenbush (Aliança) e Alex Frotta (Horda) vendem poções a 12 ouro cara, que podem ser usadas somente dentro da arena da Guilda dos Brigões: Poção de Cura Ancestral do Brigão e Poção do Poder Prolongado do Brigão. Elas dividem recarga com as poções normais e tem os mesmos efeitos.

Lutas

As lutas da Guilda dos Brigões continuam separadas em Ranques e desafios especiais. Nos Ranques, você pode escalar do Ranque 1 ao Ranque 8, com 4 lutas em cada Ranque, e as lutas vão ficando cada vez mais difíceis. Você pode comprar recompensas na Guilda dos Brigões de acordo com o seu Ranque.

Já os desafios especiais estão ali para testar sua força, mas não contam para os ranques. São eles que dão as camisas especiais.

Lutas Principais

Ranque 1






Seguindo a tradição de iniciar as lutas da Guilda dos Brigões com animais, Oso é um urso grande e negro. Oso começa a luta ao comer o seu mestre, Frost, que pode atirar de dentro da boca do Oso.

Uma luta bem fácil e rápida, tudo o que você precisa fazer é se desviar dos 2 ataques principais: Pipoco da Espingarda, um tiro de cone frontal desferido por Frost quando Oso abre a boca, e Salto Cinzento, que acontece quando Oso pula na sua direção. Caso conecte, essa habilidade te paralisará por alguns segundos.

Oso tem 8.9 milhões de vida.



Ranque 2






O pinguim favorito do pessoal está de volta! Novamente como o primeiro chefe do ranque 2, Pinguinho continua exatamente a mesma luta das temporadas passadas da Guilda dos Brigões. A única habilidade dele é Bicada, que matará o jogador instantaneamente caso ele finalize o cast (o Pinguinho precisa estar perto do jogador e a habilidade tem tempo de carga de 1.1 segundos).

Ataques diretos no Pinguinho ativarão Escorregadio, que o jogará para trás por alguns segundos, então o segredo é acertar ele direto para que ele não consiga chegar perto de você. Uma dica boa para ganhar distância é usar habilidades com dano periódico, como Corrupção para Bruxos e Palavra Sombria: Dor para Sacerdotes. O dano periódico das magias não o jogará para trás, mas a aplicação do debuff é o suficiente para causar o efeito.

Outra dica boa é não forçá-lo contra uma parede: caso ele bata em uma parede, o efeito do Escorregadio pode ser anulado e ele pode te dar uma bicada de graça.

Pinguinho tem 22.2 milhões de vida.


Ranque 3






Um leão marinho gigante, Doomflipper não tem nenhuma habilidade, a luta é simplesmente um tank e spank. Mas ele ataca bem forte, então prepare os cooldowns defensivos. Essa luta serve mais para uma respirada após o Mestre Paku.

Rasgatana tem 13.3 milhões de vida.



Ranque 4






O djinn de fogo Pistachamas iniciará a luta cobrindo a maior parte da arena com um labirinto de fogo (Solo Ardente), e se protegendo com Escudo de Brasa, ficando imune a ataques. É parecido com o Mestre Paco, a diferença sendo que você não ficará correndo o tempo todo.

Ao mesmo tempo, nuvens de chuva aparecerão, apagando o fogo de certas áreas de arena, e invocando Orbe Aquático. Seu objetivo é chegar no Orbe Aquático, que te dará Escudo de Água, lhe possibilitando dar dano no Pistachamas, e garantindo imunidade ao Solo Ardente por 15 segundos. Você provavelmente não conseguirá matar Pistachamas em um orbe, então tome cuidado com seu posicionamento e não esqueça que o escudo não é infinito! Caso ele acabe enquanto você estiver em cima de um Solo Ardente, você morrerá na hora.

Pistachamas tem 15.3 milhões de vida.


Ranque 5






O tão prometido estúdio de dança foi finalmente implementado! Bem, talvez não o que o pessoal estava esperando…

A dupla de dançarinos Wes e Sonny trazem a batida na Guilda dos Brigões, na forma de um estúdio de dança, com cortinas de fogo e caixas de som em um lado da arena, que produzem Onda Sonora que atravessam toda a arena. Elas não lançam ondas ao mesmo tempo, então dá para se desviar, a não ser que Sonny use Sente-se, lhe forçando a descansar por alguns segundos.

A parte letal da luta é providenciada por Sente o Baixo!, que terá todo um anúncio, e depois de alguns segundos as caixas de som começarão a lançar ondas de som massivas pelo chão. Você deverá acompanhar o ritmo e pular as ondas. Não o fazendo vai ser fatal bem rápido. Outra coisa a se levar em consideração é que eles evocação Dançarino de tempo em tempo, mas eles têm pouca vida.

A luta acaba quando Wes e Sonny morrerem.

Wes e Sonny tem 15 milhões de vida cada um.


Ranque 6






O primeiro chefão do Ranque 6 é Topper, um triceratops que fica usando investidas (Arremetida Jurássica), que devem ser desviadas.

