Suramar é uma zona gigante, não é mesmo?
Com um lore que se estende por várias semanas (e inclusive já terá mais uma campanha na 7.1!), Suramar foi uma jóia nessa expansão tão bacana. Ame ou odeie a zona, é inegável que ela foi muito bem estruturada e garante muita diversão a todos os tipos de jogadores.
Além da campanha principal de Suramar, que envolve ajudar os Noctívoros a encontrar uma nova fonte de magia, que acaba sendo resolvida ao ajudar no crescimento de uma Arcan’dor, uma árvore mágica que balanceia energias arcanas e naturais, existem muitas outras missões em Suramar. Algumas delas não tem nada a ver com a história principal, mas te dão um pouco mais de conhecimento sobre o que foi Suramar antes da chegada da Legião.
Essas missões estão em lugares que nem sempre estão à mostra no mapa, e vêm de áreas que você não costuma passar muito, ou podem até mesmo passar despercebidas! Aqui temos um guia que mostra todas essas missões.
É bom lembrar que nenhuma dessas missões têm reputação com os Noctívoros, mas são uma fonte sólida de Poder do Artefato, e algumas delas até mesmo liberam missões mundiais em Suramar!
Vamos lá então?
Caso você não faça a menor idéia do que é Poder do Artefato, veja nosso post sobre artefatos!
Missões Principais
Essas missões estão nessa categoria por fazerem parte da conquista Bom Suramaritano, requerimento para Historiador de Legion, um dos passos necessários para poder destrancar vôo nas Ilhas Partidas em um patch futuro, e não são encontradas caso você apenas siga a história principal da zona.
Quebrando o Rompe-Luz
- Recompensa total: 1000 Poder do Artefato, 300 Mana Ancestral
Essa história se passa no Castelo Almavil, e envolve encontrar uma Caçadora de Demônios, que está mantida de refém pela Legião no local. Você a ajudará a pegar seu equipamento de volta, e juntos, lutarão contra um dos generais que são responsáveis pela Legião em Suramar. As missões começam na PNJ Lyana Umbramágoa, que se encontra nas coordenadas 30.8 59.2, em uma caverna no Castelo Almavil.
Caso você seja um Caçador de Demônios, Lyana irá reconhecer você!
- 1. Lyana Umbramágoa
- — 2a. Circunstâncias de Glaive
- — 2b. Carne Fresca
- —- 3. Asatemível, o Devorador
- —— 4a. Uma sina pior do que morrer
- —— 4b. Símbolos de Poder
- ——– 5a. Estilhaço de Vorgos
- ——– 5b. Estilhaço de Kozak
- ———- 6. Azoran tem que morrer
Fortaleza da Guarda da Lua
- Recompensa total: 1100 Poder do Artefato, 200 Mana Ancestral, libera as missões mundiais Limpe os Céus, Superioridade aérea, A batalha continua
Nessa história, você desbravará a Fortaleza da Guarda da Lua, local de treinamento da antiga Guarda da Lua, elfos noturnos que serviram de protetores e soldados no antigo império Kaldorei. A fortaleza está sendo atacada pelos Filhos da Noite, que tentam tomar a Fortaleza para eles desde o desligamento do escudo na capital Suramar, e você deverá ajudar a Guarda da Lua a ir contra o ataque deles.
A missão começa com o PNJ Thalrenus Arvorrio, que se encontra nas coordenadas 27.8 21.3, bem na frente da entrada da Fortaleza.
- 1a. Destino do Guarda
- 1b. Penúltimo Recurso
- — 2. Pegue eles na garra
- —- 3a. A fissura
- —- 3b. Reaver o poder roubado
- —— 4a. Pouca coisa de valor
- —— 4b. Plante minas, plante devastação
- —— 4c. Impeça os Perscrutadores de Feitiços
- ——– 5. O destino do Tece-estrelas
- ———- 6a. O orquestrador de nossa morte
- ———- 6b. Distração irresistível
- ———— 7. A resistência final da Guarda da Lua
Jarl do Jandvik
- Recompensa total: 2400 Poder do Artefato, 300 Mana Ancestral, bônus Trago da Caminhada do Mar, libera a missão mundial Pesquisa Subaquatica.
Nessa história você irá desbravar as águas de Suramar juntamente com os vraikul de Jandvik, e lentamente ganhará o respeito deles enquanto eles lutam para manter as nagas longe de seus lares.
