Tivemos o enorme prazer de ver essa semana mais um episódio das novas animações de Overwatch, desta vez tendo como protagonista a belíssima Widowmaker, com uma participação bem especial da heroína Tracer. Juntas em “Alive”, pudemos conhecer mais da história entre humanos e seres ômnicos, além de ter mais certeza do talento da assassina francesa profissional. Mas não é a primeira vez que a Blizzard faz animações com tamanha maestria e chamam atenção da internet como um todo. Podemos esperar que esse seja um costume recorrente?
Desde a lore de Senhores da Guerra em Warlords of Draenor, e dos Fardos de ShaoHao em Mists of Pandaria, temos nos surpreendido com cada vez mais animações melhores em tempo real. Claro que a Blizzard sempre foi uma empresa que surpreendeu em animações de jogos, vide os Warcraft I, II e III, Diablo I e II e Starcraft I antes dos jogos mais atuais, mas com os jogos online e as animações sendo uma complementação da história dos jogos, um “petisco” do que há por vir, é um esforço da empresa em mostrar que os jogos prometem ser épicos, e claro, a gente não deixa de ficar passando vontade e querer experimentar logo.
E o que dizer do hype e da experiência de assistir uma nova cinematic de jogo, não é mesmo? Sempre uma experiência incrível.
Sugiro a você, sendo fã ou não da franquia, assistir os vídeos do modo história de Starcraft II, pois considero uma experiência fantástica. Atualmente têm saído alguns vídeos promocionais relacionados às missões da Nova que são bem bacanas. Starcraft costuma ter um grupo de fãs mais restritos, e eu sempre costumo dizer o quanto quem não joga o jogo está perdendo de oportunidade, porque é um dos jogos mais incríveis que já joguei e que menos ouço burburinhos aqui no Brasil.
Ultimamente temos sentido falta dos vídeos de apresentação de herói de Heroes of the Storm, que desapareceram desde Cho’Gall entrarem em cena e do Festival da Lua, o que é uma pena pois era um evento e tanto esperar pelo vídeo de apresentação do herói quando ele estava prestes a sair. Já em Hearthstone, os vídeos continuam épicos como sempre, apesar de aparecerem somente em conteúdos novos, embora como foi mostrado em “Sussurros dos Deuses Antigos“, eles têm se tornado cada vez melhores.
Ainda tenho esperanças que a Blizzard esteja tramando algo para Legion assim como ela fez em Warlords of Draenor com “Senhores da Guerra” e está fazendo em Overwatch com as animações. Talvez o diário do Illidan aprisionado por… hmmm oito anos numa caverna? Ou ouvir dos elfos noturnos o que eles acham dessa bagunça que está por vir? Quem sabe acompanhar a história do ponto de vista de um aventureiro, que acaba de saber que a Legião Ardente está de volta?
Também espero que no caso de Overwatch, que as animações não acabem assim que o jogo estrear. Será interessante conhecer a história dos personagens através dessas animações e de outros conteúdos que possam vir, mesmo que no próprio jogo não haja um modo história. Afinal, desde que o jogo deu seus primeiros passos e começou a despontar, tudo o que tivemos dele foram relatos em mídias sociais, fotos no twitter e anúncios de “procurado”, que aos poucos foram montando a trama do jogo. Não posso esperar nada menos que o mesmo cuidado de manter o jogo vivo, de fora pra dentro, como tem sido por todo essa ano. 🙂
E você, espera mais animações da Blizzard nos jogos atuais? O que procura ver, além do que já tem saído?
Ah! E se quer uma boa dica de canal de animações, recomendo a Carbot Animations. Já fizemos post sobre eles aqui, quando eles começaram a fazer animações de WoW, mas atualmente eles fazem animações de Starcraft e Heroes of the Storm também. Se não conhece, saca só o que tá perdendo:
Muito obrigada, e até mais! o/