Fala Nefalens! Tudo em ordem?
Começando hoje, trarei posts com as builds que estão sendo utilizadas nesta temporada, partindo dos sets das Dádivas de Haedrig, conquistados na Jornada. Iniciamos com a build do Cruzado – Espinhos do Invocador.
O conjunto é composto por 6 peças (elmo, ombreiras, braçadeira, luvas, calças e botas), e nos oferece os seguintes bônus:
Espinhos do Invocador
Equipando duas peças: O dano dos seus Espinhos agora afeta todos os inimigos num raio de 15 metros ao seu redor. Cada vez que você atinge um inimigo com Punição ou Talho, ou bloquear um ataque, seus Espinhos são aumentados em 35% por 2 segundos.
Equipando 4 peças: Você recebe 50% menos dano durante 20 segundos depois de atingir um inimigo com Bombardeio.
Equipando as seis peças: A velocidade de ataque de Punição e Talho são aumentadas em 50% e causam 800% do dano dos seus Espinhos ao primeiro inimigo atingido.
Set + Propriedades Essenciais
Conjunto de 6 peças Espinhos do Invocador:
- Elmo: Força> Espinhos (Secundária)> Vitalidade> Engaste> Resistência a todos os elementos
- Ombreira: Força> Espinhos (Secundária)> Vitalidade> Redução de Recarga> Dano em Área> Resistência a todos os elementos
- Braçadeira: Força> Espinhos (Secundária)> Vitalidade> Dano Físico> Vida por Acerto> Resistência a todos os elementos
- Luvas: Força> Espinhos (Secundária)> Vitalidade> Redução de Recarga> Velocidade de Ataque> Resistência a todos os elementos
- Calças: Força> Espinhos (Secundária)> Engaste> Vitalidade> Resistência a todos os elementos
- Botas: Força> Espinhos (Secundária)> Vitalidade> Resistência a todos os elementos> Velocidade de Movimento
Outros itens:
- Couraça de Áquila: Força> Espinhos (Secundária)> Engaste> Vitalidade> Resistência a todos os elementos> Espinhos
- Cinto do Tesouro: Força> Espinhos (Secundária)> Vitalidade> Resistência a todos os elementos> % Vida> Espinhos
- Cortador: Força> Engaste> Redução de recarga> Vida por Acerto> Velocidade de Ataque> Vitalidade
- Espetador Vo’Toyias: Força> Espinhos (Secundária)> Redução de Recarga> % Bloqueio> Vitalidade
- Juramento do Viajante: Força> Habilidades Físicas> Engaste> Espinhos (Secundária)> Vitalidade
- Rosa dos Ventos: Força> Redução de Recarga> Engaste> Espinhos> Vida por Acerto ou Velocidade de Ataque> Vitalidade
- Lanterna da Justiça: Força> Redução de Recarga> Engaste> Vida por Acerto ou Velocidade de Ataque> Vitalidade
- Couraça de Áquila: Força> Espinhos (Secundária)> Engaste> Vitalidade> Resistência a todos os elementos> Espinhos
- Cinto do Tesouro: Força> Espinhos (Secundária)> Vitalidade> Resistência a todos os elementos> % Vida> Espinhos
- Cortador: Força> Engaste> Redução de recarga> Vida por Acerto> Velocidade de Ataque> Vitalidade
- Espetador Vo’Toyias: Força> Espinhos (Secundária)> Redução de Recarga> % Bloqueio> Vitalidade
- Juramento do Viajante: Força> Habilidades Físicas> Engaste> Espinhos (Secundária)> Vitalidade
- Rosa dos Ventos: Força> Redução de Recarga> Engaste> Espinhos> Vida por Acerto ou Velocidade de Ataque> Vitalidade
- Lanterna da Justiça: Força> Redução de Recarga> Engaste> Vida por Acerto ou Velocidade de Ataque> Vitalidade
Alternativos
- Coração de Ferro: Força> Espinhos (Secundária)> Engaste> Vitalidade> Resistência a todos os elementos> Espinhos
- Despertar de Akarat: Força> Espinhos (Secundária)> Redução de Recarga> % Bloqueio> Vitalidade
Poderes do Cubo
Despertar de Akarat; Coração de Ferro ou Couraça de Áquila; Convenção dos Elementos (Progressão)
In-geom; Coração de Ferro ou Couraça de Áquila; Convenção dos Elementos
Gemas
Gemas Lendárias
Ficha de Boyarsky; Flagelo dos Aprisionados; Ruína dos Atingidos (Progressão)
Flagelo dos Poderosos (Speedfarm – substituindo Ruína dos Atingidos)
Basicamente:
Você precisa de toda a quantidade de Espinhos que conseguir.
- Vitalidade = quantidade de Espinhos
- Chance de Bloqueio = redução de dano
- Bloqueio = redução de recarga
Todas as recargas do Cruzado são demoradas, então estamos bastante presos à redução dela para que funcione direito.
Painel de Habilidades
Progressão
Speedruns
Distribuindo Pontos de Paragon
- Atributos: Velocidade de Movimento> Força> Vitalidade> Recurso Máximo
- Ofensiva: Redução de Recarga> Velocidade de Ataque> Chance de Acerto Crítico> Dano de Acerto Crítico
- Defesa: Resistência a todos os elementos> % Vida> Armadura> Regeneração de Vida
- Utilidade: Dano em Área> Vida por Acerto> Chance de Encontrar Ouro> Redução de Custo de Recurso
Jogando
A build promove um estilo de jogo “se joga na briga sem medo de apanhar”, o que é realmente interessante pois quanto mais você bloqueia, mais dano causa.
Utilize Investida com Corcel para movimentar-se entre um combate e o próximo com eficiência. Assim que você encontrar o seu novo alvo – de preferência um grande pack de inimigos com um elite no meio – você vai atraí-los com Provocar, plantar-se no lugar e atacar com Punição. Ative Leis da Justiça quando entrar em uma luta maior e antecipar muita pancada vindo em sua direção; Campeão de Akarat deve ser usado sempre na recarga. Preste atenção especial ao ativar Pele de Ferro – que irá fornecer uma explosão de dano curta, de modo a garantir que os inimigos estejam ao seu alcance para aproveitar ao máximo sua duração. Se a ativação da Pele de Ferro coincidir com o ciclo de dano físico do Convenção dos Elementos, o resultado será devastador.
E aí? Quem vai arriscar? Eu arrisquei, e to curtindo muuuuito!
Abraços!
Build atualizada com as mudanças de progressão e adição de variação para speedfarm, vinculadas ao patch 2.4.3.
Fonte: Traduzido livremente e adaptado por Dé.