As missões começam com a PNJ Toryl, que se encontra patrulhando a área ao redor de 65.6 51.0. A PNJ pode desaparecer e quando isso acontecer, leva um minutinho para que ela volte.
Missões Necessárias
- 1. Retirando obstáculos
- — 2. Volte já, jarl
- —- 3a. Fogueira na praia
- —- 3b. Elo de irmãos de sangue
- —- 3c. Mordida da Sashj’tar
- —— 4. Tônico do pescador
- ——– 5. Explorando os mares
- ———- 6. A última esperança de Jandvik
- ———— 7a. Contra a vontade
- ———— 7b. Juntando as pontas soltas
- ————– 8. Quem com senhora das marés fere
Missões Opcionais
- Pó seco
- Inimigos Submersos
- Procurando Brytag
- A maldição da Bolha
- O guardião dos mares
- Acabe com as Sashj’tar
- Lula fora d’agua
Nossos bosques têm mais vida
- Recompensa total: 1350 Poder do Artefato, 150 Mana Ancestral, mascote Gatoruja Predadora
Aqui você deverá ajudar elfos noturnos refugiados, que vêm de Val’Sharah, fugindo do Pesadelo que corrompe a zona. Isso inclui ajudar no campo deles no Retiro do Bosque de Ferro, interagir com a fauna local de Suramar, e culmina com a criação de um Poço Lunar, para setar os refugiados com uma nova casa.
As missões começam com a PNJ Mayruna Lunala, que se encontra em 25.8 31.0.
- 1. Frenesi felino
- — 2a. Perdido no caminho
- — 2b. Nunca, jamais
- — 2c. A opção que nos resta
- —- 3a. Vínculo fraterno
- —- 3b. Tá miauchando com cara de bobo?
- —— 4. Casco vermelho, o ancião
- ——– 5a. Adubo para o futuro
- ——– 5b. Forcados e presas
- ———- 6. A bênção final
- ———— 7a. Observador de mana
- ———— 7b. Resgate de sileluna
- ———— 7c. Adversários naturais
- ————– 8. Volte ao retiro do bosque de ferro
- —————- 9. Nossos bosques têm mais vida
Arrumando Tel’anor
- Recompensa total: 1250 Poder do Artefato, libera as missões mundiais Demônios de Tel’anor e Honrando o passado.
Nessa história você subirá até Tel’anor, uma das vilas anexas à capital Suramar, e ajudar os espíritos de lá a conterem uma invasão de harpias, além de botar um ponto final no sofrimento de alguns habitantes.
A missão começa com o PNJ Thaedris Penacanto, que se encontra em 45.8, 40.2, dentro de uma construção já em Tel’anor.
- 1a. O conselheiro perdido
- 1b. Uma receita ancestral
- — 2. Más intenções
- —- 3. Truques do ofício
- —- opc. Fragmentos da memória
- —— 4a. O último capítulo
- —— 4b. Prestando respeito
- ——– 5. Fim da linha
- ———- 6. O ingrediente final
- ———— 7. Redenção dos Penacanto
Missões Opcionais
Estas missões não estão relacionadas a nenhuma conquista, e estão espalhadas por aí em Suramar. Elas servem como uma fonte extra de Poder do Artefato ou até mesmo Mana Ancestral, e são um bom boost para personagens novos.
Noctivolho e Su’esh
- Recompensa total: 1400 Poder do Artefato, destranca a missão mundial A vida encontra um meio (uma das mais divertidas do jogo!)
Nessa história você ajudará dois espiões Elfos Noturnos a lidar com a guarda dos Filhos da Noite, e encontrará um ponto fraco crítico nas defesas de Suramar: o zoológico da cidade. A missão começa com a PNJ Lilrya Albavento, que se encontra em 61.8 49.0, perto da entrada para Jandvik.
- 1. Escolha uma estrada e não olhe para trás
- — 2a. Armadilha evoluída
- — 2b. Eles se tornam os caçados
- —- 3. A lei da selva
- —— 4. Predador alfa
- ——– 5. Parque Shalássico
Kyrtos e novas fontes de magia
- Recompensa total: 1000 Poder do Artefato.
Aqui você irá ajudar um Noctívoro a descobrir formas alternativas de saciar a fome dos elfos por magia, e descobrirá porque a vileza não é uma boa alternativa. Essa missão começa com o PNJ Kyrtos, que se encontra em 26.8 70.8, dentro de uma caverna na borda do Castelo Almavil.
