X

Essa é uma historia de localização para aqueles que estão chegando agora em Azeroth ou para aqueles que foram enganados achando que só magos eram a sua opção de locomoção nesse mundão! Aqui listamos todos os portais, teleportes, zepelins, barcos  e brinquedos que podem te ajudar a se movimentar e andar por todo o universo de World of Warcraft.

Notem que não vamos listar todos os mestres de voo, que são a opção mais simples de se encontrar (e aparecem no mapa, inclusive), mas sim, dar uma visão completa sobre todas as outras formas de viagem no WoW. Vamos lá?

Índice

Perguntas Frequentes

Quais são os meios de locomoção que você pode encontrar no jogo atualmente?
Zeppelin, Barcos, Trem, Mestre de Voos, Portais, Brinquedos e Magos.

Onde os encontro?

  • Zeppelin – Normalmente em cidades da Horda.
  • Barcos – Normalmente cidades da aliança, Cidades Goblinicas neutras e pontos turísticos em Nortúndria.
  • Trem – Altaforja e Ventobravo.
  • Mestre de Voo – Encontrado em toda cidade ou ponto de missões em cada mapa.
  • Portais – Cidades capitais, Cidades Neutras (Shattrah, Dalaran), Ashran, Tol Barad, Geodomo, Templo das facções no Vale das Flores Eternas.
  • Brinquedos – Aqui tem muitas opções, confere mais abaixo no post.
  • Magos – Normalmente ficam a espreita em um canal de comercio.

Eu posso usar qualquer um deles sempre que tiver vontade?
Alguns sim, outros não.

  • Zeppelins, Barcos e Trem Estes tem um itinerário próprio e não estão ali para sua satisfação, então chega no ponto e espere eles aparecerem é sua unica opção.
  • Mestre de Voo – Esses basta você chegar junto e solicitar o serviço, desde que você tenha habilitado o destino, só pagar e voar.
  • Portais – Esses costumam ter peculiaridades. Alguns você precisa ter um nível mínimo para acessar, outros precisam ser habilitados para sequer serem vistos. Mas caso você possua tais requerimentos, esses sim ficam lá esperando seu amor e carinho.
  • Brinquedos/Itens – Esses estão a sua disposição também, contudo cada um deles tem o seu próprio tempo de recarga após utilizado.
  • Magos – Depende da sua sorte, capacidade de pesquisa e ouro. Mas principalmente do humor do seu alvo.

Posso escravizar um mago para ter sempre portais pra mim?
Não.

Mas…
Já falei não, qual seu problema? õ.O

ROTAS E DESTINOS: Barcos, Zepelins e Trem
world-of-warcraft-cataclysm-boat-zeppelin-route-map

Primeiramente vou fazer um pequeno comentário aqui relacionado a esses 3 primeiros meios de transporte: apesar de cada um deles ser o meio de transporte principal de uma facção, nada impede de você, pessoa destemida ir lá e aproveitar a carona. Quantas não foram as vezes em que eu, jogando na Aliança, peguei carona em um zeppelin da Horda? Ou como Horda, dei um passeio de trem? Aventura, gente! \o/

 

Rotas dos Zeppelins controlados pela Horda:

Todos os zepelins do jogo são controlados pela Horda, e transitam entre cidades e capitais dessa facção. Você pode viajar entre Nortúndria, Kalimdor e Reinos do Leste utilizando esse meio de transporte tão querido. Ao lado de cada percurso é indicado o tempo estimado de espera em cada ponto.

  • Orgrimmar – Penhasco do Trovão (~ 9 minutos)
  • Orgrimmar – Fortaleza Brado Guerreiro (Tundra Boreana – Nortúndria) (~4 minutos)
  • Orgrimmar – Cidade Baixa (~3 minutos)
  • Orgrimmar – Grom’Gol (Selva do Espinhaço – Reinos do Leste) (~3 minutos)
  • Cidade Baixa – Orgrimmar (~3 minutos)
  • Cidade Baixa – Porto Vendeta (Fiorde Uivante – Nortúndria) (~2:30 minutos)
  • Cidade Baixa – Grom’Gol (Selva do Espinhaço – Reinos do Leste) (~4:20 minutos)
  • Penhasco do Trovão – Orgrimmar (esse percurso no caso é feito de verdade, você pode a qualquer momento pular fora do Zep em um lugar no meio do caminho por sua própria conta e risco. Aconselhamos o uso de Goblin Glide Kit)


Rotas de Barcos controlados pela Aliança:

A grande maioria das rotas marítimas de Azeroth é controlada pela Aliança. Entretanto, algumas rotas menores são controladas por Goblins e até Leoncios de Nortúndria, provendo outras rotas neutras para todos. O período entre partidas é indicado ao lado do percurso.

