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Digam olá para a Kafka, que junto com a Dé vai nos manter informados de tudo que acontece pras bandas de Santuário! Seja bem vinda!

Olá Nefaléns!!!

A 5ª Temporada chegou e com ela chegaram, além de novas conquistas de temporada, áreas novinhas, saídas do forno agora (tá sentindo o cheirinho de novidade? Bom, né?!). As novas conquistas de temporada fornecem, além de itens cosméticos, alguns itens de conjunto que são dados (não é drop!) quando você completa algumas etapas específicas das conquistas. Aí você recebe a Dádiva de Headrig, que é um alforje contendo itens de um set de conjunto de classe. O que vai determinar quais itens irão cair do alforje é a classe do personagem com o qual você abrirá a Dádiva. Esse prêmio vai aparecer na sua caixa de correio assim que completar cada conquista que fornece a Dádiva. Além disso temos novas molduras de retrato e um par de asas lindo (já quero demais!). Mas vamos falar de cada coisa bem explicadinho, começando hoje por falar do conjunto de conquistas básicas:

Conquistas Básicas

As conquistas básicas são aquelas que é possível atingir sem dedicar tempo demais ao jogo e fornecem de prêmio uma moldura de retrato exclusiva da temporada, uma mascote exclusiva da temporada e os itens de conjunto das Dádivas de Headrig. Elas se dividem em quatro capítulos, onde cada capítulo só desbloqueia quando terminamos o anterior. Mas isso não significa que o jogo só vá computar a sua conquista de um capítulo se você fizer após o término do capítulo anterior –  você pode estar jogando e ainda não haver terminado as conquistas do Capítulo III, mas se você já conseguiu matar um Claviculário na dificuldade Suplício I, essa conquista do Capítulo IV já será contabilizada e, quando desbloquear esse capítulo, ela vai aparecer como concluída.

Capítulo I

São nove objetivos: 

Capítulo 1

  • UM NOVO COMEÇO: Completar 5 Caçadas.

Essa é bem simples, basta entrar no modo aventura e abrir o mapa para ver as opções de caçada disponíveis. Essa conquista pode ser realizada em qualquer nível de dificuldade.

  • VOU RECOMEÇAR: Completar uma Fenda Nefalém.

Essa também pode ser feita mesmo antes de chegar ao nível 70, mesmo um personagem de nível 1 pode abrir uma Fenda Nefalém e se aventurar por ela. Essa conquista também pode ser realizada em qualquer dificuldade.

  • GASTA QUE EU ENGASTO: Engastar uma gema em um item.

Para isso basta ter uma gema e um item com engaste. Algo que se consegue ainda nos níveis iniciais.

  • CORAÇÃO DE FERRO: Elevar o Ferreiro até nível 5

Para subir o Ferreiro até esse nível você só precisará de dinheiro do jogo.

  • EU GOSTO DE JÓIAS: Elevar o Joalheiro até nível 5

Para subir o Joalheiro até esse nível você só precisará de dinheiro do jogo.

  • BALANÇA RÁPIDO: Elevar a Mística até nível 5

Para subir a Mística até esse nível você só precisará de dinheiro do jogo.

  • VÔO PARA NOVA TRISTRAM: Matar o Rei Esqueleto

Basta clicar no mapa e fazer a missão, pode ser concluída em qualquer dificuldade e não precisa ser no modo história.

  • AUTOMÁTICO: Matar Maghda

Basta clicar no mapa e fazer a missão, pode ser concluída em qualquer dificuldade e não precisa ser no modo história.

  • DESPERDIÇANDO MINHA JUVENTUDE: Alcançar o nível 35

Para fazer essa conquista dedique um pouquinho de tempo pra se divertir em Santuário. Quando menos esperar… já foi!

Capítulo II

São dez objetivos:

Capítulo 2

  • UM BROTO ENCANTADOR: Criar um item no Ferreiro

Basta usar suas matérias primas e um pouco de dinheiro de jogo e forjar um item no Ferreiro, não importa se arma ou armadura.

  • DIFÍCIL: Completar uma Fenda Nefalém na dificuldade Difícil ou maior.

Basta completar uma Fenda Nefalém na dificuldade Difícil. Se estiver suando demais pra isso, convém chamar mais amiguinhos pra fazer com você, fica bem mais fácil e divertido.

