X

Olá, Nefalem!

Esse ano a franquia de Diablo completa 20 anos (parece que foi ontem!) e, em meio aos eventos comemorativos que ocorrerão na BlizzCon, os fiéis defensores de toda a Santuário aguardam por notícias que possam revitalizar o fôlego do jogo, que tem arquejado nos últimos meses por falta de novidades significativas (queremos mais conteúdo pra alimentar a treta!).

O fato é que, em meio a toda a mega ansiedade que está rolando e a gente num hype de esperanças quase caindo para o desespero, eis que me vem a Tia Blizzard, muito sapeca e travessa, e solta a imagem abaixo (como se não fosse nada! E depois retira do ar meio naquela desculpa de: “Ops! Deixaram o estagiário cuidando do site novamente”…).

necromancer_male_female_art

Faz isso não tia! A gente não tem coração pra isso, não!

Será?! Mas será mesmo que a Tia Blizz vai trazer uma continuação para as nossas aventuras em Santuário introduzindo ninguém mais ninguém menos que os Necromantes? Se for, faz todo o sentido! Aí você diz: “Como assim, Kafka, faz todo o sentido?”. Eu eu respondo, querido Nefalem: Faz todo o sentido! Segura o hype e segue aqui a minha linha de raciocínio:

Depois de toda a mazela causada com a invasão do Mal Supremo ao Paraíso Celestial, da estadia da Pedra Negra das Almas por lá (essa parte você lê no Livro Tempestade de Luz) e o roubo dela de volta para Santuário, podemos dizer que a vida dos Anjos vai demorar um pouquinho pra voltar ao normal. Não bastasse isso, vem o Malthael (arcanjo da Sabedoria), acreditando que a solução é acabar com a humanidade toda mesmo e se apropria das almas dos Sete Males contidas na Pedra Negra pra tocar o terror em Santuário. Daí ele meio que absorve a Pedra e depois de ser derrotado os fragmentos da Pedra aparentemente se perdem, libertando novamente os Males. Se o equilíbrio que parecia existir já era tênue, depois desse festival de lambanças by Paraíso Celestial, agora é que a bagunça vai ficar feia!

Aí você vem e fala: “Ok, Kafka! Já estou cansando dessa sua fala… seja mais direta, por favor”… E eu retruco: Relaxa e curte, nefalem, que agora eu arremato! Quem conhece a história dos Necromantes em Diablo, sabe que, assim como os Monges de Ivgorod, eles prezam pelo equilíbrio e entendem dos riscos existentes para a humanidade quando a balança pende para qualquer dos dois lados (seja o Paraíso Celestial ou o Inferno Ardente). Nada mais justo que eles se façam presentes no novo momento dessa treta, onde já ficou muito claro que a humanidade só pode confiar nela mesma. Mas essa aqui é apenas a minha especulação. Se você quiser se inteirar mais sobre outras teorias, segue esse link para o post do Diablo Fans e esse link para o post do Icy Veins.

“Mas, Kafka? E se não for nada disso?”, você me pergunta. Eu só posso lhe dizer uma coisa, se não for nada disso, que seja alguma coisa boa. Uma nova expansão digna do peso que essa franquia representa e capaz de nos trazer de volta para o joguinho com ânimo renovado e cada vez mais dispostos a proteger Santuário.

Eu já vou!

A gente se esbarra em Santuário (e na BlizzCon!), nefalem!