  • Ventobravo – Darnassus (~2:50 minutos)
  • Ventobravo – Bastilha Valentia (Tundra Boreana – Nortúndria) (~3:20 minutos)
  • Darnassus – Exodar (~2:50 minutos)
  • Menethil (Pantanal) – Theramore (Kalimdor) (~2:50 minutos)
  • Menethil (Pantanal) – Valgarde (Fiorde Uivante – Nortúndria) (~6:20 minutos)

Rotas de Barcos de controle neutro:

Cuidado com essa rota caso você esteja brincando de conseguir aquele titulo insano, pois os Goblins na Angra do Butim podem não ir com a sua cara. A rota em Nortúndria é apenas uma alternativa divertida para você poder admirar a costa gelada desse continente.

  • Angra do Butim (Selva do Espinhaço) – Vila Catraca (Sertões – Kalimdor) (~2:50 minutos)
  • Unu’Pe (Tundra Boreana) – Moa’ki Harbor (Ermo das Serpes) – Kamagua (Fiorde Uivante) (~3:10 minutos entre cada etapa)

Rota do Trem:

Sempre uma ótima pedida para aquele gnomo ou anão que quer economizar uns trocados ao seguir para Ventobravo. Eventualmente você pode encontrar alguns ratos e um ou outro brigão. Mas eles são fofos e até simpáticos na maioria dos casos (falo dos ratos).

  • Ventobravo – Altaforja (~1 minuto)
  • Altaforja – Ventobravo
    (sim, eles não tiveram mais investimentos nesse incrível meio de transporte subterrâneo, ou talvez tenha sido algum problema com Old Gods)


PORTAIS E SEUS DESTINOS

portal barreira do inferno aliança

Portais tem algumas variações. As básicas são os níveis em que eles aparecem, e a necessidade de serem habilitados ou não. Além disso, alguns portais são de sentido único e não oferecem uma forma de voltar para onde você estava anteriormente. Algumas listas vão parecer repetitivas, mas é para deixar bem claras as suas opções. O número entre ( ) é referente ao nível de personagem necessário para que o portal seja habilitado.





  • Ventobravo – Península Fogo do Inferno (requer nível 58)
  • Ventobravo – Barreira do Inferno (requer nível 90 para aparecer)
  • Ventobravo – Pandaria (precisa fazer a missão inicial que te manda para Pandaria: The King’s Command)
  • Ventobravo – Tol Barad (requer nível 85)
  • Ventobravo – Monte Hyjal (requer nível 80 e completar a sequencia de missões: Hero’s Call: Mount Hyjal!)
  • Ventobravo – Vashj’ir (requer nível 80 e completar a sequencia de missões: Call of Duty)
  • Ventobravo – Geodomo (requer nível 82 e completar a sequencia de missões: Hero’s Call: Deepholm!)
  • Ventobravo – Uldum (requer nível 83 e completar a sequencia de missões: Hero’s Call: Uldum!)
  • Ventobravo – Planalto do Crepúsculo (requer nível 84 e completar uma serie enorme de missões: Hero’s Call: Twilight Highlands!)
  • Altaforja – Península Fogo do Inferno (requer nível 58)
  • Darnassus – Península Fogo do Inferno (requer nível 58)
  • Darnassus – Exodar
  • Exodar – Península Fogo do Inferno (requer nível 58)
  • Exodar – Darnassus
  • Santuario das Sete Estrelas (Pandaria) – Ventobravo
  • Santuario das Sete Estrelas (Pandaria) – Altaforja
  • Santuario das Sete Estrelas (Pandaria) – Darnassus
  • Santuario das Sete Estrelas (Pandaria) – Exodar
  • Santuario das Sete Estrelas (Pandaria) – Shattrath
  • Santuario das Sete Estrelas (Pandaria) – Dalaran
  • Santuario das Sete Estrelas (Pandaria) – Vila Catraca (não é bem um portal, fale com Gleep Chatterswitch)


