Finalmente a data de lançamento do Overwatch foi divulgada! Dia 24 de Maio o mundo terá heróis disponíveis pra dar pipoco em geral no mais novo FPS da Blizzard. Sabemos que a grande maioria dos jogadores ainda não possui Overwatch no teste beta para descobrir todas as maravilhosidades desse jogo, e é por isso que eu to aqui: pra contar um pouco da minha experiência pessoal.
Primeiramente, é necessário dizer que nunca fui muito fã de jogos FPS, apesar de já ter jogado clássicos como Counter Strike, Battlefield, Team Fortress 2 e Borderlands. Todos joguei com amigos (o que intensifica a diversão), mas não me adaptava direito ao constante movimento da câmera, ao saber mirar pra atirar (e não atirar pra todos os lados querendo que as balas magicamente cheguem até o alvo correto), saber manejar diferentes tipos de arma e saber como cada uma funciona, etc. Todos esses desafios foram superados em Overwatch quando pude testar o jogo. Primeiro porque os personagens são emblemáticos, e aprender a jogar com cada um é um esforço que vale a pena. Segundo que o visual dos mapas é tranquilo, muitos elementos do jogo são minimalistas e futuristas, a câmera não me deixa tonta, então jogar é bastante prazeroso. Por último, se eu não me adapto à função de suporte, posso me adaptar facilmente a assassino, entre outras funções, o que faz com que eu não fique irritada em jogar com determinados personagens. Todos eles têm características ótimas que te ajudam a escolher o melhor herói pro seu tipo de jogabilidade.
Uma característica interessante sobre Overwatch é que é o primeiro jogo em mais de uma década com uma temática totalmente nova. Quando a Blizzard lançou Starcraft II, World of Warcraft e Diablo III, já haviam franquias anteriores que davam fama a esses jogos. Mesmo Heroes of the Storm e Hearthstone foram jogos que emprestaram do universo das franquias anteriores histórias, personagens e lembranças, então não teve erro. Overwatch tem todo um hall de heróis novos, uma história nunca contada e um mundo inteiro de exploração. Como perder a oportunidade de estar presente na primeira geração de jogadores a experimentarem dessas novidades? Não dá, simplesmente, ainda mais sabendo o quanto a Blizzard é meticulosa em criar histórias e desenvolver jogos que criam verdadeiros fãs de suas franquias.
Ai Milena, mas e esse preço super salgado?
Frankky do Coja no Overwatch escreveu um post desmistificando o preço do Overwatch, e eu concordo com cada linha dele. Estamos enfurnados num universo de jogos que custam de 100 a 250 reais. Jogos de console normalmente ficam dentro dessa faixa de preço, e ainda assim muitos compram o jogo original. A Blizzard já informou que qualquer atualização, conteúdo novo e novas características do jogo não serão cobradas, diferente de vários jogos que você compra, paga caro, e ainda depende de comprar várias DLCs ao longo do tempo. Logo vejo Overwatch como um investimento a infinito prazo. Confirmo que, em tempos de crise, é complicado dispor de 150 dilmas pra um jogo, mas caso você não possa obtê-lo agora, lembre-se que a querida Blizzard sempre faz promoções ao longo do ano e pode ser que Overwatch seja contemplado por elas. <3
E aí, você pretende obter Overwatch para o lançamento ou em um futuro próximo? Foi um jogo que ganhou seu coração?
Muito obrigada, e até mais! o/