  • AMIZADE COLORIDA: Equipar completamente um dos seus seguidores.

Essa é muito fácil de fazer. Se você estiver usando um Seguidor, é bem provável que já tenha completado essa conquista antes mesmo de chegar no Capítulo 2 dessa jornada.

  • O SENTIDO DE UMA VIDA: Elevar o Ferreiro até o Nível 10.

E essa é mais uma conquista que o dinheiro de jogo resolve pra você.

  • SÓ UM HOBBY: Elevar o Joalheiro até o Nível 10.

Assim como essa…

  • ABRE O OLHO: Elevar a Mística até o Nível 10.

E essa outra…

  • A FANTÁSTICA AVENTURA DE KANAI: Encontrar o Cubo de Kanai

Para achar o Cubo de Kanai você precisa explorar as Ruínas de Secheron, no ato III. Ele é um artefato curioso que pode extrair Poderes Lendários de itens, aprimorar itens Raros transformando em Lendários e muito mais.

  • SALVAÇÃO DE SANTUÁRIO: Alcançar o nível 60

Com os amigos, você nem vai sentir o tempo passar.

  • GHOM NOM NOM: Mate Ghom no nível 60 ou superior e na dificuldade Difícil ou superior

Já estando no nível 60 e com dificuldade de jogo igual ou superior a Difícil, basta ir até o mostro e matá-lo, mas cuidado com o veneno!

  • NEVE ESTÁTICA FRESCA: Mate Izual no nível 60 ou superior na dificuldade Difícil ou superior

Já estando no nível 60 e com dificuldade de jogo igual ou superior a Difícil, basta ir até o mostro e matá-lo, dessa vez o gelo não colabora.

Capítulo III

São nove objetivos:

Capítulo 3

  • PATRULHA DA MODA: Transmogrifique um item na Mística

Essa também é simples, basta ir na mística e escolher a aparência do item. Dá pra fazer sem gastar muito.

  • DIAMANTE BRUTO: Criar uma gema de qualidade Imperial ou superior no Joalheiro

Para concluir essa conquista o seu Joalheiro já precisa ser capaz de lapidar essas gemas, ter as gemas necessárias para transformar e um pouco de dinheiro de jogo.

  • CREDENCIAIS FALSAS: Elevar o Ferreiro até o Nível 12

Para elevar o Ferreiro ao nível máximo, além de dinheiro será necessária uma unidade de Sopro da Morte. Eles caem bastante nas fendas quando o seu nível de personagem está acima do 60.

  • JÓIAS DA COROA: Elevar o Joalheiro até o Nível 12

Para elevar o Joalheiro ao nível máximo, além de dinheiro será necessária uma unidade de Sopro da Morte. Eles caem bastante nas fendas quando o seu nível de personagem está acima do 60.

  • ME MOSTRA O QUE VOCÊ TEM AÍ: Elevar a Mística até o Nível 12.

No caso da Mística, não é necessário usar Sopro da Morte, apenas dinheiro de jogo.

  • PARA O ALTO E ALÉM: Alcançar o Nível 70.

Quando você estiver distraidamente matando monstrinhos em Santuário vai perceber que já tá lá. Ao atingir esse nível você receberá uma Dádiva de Headrig, pelo correio, contendo dois itens de conjunto a ser definidos a partir do personagem que abrir a mesma.

Dádiva - Para o alto e além

  • FALA, KADALA: Gastar Estilhaços Sangrentos com Kadala

Estilhaços Sangrentos caem quando completamos Caçadas e em Fendas Nefalém. Alguns Goblins marotos também costumam deixar alguns por onde passam. Tente a sorte trocando essa moeda com a Kadala por itens misteriosos, mas sem grandes expectativas…

  • OLHA COMO EU ESMAGO: Matar a Aranha Rainha no nível 70 na dificuldade Mestre ou superior.

Já estando no nível 70 e com dificuldade de jogo igual ou superior a Mestre, basta ir até a Aranha Rainha e matá-la

  • PENETRAR E DEFENESTRAR: Matar Urzael no nível 70 na dificuldade Mestre ou superior.

Já estando no nível 70 e com dificuldade de jogo igual ou superior a Mestre, basta ir até o Urzael e matá-lo. Lembre-se sempre de que com os amiguinhos além de mais fácil é mais divertido.