  • Orgrimmar – Península Fogo do Inferno (requer nível 58)
  • Orgrimmar – Barreira do Inferno (requer nível 90 para aparecer)
  • Orgrimmar – Floresta de Jade (precisa fazer a missão inicial que te manda para Pandaria: The Art of War)
  • Orgrimmar – Tol Barad (verificar)
  • Orgrimmar – Monte Hyjal (requer nivel 80 e completar a sequencia de missões: Warchief’s Command: Mount Hyjal!)
  • Orgrimmar – Vashj’ir (requer nível 80 e completar a sequencia inicial de missões: Call of Duty)
  • Orgrimmar – Geodomo (requer nível 82 e completar a sequencia de missões: Warchief’s Command: Deepholm!)
  • Orgrimmar – Uldum (requer nível 83 e completar a sequencia de missões: Warchief’s Command: Uldum!)
  • Orgrimmar – Planalto do Crepúsculo (requer nível 84 e completar uma serie enorme de missões: Warchief’s Command: Twilight Highlands!)
  • Cidade Baixa – Península Fogo do Inferno (requer nível 58)
  • Cidade Baixa – Luaprata
  • Penhasco do Trovão – Península Fogo do Inferno (requer nível 58)
  • Luaprata – Península Fogo do Inferno (requer nível 58)
  • Luaprata – Cidade Baixa
  • Santuario das Duas Luas (Pandaria) – Orgrimmar
  • Santuario das Duas Luas (Pandaria) – Cidade Baixa
  • Santuario das Duas Luas (Pandaria) – Penhasco do Trovão
  • Santuario das Duas Luas (Pandaria) – Luaprata
  • Santuario das Duas Luas (Pandaria) – Shattrath
  • Santuario das Duas Luas (Pandaria) – Dalaran



  • Dalaran (Nortúndria) – Orgrimmar
  • Dalaran (Nortúndria) – Ventobravo
  • Dalaran (Nortúndria) – Tanaris
  • Dalaran (Nortúndria) – Invérnia (Nortúndria)
  • Bacia Sholazar – Cratera Un’goro
  • Shattrath (Terralém) – Orgrimmar
  • Shattrath (Terralém) – Ventobravo
  • Shattrath (Terralém) – Ilha de Quel’Danas (70)
  • Península Fogo do Inferno – Orgrimmar
  • Península Fogo do Inferno – Ventobravo
  • Ashran – Orgrimmar
  • Ashran – Cidade Baixa
  • Ashran – Penhasco do Trovão
  • Ashran – Ventobravo
  • Ashran – Altaforja
  • Ashran – Darnassus
  • Ashran – Selva Tanaan
  • Gorgrond – Ilha Perene (esse não é exatamente um portal, mas funciona meio que no mesmo esquema)


BRINQUEDOS/ITENS

brinquedo

Aqui entram alguns itens diversos que também vão lhe proporcionar aquele deslocamento esperto. Podemos separar aqui os itens entre:


Item Profissão Destino
Dimensional Ripper – Everlook Engenharia (Goblinica) Visteterna – Hibérnia
Ultrasafe Transporter: Gadgetzan Engenharia (Gnomica) Geringontzan – Tanaris
Dimensional Ripper – Area 52 Engenharia (Goblinica) Area 52 – Eternévoa
Ultrasafe Transporter: Toshley’s Station: Engenharia (Gnomica) Estação do Tocha – Montanhas da Lâmina Afiada
Wormhole Generator: Northrend Engenharia Tundra Boreana, Fiorde Uivante, Bacia Sholazar, Coroa do Gelo, Picos Tempestuosos
Wormhole Generator: Pandaria Engenharia Jade Forest, Valley of the Four Winds, Krasarang Wilds, Kun-lai Summit, Kun-lai Summit, Townlong Steppes, Dread Wastes, Dread Wastes, Vale of Eternal Blossoms
Wormhole Centrifuge Engenharia Spires of Arak, Talador, Shadowmoon Valley, Nagrand, Gorgrond, Frostfire Ridge
Potion of Deepholm Alquimia Geodomo
The Last Relic of Argus Arqueologia Você vai parar em algum desses lugares abaixo aleatoriamente. Tente por sua conta e risco!