Ao acertar uma parede, ele pode ou simplesmente se recuperar (Colisão), ou pode ficar atordoado e tomar mais dano de ataque por 12 segundos (Tontura Jurássica). A cada Arremetida Jurássica, o tempo de carga da próxima fica mais rápido, fazendo com que seja mais difícil de se desviar das investidas conforme a luta progride. Desfira o máximo de dano possível toda vez que Topper ficar atordoado.

Topper tem 46 milhões de vida.



Ranque 7






Um dos pesadelos da Guilda dos Brigões, a cobra Mordisqueto é uma referência ao clássico jogo da cobrinha no celular.

Ao se mexer, Mordisqueto deixa para trás um rastro de veneno, e caso ele pise nesse rastro, ele ganha Bônus de Mordisco, que aumenta o dano que ele dá e diminui o dano recebedo drasticamente. Além disso, ele também pode soltar Poça de Cuspe, jogando veneno em um ponto aleatório da arena com o mesmo efeito do rastro dele.

O desafio aqui é kitar o Mordisqueto de uma maneira que ele nunca pare de se mexer, tenha dano suficiente para matá-lo enquanto se mexe, e garanta que ele não pise em nenhuma das poças de veneno. Ele aparece no canto superior direito da arena (comparado a aonde você aparece), então comece pelos cantos da sala e gradativamente dê voltas girando com ele, tomando o máximo de cuidado para não cair em nenhuma poça.

Mordisqueto tem 49.5 milhões de vida.

Lutas de Raide

Essas são lutas especiais, que são compradas com Ouro dos Brigões, não têm fila para entrar, e puxam todos os que estão na fila para a luta. São um total de 7 lutas, e derrotar todas essas lutas te dá a conquista Clube da Briga.

Você não precisa entrar na fila para ativar esses chefões, só comprar o cartão de briga. Mas, para de fato lutar com eles, você precisar estar na fila.

Quem não lembra dos velhos tempos do vanilla, atravessando a Selva do Espinhaço com seu boneco nível baixo, e tomando muito cuidado pra não puxar bicho muito alto?

Bem, hora de reviver essa experiência! Nessa luta todo mundo perde o equipamento e é voltado para o nível 1, enquanto os amedrontadores monstros nível 25 da Selva do Espinhaço estão atrás de carne. Monstros como Crocolisco Arapuca Ancião e Raptor Batecauda aparecem e atravessam a arena, e o objetivo aqui não é matar nada, mas sim sobreviver os dois minutos de batalha. Seus cooldowns defensivos não adiantam muita coisa, pois eles vão te matar em uma mordida, então fuja e fuja até o fim!

Lutas Aleatórias

Essas lutas são acessadas ao entrar na fila em modo aleatório. Elas levam em consideração seu Ranque atual.

Antes um terror por ser luta de Ranque, Hexos agora se tornou um desafio aleatório.

Baseado no jogo Super Hexagon, ele irá lhe prender no centro da arena com Estase Ocular e começará uma conjuração de 2 minutos, não atacando ou fazendo outra coisa por toda a luta. Ele então começara a criar hexágonos na tela, e o seu objetivo é se mover no labirinto, garantindo que ele não acerte nenhum dos lados. Caso ele acerte, Plano Mortal vai acabar com você rapidinho.

Ele sempre olhará na sua direção, não importa o quanto você se mexa. O desafio é conseguir atravessar o labirinto sem morrer, e matá-lo no tempo de 2 minutos. Você basicamente não pode tirar os olhos da arena, então é bom praticar bastante sua rotação para não precisar olhar para o seu teclado, ou outras áreas.

Hexos tem 22.7 milhões de vida.

Recompensas

Você ganha recompensas de acordo com o seu Ranque na Guilda dos Brigões. Elas podem ser compradas com o Quackenbush (Aliança) ou Alex Frotta (Horda) ao chegar no Ranque requerido.

As recompensas incluem:

Outras recompensas incluem o campeão Almôndega, que é conseguido com uma série de missões do seu Salão de Classe, fechando com a missão Isso não está me cheirando bem. Ele pode ser usado como um aliado de combate nas missões mundiais das Ilhas Partidas, e garante 75% de chance em qualquer missão com chefes.

Ouro dos Brigões

Uma nova moeda trazida com o Legion, Ouro dos Brigões é uma nova moeda conseguida e usada para comprar coisas dentro da Guilda dos Brigões. Ela foi criada inspirada nos grupos feitos para a Guilda no passado, onde o pessoal se juntava para usar bônus um no outro, ressuscitar quem morria, e se divertir.

Você consegue ganhar ouro:

  • Vencendo lutas (100-110 por Bolsa do Brigão, lutas normais e 240-260 por Bolsa Cheia do Brigão, de desafios e raides);
  • Apostando em lutas (Investimento de Risco, ganha 10 ouro por acerto, e vai aumentando conforme você acerta mais sem errar);
  • Simplesmente ficando parado e assistindo as lutas (1 por luta vencida);
  • Completando missões da Guilda dos Brigões no Salão de Classe.

Os efeitos de todos os itens comprados com Ouro dos Brigões se aplicam a todos que estão dentro da arena.

