X

Olá, pessoal!

No alfa de Legion foi instaurado um preço para a troca de especialização, justamente para limitar um pouco mais os jogadores, para que eles pudessem, de fato, sentir como se pertencessem a uma classe e especialização específicas. Este custo ainda está no beta, mas será retirado em um patch futuro. De acordo com o Game Designer Watcher, no fórum oficial de Legion, tudo voltará ao normal, pois já é trabalhoso demais mudar de especialização por conta dos equipamentos, talentos, barra de habilidades, artefatos etc, portanto o custo em ouro acabou se tornando mais um empecilho.

Em compensação, a troca de talentos não será mais a mesma, pois como o custo da troca foi retirado, eles perceberam que estava muito fácil mudar os talentos e que eles passaram a ser usados como uma “barra extra”, já que era possível trocá-los quando desejado. Para consertar este “problema”, em um patch futuro teremos áreas restritas para fazer as trocas, mas quem faz Escrivania poderá criar um Tomo que possibilitará que um grupo mude seus talentos em qualquer local e por um determinado período de tempo.

Vocês podem conferir a informação na íntegra e em tradução livre abaixo:

Originalmente postado por Watcher (Forum Oficial)

Definitivamente ouvimos muito feedback, e é algo que temos discutido bastante e internamente nas últimas semanas. Em um patch futuro (felizmente o próximo; se não, no seguinte), o custo para troca de especialização não existirá mais, e os jogadores poderão trocar livremente entre todas as especializações com as restrições normais de tempo de lançamento, estar fora de combate etc.

A intenção por trás do custo de troca de especialização (que não é um conceito novo, vem desde os treinadores de classe em 2004), era ajudar a reforçar a identidade da especialização ao declarar uma que fosse primária e que você pudesse sempre usar sem custos, mas ter um custo de gold simbólico. Na prática, mudar de especialização é uma transformação bem significativa em termos de barra de habilidades, equipamentos, artefatos etc, e já era algo que as pessoas se importavam. Acredito que o custo não fará falta.

Uma área que aparentemente precisa de mais trabalho, entretanto, é a mudança de talentos. Especialmente sem custo de reagente, pode ser muito fácil ativar talentos em área antes de um grupo grande de inimigos em uma masmorra e depois voltar para talentos de alvo único, antes de um boss. Ou alguém pode trocar para um talento passivo de mobilidade quando estiver passando por alguma área e voltar para um talento funcional antes de entrar em combate. Desse modo não estamos pensando em uma escolha  significativa, mas em mais botões para apertar ou mais navegação nos menus antes de usar os talentos  desejados.

Por isso, assim como a retirada do custo de troca de especialização, neste mesmo patch futuro também restringiremos a habilidade de mudar os  talentos quando estiverem fora de uma área segura (áreas que dão o status “descansado”). Planejamos fazer com que os Escribas possam criar um Tomo que pode ser usado para que jogadores próximos mudem seus talentos sem custo e por um período de tempo – que é particularmente útil para grupos.

O que acharam das mudanças? Gostei da retirada do custo de troca de especialização, mas fico com o pé atrás quanto as restrições de troca de talento. Será que o Tomo dará conta do recado?

Deixem seus comentários!

Boa semana! 💋‍