  • Barreira do Inferno: Floresta Maculada
  • Barreira do Inferno: Montanha Oeste
  • Cabo do Espinhaço: Pontal de Janeiro
  • Clareira da Lua: Refugio Noturno
  • Cratera Un’goro: Fontes Termais Golakka
  • Desolação: Praia Sibilâmina
  • Ermos: Cicatriz do Quebramundo
  • Ermos: Cripta
  • Ermos: Fazfagulha, lado do mar
  • Floresta do Crepúsculo: Catacumbas do Bosque da Aurora
  • Garganta Abrasadora: Auge Férreo
  • Gládio Cruel: Broken Commons
  • Pantanal: Pântano do Canal Negro
  • Pantanal: Shattered Dam
  • Peninsula do Fogo do Inferno: Numa rocha perto do Portal Negro
  • Planalto Arathi: Fazenda dos Dabyrie
  • Selva do Espinhaço Setentrional: A Mutilação
  • Selva Maleva: Floresta Ferrárbol
  • Sertões Setentrionais: Caverna Ululante
  • Sertões Setentrionais: Ilha da Peleja
  • Silithus: Colme’Zora
  • Tanaris: Enseada do Armador Perdido
  • Tanaris: Porto de Bondebico
  • Terras Pestilentas Ocidentais: Bastilha Mardenforte
  • Terras Pestilentas Ocidentais: Scolomântia
Item Onde comprar? Requer – Custo Destino
Shroud of Cooperation / Shroud of Cooperation Vendedor de Guilda Reputação com a Guilda – 150 ouros Capital da Facção
Wrap of Unity / Wrap of Unity Vendedor de Guilda Reputação com a Guilda – 300 ouros Capital da Facção
Cloak of Coordination / Cloak of Coordination Vendedor de Guilda Reputação com a Guilda – 500 ouros Capital da Facção
Pit Fighter’s Punching Ring / Pit Fighter’s Punching Ring Guilda dos Brigões Requer rank 4 na guilda – 20,000 Ouros Arena da Guilda na Capital da Facção
Baradin’s Wardens Tabard/ Hellscream’s Reach Tabard Tol Barad Requer Reverenciado – 40 comendas Tol Barad
Ring of the Kirin Tor Dalaran 5,000 Ouros Dalaran
Argent Crusader’s Tabard Torneio Argênteo 50 x Selos Torneio Argênteo
Time-Lost Artifact Ilha Perene Requer Honrado com Shaohao – 7,500 moedas Ilha Perene
Relic of Karabor Ashran Requer Reverenciado com o Council of Exarchs – 2,500 ouros Vale da Lua Negra
Bladespire Relic Ashran Requer Reverenciado com os Lobos de Gelo – 2,500 ouros Serra Fogofrio

Item Como consegue? Destino
Admiral’s Compass Ao completar 50 missões navais Porto da sua Guarnição – Draenor
Boots of the Bay Recompensa ao completar: Kalu’ak Fishing Derby Angra do Butim
Direbrew’s Remote Saque feito na Keg-Shaped Treasure Chest, durante o Cervafest O Glutão Implacável – Abismo Rocha Negra
Jaina’s Locket Recompensa ao completar a Shadowmourne. ( ou AH ) Dalaran
Blessed Medallion of Karabor Recompensa final da sequencia de missões iniciada em: The Secret Compromised

MAGOS

polymorph mage

Quase todos os portais que aquela sua pessoa amiga e cheia de magia pode abrir são aprendidos nos próprios treinadores de portais localizados nas cidades capitais, menos o portal Antigo de Dalaran. Esse portal é todo especial e recheado de amor e requer um pouco mais de atenção da parte do mago para consegui-lo. Fora isso, basta chegar chegando na galera que te treina quando você atingir o nível indicado “(nível)” e aprender a magia nova.

  • Ventobravo (42)
  • Altaforja (42)
  • Darnassus (42)
  • Exodar (42)
  • Orgrimmar (42)
  • Cidade Baixa (42)
  • Penhasco do Trovão (42)
  • Luaprata (42)
  • Theramore (42)
  • Pedregal (52)
  • Shattrath (66)
  • Dalaran (74)
  • Antiga Dalaran (90)
  • Tol Barad (85)
  • Vale das Flores Eternas (90)
  • Escudo Tonante (92)
  • Lança de Guerra (92)
  • Clareira da Lua (14) – Calma! Isso é só se você for um mago do tipo que não é bem um mago mas na verdade um Druida!
  • Fortaleza de Ébano – Terras Pestilentas Orientais (55) – Isso mesmo, você só precisa virar um Cavaleiro da Morte! 😀

Sobre o Antiga Dalaran: Você que achou interessante mas não entendeu de onde vem esse incrível poder para matar coleguinhas, segue abaixo como consegui-lo.