- 1. Uma fonte distinta
- — 2a. Sem experimentação, sem descoberta
- — 2b. A estrada para vileza
- —- 3. Um pequeno passo para a magia
- —— 4a. O tomo negro
- —— 4b. Couro impregnado de energia vil
- —— 4c. Poder! Obtenha o poder!
- ——– 5. Quanto mais alto, maior a queda
Salvando o anão
- Recompensa total: 950 Poder do Artefato
Continuando com a aventura pelo Castelo Almavil, essa missão te levará a salvar um anão das garras da Legião, e com a ajuda dele, conseguir salvar o amigo dele, chegando até mesmo a trazê-lo de volta da morte! Bem, metaforicamente falando. A missão começa com o PNJ Angus Tempestacerva, que estará preso no Castelo Almavil, em 28.42 82.70.
- 1. A chave está aqui em algum lugar…
- — 2. Busque e resgate!
- —- 3. Para o fosso!
- —— 4. Peças desconhecidas
- ——– 5. Mangelrath
Absolon e Noressa
- Recompensa total: 150 Reputação com os Noctívoros, 50 Mana Ancestral
Uma história curta e rápida, mas que trará lágrimas pra galera: ao salvar um Filho da Noite de se transformar em um Fenecido, você descobrirá que ele tem uma esposa, e é sua missão garantir que o marido dela está seguro com os Noctívoros. A missão começa com o PNJ Absolon, que se encontra em 30 47.
- 1. No limite
- — 2. As esperanças que restam
Limpando a corrupção do guardião
- Recompensa total: 400 Poder do Artefato, 50 Mana Ancestral
Aqui você ajudará um tauren da Tribo Alta Montanha a limpar a corrupção das águas de Suramar. A missão começa com o PNJ Morhun Domarrio, que se encontra em 43.4 41.6.
Uma família de Murlocs
- Recompensa total: 500 Poder do Artefato, 100 Mana Ancestral, brinquedo Berglrgl Perrgl Girggrlf
Mgrgmglrmrgl! Ah, vocês não falam murloc, né? Então terão que aprender um bocado para essas missões, que acabam juntando um casal de murlocs e criando uma pequena família deles. A missão começa com o PNJ Pedro Peroleiro, que se encontra em 15.2 52.2.
- 1. Faz a coisa!
- — 2. Mrgls de afeto
- —- 3. Um mlrglrmg para grlmrgl
- —— 4. Mglrgrs de nosso Grmlgrlr
Quero voltar para Suramar!
- Recompensa total: 550 Poder do Artefato
Aqui veremos o desespero de uma Filha da Noite que foi exilada da capital, e que tentará voltar de todas as formas possíveis. A missão começa com a PNJ Iadreth, que se encontra em 34.2 56.2
- 1. Um caminho de volta
- — 2. Preparativos finais
- —- 3. Uma jornada desesperada
- —— 4. Qualidade de vida
Artesões de Joalheria
- Recompensa total: 850 Poder do Artefato, 100 Mana Ancestral
Já pensou em trocar de profissão? Nessa missão você trabalhará um pouco para os joalheiros de Suramar. A missão começa com o PNJ Lespin Folha-prata, que se encontra em 41.6 71.2, dentro da capital. Você precisará estar disfarçado para interagir com ele.
- 1. A marca de um artífice
- — 2a. Tudo que reluz
- — 2b. Arrancar de suas frias garras ferais
- —- 3a. Patrimônio: o broche do fanfarrão
- —- 3b. Patrimônio: cultura sofisticada
- —— 4. Desenho elegante
- ——– 5. O legado do mestre
A vingança é um prato que se come…
- Recompensa total: 300 Poder do Artefato, 100 Mana Ancestral
O que acontece quando um Filho da Noite não consegue o que quer? Ele sai envenenando todo mundo, é claro! A missão começa com o PNJ Keelay Lunalta, que se encontra em 47.2 56.6, dentro da capital. Você precisará estar disfarçado para interagir com ele.
- 1a. Maçãs ruins
- 1b. Peixe explosão de temperos
- — 2. Fruto da perdição
Deveres da devoção
- Recompensa total: 300 Poder do Artefato
Essa missão super curta começa com um item que vêm da PNJ Comandante Domitilda, que está patrulhando dentro da Fortaleza da Guarda da Lua, mais ou menos nas coordenadas 34 20.
Então é isso galera, divirtam-se explorando Suramar!