CGI, ou imagens geradas por computador, são os efeitos especiais nos filmes que substituem a construção de cenários e criam cenas que seriam impossíveis na vida real. Alguns filmes são aclamados pelo uso desta tecnologia, mas outros acabam sendo duramente criticados. Os filmes que marcaram a glória do uso destas imagens criadas por computador foram Avatar, Matrix, Avengers, Inception e muitos outros títulos conhecidos. Mas o que podemos esperar do CGI em Warcraft?
Muitas pessoas começaram a comparar o uso do CGI em Warcraft com os filmes da trilogia d’O Senhor dos Anéis e d’O Hobbit, justamente por terem mundos fantásticos semelhantes. Se nos basearmos nesta comparação, com certeza ficaremos impressionados com Warcraft, já que nos dois filmes do universo de Tolkien essa tecnologia foi muto bem explorada.
O pessoal do Gizmodo fez uma matéria sobre os efeitos especiais em Warcraft e o diretor do filme, Duncan Jones, disse que há uma única regra a ser seguida: “Don’t fuck with the actor’s performance” (não ferre com a performance dos atores, em tradução livre). Os atores usaram aquela famosa roupa colada (ou “pijamas”) e os capacetes com câmeras apontadas para seus rostos. Na entrevista da Eikani com Toby Kebbell, Daniel Wu e Rob Kazinsky, eles contam como foi atuar com esses aparatos.
É possível ver parte dos resultados nos trailers que já foram divulgados e nas imagens comparando o rosto dos atores com seus personagens já digitalizados, também disponibilizadas pelo pessoal do Gizmodo:
É bem clara a semelhança com os atores e isso, em minha opinião, é um ponto positivo, pois mostra que o pedido de Duncan foi atendido. Muito bem atendido. Agora só nos resta esperar pela estreia do filme para comprovar as maravilhas do CGI.
O site Art of VFX também postou um vídeo com um pouco dos bastidores das gravações e explicando como os efeitos foram aplicados:
Lembrem-se que o filme tem seu lançamento previsto para 02 de Junho de 2016 e a pré-venda dos ingressos começa na próxima quinta, dia 19!
Deixem suas opiniões nos comentários 😉
Boa semana!