Insistimos para que ao utilizar esse portal, tenham em mãos uma das seguintes opções: Slow Fall, Goblin Glider Kit, Levitate, Flinght Form, Disengage, Divine Shield ou Evonice’s Landin’ Pilla.

VAMOS ILUSTRAR AS COISAS?



Azeroth

Esse mapinha fofo ilustra os caminhos feitos pelos meios de transporte gratuitos de Azeroth. Lembrando que, mesmo que alguns apresentem uma facção indicando sua afinidade não quer dizer que você será teleportado para fora caso você decida subir a bordo. O máximo que você pode ter é atenção depois que a tela carregar do outro lado para não ser morto por guardas. Claro que isso não é aplicável ao metrô – esse é sempre um risco constante para você, pessoa da Horda amiga que tenta se aventurar pelo submundo. AVENTURA! \o


Kalimdor

Aqui, alem dos meios de transportes tradicionais, indicamos alguns locais para onde você pode se dirigir através de portais ou teleportes listados abaixo. Vale lembrar que o transporte de zepelins entre Orgrimmar e Penhasco do Trovão é feito em tempo real por todo o percurso, igual uma manticora/grifo. E dai? Bem, e dai que você pode se encantar por algo no caminho e se jogar! 😀

Meio Como consegue? Destino
Dimensional Ripper – Everlook Requer engenharia, com especialização Goblinica. Pode causar efeitos colaterais. Visteterna – Hibérnia
Ultrasafe Transporter: Gadgetzan Requer engenharia com especialização Gnomica. Pode causar efeitos colaterais. Geringontzan – Tanaris
Teleport: Moonglade Você precisa ser Mago com especialização druídica para ter essa habilidade. (Mentira, só precisa ser Druida 😀 ) Refugio Noturno – Clareira da Lua
Portal na Bacia Sholazar! Para ativar esse portal é preciso completar uma sequencia de missões relacionadas a An Issue of Trust. Cratera Un’goro


Reinos do Leste

Tão bonitinho ter esse ícone do trem ai no meio! Ele indica os dois únicos pontos que fazem uso desse incrível meio de locomoção não tão aproveitado em Azeroth. Alguns dizem que a obra da Linha 2 dele, que ligaria Altaforja a Darnassus, foi interrompida após atingir uma profundidade absurda e os funcionários começarem a escutar alguns sussurros. Vocês podem ter acesso a essa escavação em uma passagem atras do trono em Altaforja.

Meio Como consegue? Destino
Direbrew’s Remote Este incrível item pode ser conseguido durante o Cervafest, ele é um dos raros saques contidos na Keg-Shaped Treasure Chest. Abismo Rocha Negra – Montanha Rocha Negra
Baradin’s Wardens Tabard Hellscream’s Reach Tabard Requer reputação honrado com as respectivas facções em Tol Barad. Península de Tol Barad
Boots of the Bay  Recompensa da missão semanal em Angra do Butim: Kalu’ak Fishing Derby Angra do Butim
Death Gate Você precisa ser Mago com especialização mortal para ter essa habilidade. (mentira, precisa ser Cavaleiro da Morte 😀 ) Fortaleza de Ébano – Terras Pestilentas Orientais


Terralém

Terralém infelizmente é um dos lugares com poucas opções de locomoção. 🙁

Meio Como consegue? Destino
Dimensional Ripper – Area 52: Requer engenharia, com especialização Goblinica. Pode causar efeitos colaterais. Area 52 – Eternévoa
Ultrasafe Transporter: Toshley’s Station Requer engenharia com especialização Gnomica. Pode causar efeitos colaterais. Estação do Tocha – Montanhas da Lâmina Afiada
Blessed Medallion of Karabor Adquirido ao completar a sequencia de missões iniciadas em: The Secret Compromised Templo Negro – Vale da Lua Negra
Ever-Shifting Mirror Pode ser comprado na vendedora Cupri durante o evento de Caminhada Temporal do BC. Custa 1250 moedas Muitos locais, mas só funciona quando utilizado em Draenor


Nortúndria

É sempre bom saber como chegar aqui fácil e rápido, uma vez que existem tantas montarias em masmorras e raides nesse continente (confira aqui). Claro, também tem mascotes raros e bem legais como a Valkir.