Item Ouro Efeito
Saquinho de Dados Lascados 100 Entregue para um Leão de Chácara do Bar Brigalhada do Bizmo ou Bruto da Arena de Brig'ga Fea para ativar o modo de luta aleatória pelos próximos 30 minutos. Ao falar com um guarda para entrar na fila, você terá uma segunda opção para escolher uma luta aleatória. Pode vir tanto lutadores atuais, quanto de expansões passadas. Ao vencer nesse modo, você ganha Bolsa Cheia do Brigão, que têm mais ouro dentro.
Contrato do Apostador Alucinado 100 Entregue para o Haroldo G. Rodadoiro ou Bixi Escorregadia para ativar apostas por 30 minutos. Você poderá apostar em quem vai vencer a luta, o herói ou o monstro, com o Lorde Winifred Browne ou Chefe dos Boxes Buxdógola, por até 10 segundos depois do começo da luta. Ao ganhar uma aposta, você ganha Investimento de Risco, que pode acumular, e aumenta o ouro ganho das lutas assistidas. Ao acertar 10 lutas seguidamente, você ganha a conquista Palpiteiro.
Boneco de Anjo Banhado em Sangue 250 Entregue para a Lydia Plusen ou Esme Solumbra para que elas façam um pacto com os espíritos, criando um cemitério dentro da Guilda dos Brigões por 30 minutos. Ao perder uma luta, você será ressuscitado dentro da Guilda.
Barril de Poções do Brigão 500 Entregue ao Quackenbush ou Alex Frotta para invocar um barril de poções. Isso deixa as poções da Guilda dos Brigões (Poção de Cura Ancestral do Brigão e Poção do Poder Prolongado do Brigão) de graça pelos próximos 30 minutos.
Cartões de Briga 500 Apresente para um Leão de Chácara do Bar Brigalhada do Bizmo ou Bruto da Arena de Brig'ga Fea para começar uma luta de raide. Essa luta começará imediatamente após a luta que estiver acontecendo no momento, e puxará todos os que estão na fila para dentro da arena. Essa luta não interfere no lugar da fila de ninguém, e ao vencer, todos os participantes ganham Bolsa Cheia do Brigão.
Formulário de Aluguel da Sala VIP 1000 Apresente para um Leão de Chácara do Bar Brigalhada do Bizmo ou Bruto da Arena de Brig'ga Fea e ganhe 10 minutos de acesso à sala VIP da Guilda dos Brigões para todo mundo. Essa sala tem uma visão muito boa das lutas, e geralmente só é acessível para os de Ranque 8. O item Granabrau é comprado na sala VIP, custa 1k de ouro normal, e lhe faz cuspir pilhas de ouro no chão, que podem ser saqueadas por outros jogadores.
Vale-cupom de Bebida Liberada 1000 Entregue para a Taberneira Vilázio ou Bruno Cortafogo e ganhe drinks de graça para todos na Guilda por 10 minutos!

 

Conquistas

A Guilda dos Brigões têm novas versões de suas conquistas clássicas, enquanto as de Warlords of Draenor foram movidas para a aba de Legado.

As clássicas são A primeira regra da Guilda dos Brigões (receber um convite e se tornar apto a participar da guilda), A primeira regra da Guilda dos Brigões (vencer uma luta), A segunda regra da Guilda dos Brigões (Série 3) (chegar no Ranque 4 ao derrotar o Jãozinho Manda-muito), e O rei da guilda (Série 3) (chegar no Ranque 8 ao derrotar o Thi Poderraide), que dá o título o Brigão.

As novas conquistas adicionadas com o Legion incluem:

Conquista O que fazer
Eu sou a completa falta de surpresa de Thrall (Série 3) Derrotar 10 chefões no modo de luta aleatória. Esse modo é ativando usando o Saquinho de Dados Lascados, e pedindo ao guarda para entrar em uma luta aleatória. Você não precisa vencer 10 seguidamente ou na mesma rodada de jogo.
Clube da Briga Derrotar todos os chefões de raide. Você pode ativá-los ao comprar um Cartão de Briga e entrar na fila para lutar com eles. Todos os participantes da luta recebem crédito na conquista, caso vençam.
Você não é o conteúdo da sua carteira Conseguir um total de 20000 Ouro dos Brigões. A maneira mais fácil e rápida de acumular ouro é fazer lutas aleatórias – cada vitória dá aproximadamente 250 de ouro. É bom lembrar que o limite de ouro que pode ser carregado por vez é 5000, então quando chegar perto do limite, seja um cara legal e use seu ouro para ajudar os amiguinhos!
Palpiteiro Consiga 10 cargas de Investimento de Risco. Você consegue cargas ao apostar corretamente no vencedor de cada luta, quando o Contrato do Apostador Alucinado estiver ativo. Para a conquista você precisa acertar 10 apostas seguidas. Caso erre uma aposta, seu bônus de investimento zera. Você não precisa apostar em todas as lutas, e o bônus tem tempo infinito enquanto estiver dentro da Guilda dos Brigões, então dá para esperar pelas lutas mais fáceis para garantir a vitória.


Então eu acho que é isso, né gente?

Se divirtam na Guilda dos Brigões!

Até mais ^^