Capítulo IV

São dez objetivos:

Capítulo 4

  • ENCANTO NO MEU CANTO: Trocar uma propriedade de um item com Encantamento na Mística.

É possível trocar uma propriedade bem antes do nível 70, basta selecionar o item e a propriedade que quer “rolar” a sorte e torcer pra que o resultado seja bom. Para isso fique atento aos materiais e dinheiro necessários, eles variam.

  • DECISÕES-CHAVE: Matar Odeg, O Claviculário, no nível 70 na dificuldade Suplício I ou superior

Esse mostro você encontra no Ato I, nos Campos da Miséria. No modo Aventura aparece uma setinha roxa apontando pra ele.

  • LÁ VEM AS CHAVES: Matar Sokahr, o Claviculário, no nível 70 na dificuldade Suplício I ou superior

Esse mostro você encontra no Ato II, no Oásis de Dahlgur. No modo Aventura aparece uma setinha roxa apontando pra ele.

  • CHAVE DA DISCÓRDIA: Matar Xah’Rith, o Claviculário, no nível 70 na dificuldade Suplício I ou superior

Esse mostro você encontra no Ato III, no Forte Pétreo. No modo Aventura aparece uma setinha roxa apontando pra ele.

  • A CHAVE DO SUCESSO: Matar Nekarat, o Claviculário, no nível 70 na dificuldade Suplício I ou superior

Esse mostro você encontra no Ato IV, nos Jardins da Esperança, segundo nível. No modo Aventura aparece uma setinha roxa apontando pra ele.

  • MISERICÓRDIA: Matar Zoltun Kell no nível 70 na dificuldade Suplício II ou superior

Já estando no nível 70 e com dificuldade de jogo igual ou superior a Suplício II, basta ir até o Zoltun Kell e matá-lo. Ao concluir essa missão você receberá outra Dádiva de Headrig pelo correio contendo dois itens de conjunto a ser definidos a partir do personagem que abrir a mesma.

Dádiva - Misericórdia

  • ATÉ A PRÓXIMA: Matar a Fera de Assalto Rompe-Cercos no nível 70 na dificuldade Suplício IV ou superior

Já estando no nível 70 e com dificuldade de jogo igual ou superior a Suplício IV, basta ir até a Fera de Assalto Rompe-Cercos e matá-la. Lembro que aqui também pode ser interessante fazer com os amigos

  • GRANDES ESPERANÇAS: Alcançar a Fenda Maior de Nível 20 Solo.

Após completar uma fenda Nefalém no nível 70, há a possibilidade de cair uma Pedra Angular de Fenda Maior. Com ela você pode abrir Fendas Maiores. Uma Fenda Maior de Nível 20 é uma fenda de dificuldade Suplício IV. Ao concluir essa missão você receberá mais uma Dádiva de Headrig pelo correio contendo dois itens de conjunto a ser definidos a partir do personagem que abrir a mesma.

Dádiva - Grandes Esperanças

  • LIBERTE-ME: Completar qualquer Masmorra de Conjunto

Para realizar essa conquista é preciso se equipar primeiramente com as seis peças de um conjunto de classe e ir até a Mansão de Leoric, no Ato I, e clicar no Tomo de Masmorras. Irá dropar uma página que é uma pista da localização da Masmorra de Conjunto referente ao qual você está equipado. Siga a pista e, ao chegar ao local verá o portal verde da masmorra.

  • TENTANDO SE DAR BEM: Equipar itens Lendários em todos os espaços com pelo menos 70 de nível mínimo requerido. 
 

Essa conquista vai depender da qualidade do drop do seu jogo. Quanto maior for o nível de dificuldades, melhores serão as chances de caírem bons itens.


Ao finalizar esses quatro capítulos da Jornada de Temporada você receberá a mascote Velho Crescente e uma moldura de retrato exclusiva da temporada, além das Dádivas de Headrig que já foram entregues pelo correio.

Recompensas de Temporada

Gostou? Pois lembra que tem mais e em breve vamos falar sobre as outras etapas da Jornada de Temporada e suas conquistas. Além de como conseguir as lindas asas verdes.

A gente se esbarra em Santuário, Nefalém!