Meio Como consegue? Destino
Wormhole Generator: Northrend Requer engenharia nivel 415 ou superior. Tundra Boreana, Bacia Sholazar, Coroa de Gelo, Fiorde Uivante, Picos Tempestuosos
Argent Crusader’s Tabard Precisa ter completado a conquista: Aliança / Horde. Fale com a ilustre Justicar Mariel Trueheart para começar seu caminho. O Item custa 50 selos Torneio Argênteo – Coroa de Gelo
Vitória da Facção em Invérnia  Basta dominar a area quando estiver aberta a conquista. Precisa abri o JvJ.  Invérnia – Dalaran
Portal na Cratera Un’goro Para ativar esse portal é preciso completar uma sequencia de missões relacionadas a An Issue of Trust. Bacia Sholazar


Pandaria

Aqui tem tantas formas de ir e voltar que realmente ter barquinhos ou zepelins para chegar é meio sem necessidade! Quem eu quero enganar, né? Na verdade a não existência dessas opções é pura falta de capacidade das facções em dividir um mesmo mapa inicial! Mas no geral, até que WoD acabe, os Santuários em Pandaria são um ótimo lugar para você deixar sua pedra de regresso. Porque? PORTAIS e PANDAS! 😀

Meio Como consegue? Destino
Wormhole Generator: Pandaria Requer engenharia nivel 500. Floresta de Jade, Vale das Flores Eterna, Monte Kun-Lai (2), Ermo do Medo, Estepes de Taolong, Selva de Krasarang
Time-Lost Artifact É necessário reputação honrado com Shaohao. Vendido por 7500 moedas Ilha Perene
Zen Pilgrimage Você precisa ser Mago com especialização mongica para ter essa habilidade. (nah, apenas para Monges mesmo) Pico da Serenidade – norte do Monte Kun-Lai
Teleporte nas cadeiras Siga até a parte norte de Gorgrond, em uma ilhota tem um conjunto de cadeiras com foguinho no meio. Caverna submersa na Ilha Perene

Draenor

Sim, existem outras formas de chegar nesse mundo sem ser usando a sua pedra da Guarnição! Existe até uma forma de chegar nesse mundo sem ter que fazer TODA aquela introdução com o mago sapeca e sua trupe de heróis adestrados. Da uma espiada no teleporte indicado na Ilha perene. 😉

Meio Como consegue? Destino
Wormhole Centrifuge Requer engenharia nível 500. Nagrand, Vale da Lua Negra, Agulhas de Arak, Talador, Gorgrond, Serra Fogofrio ( ta vendo no mapa todos os ícones pequenos de Teleporte? Então.) Para seu proprio bem, tenha um Goblin Glider Kit quando for utilizar este teleporte.
Garrison Hearthstone É recebida ao completar a missão: Establish Your Garrison Establish Your Garrison Sua Guarnição em Draenor
Admiral’s Compass Recompensa de quando você completa a conquista: Seaman Porto da sua Guarnição
Máquina Toupeira dos Ferro Negro É ativada ao completar o ataque a Área de Cerco de Ferro durante a sua campanha da Guarnição. A máquina fica do lado de fora da Guarnição. Base da sua facção em Gorgrond
Relic of Karabor É necessária reputação reverenciada com Council of Exarchs. Custa 2500 ouros. Entrada do Templo de Karabor – Vale da Lua Negra
Bladespire Relic É necessária reputação reverenciada com Frostwolf Orcs. Custa 2500 ouros. Fortaleza Giralança – Serra Fogofrio
Ever-Shifting Mirror Pode ser comprado na vendedora Cupri durante o evento de Caminhada Temporal do BC. Custa 1250 moedas Muitos locais, mas só funciona quando utilizado em Terralém

AI, EU SOU UMA CRIATURA TINHOSA E PRECISO FALAR!

Sei que muita gente pode não resistir ou quem sabe simplesmente ignorar essa parte final, mas vou deixar aqui para registro pra você, pessoa que chegou até aqui possa depois se divertir contabilizando as outras pessoas que não leram ou não ligaram para esse pedaço.

Alguns itens ou teleportes foram deixados de fora desse pequeno e singelo guia por motivos de:
1) Não da mais para conseguir (tipo o Atiesh, Greatstaff of the Guardian, ou os teleportes para as masmorras de Pandaria que você conseguia fazendo Modo Desafio);
2) É tão obscuro e carregado de energia negativa que o Sha levou pra tomar um café;
3) Volte e leia o item 1;

Referencias, dicas e agradecimentos:
http://www.wowhead.com/guides/transportation