Mais um ano se passou e cá estamos nós, sabendo receitas de culinária novas, mais fortes, mais bem equipados talvez, com mais ou menos ouro que ano passado… e no jogo não é diferente! Independente de ter sido um ano proveitoso ou não para você in game, tenho certeza que há coisas ali a se orgulhar: uma montaria conquistada, gold acumulado, uma progressão alcançada, amigos conhecidos, uma guilda reconhecida, etc. Vamos sentar perto da janela, puxar uma bebida gelada (porque é verão e tá quente!) e conversar sobre nossas grandes conquistas in game esse ano.
Nem toda conquista precisa ser uma graaande conquista, principalmente dependendo do tipo de jogador que você é. Se você é jogador casual e loga de vez em quando, talvez ter fechado uma progressão heroica antes do início de uma nova raide seja uma enorme conquista para você. Já para um jogador recorrente, alcançar um título alto de arena, ou fechar um boss no modo mítico seja algo fantástico. Para mim, que ainda estou meio indefinida, voltar ao WoW depois de alguns meses parada está sendo um grande desafio no geral, mas achar coisas que me fazem ter ganas de querer jogar estão sendo pequenas conquistas pra mim, principalmente se essas pequenas conquistas me levarem a uma muito maior futuramente.
Uma grande conquista para mim, e uma das coisas que mais me orgulhei esse ano, foi juntar cerca de 15 a 20 pessoas para raidar no começo do ano e ter que deixá-las por conta do trabalho e da faculdade. Digo conquista porque foi uma grande decisão que eu fiz, e um depósito de confiança muito grande que esse core iria conseguir continuar sem mim. E bem, conseguiu! O meu antigo core que deixei na metade de progressão normal de Cidadela do Fogo do Inferno parou somente no fim do modo heroico do Arquimonde da mesma raide. E eu não poderia estar mais orgulhosa e mais feliz de saber que uma decisão tão grande e tão triste na minha vida, de deixar um core, que acabou acarretando em largar por meses o WoW e consequentemente a guilda que eu administrava e parar de jogar com os amigos que eu jogava todos os dias, foi recompensada com tanto esforço e tanta dedicação desses mesmos grandes amigos. Grande conquista de fato, até porque sem esse apoio eu não conseguiria focar no que eu queria para mim esse ano: começar a dar aulas.
Outra grande conquista eu diria que foi ter sobrevivido a isto aqui: ao WoWGirl. Crescemos muito esse ano, e eu desapareci em muitos momentos. Foi gratificante ver o site dar à luz a mais três: Overwatchers, Cristal de Mana e Girls of the Storm, e foi maravilhoso poder fazer parte de toda essa equipe cheia de amor por mais um ano. Estar aqui é cumprir missões diárias, é lidar com mini bosses semanais, é ter que farmar reputação com Ogri’la às vezes, mas quando tudo dá certo e pula o retangulozinho com o barulho de DING! na tela a gente esquece de tudo o que passou de ruim (quando tem coisa ruim) e sabe o porquê de valer a pena.
Eu sempre digo: jogos, principalmente o WoW, são ótimos lugares para nos fazer esquecer da vida real. São entretenimentos, diversões, são feitos para isso. Muitos de nós passamos por coisas bem ruins esse ano, o que só faz com que as experiências in game possam ter sido as melhores experiências que tivemos no ano todo. Não tenha vergonha disso, ok? Tenha orgulho de saber que você tem a sorte de ter um refúgio que lhe transporta para um mundo fantástico com pessoas com a mesma paixão que você. Gostaria que falassem das conquistas in game, mas fiquem à vontade para falar de conquistas real life também, principalmente se uma influencia na outra. 😀
Natal é tempo de agradecer. Se você não tem religião, não comemora a data, não troca presentes, não come horrores, não importa: aproveite essa época onde as pessoas estão mais felizes e mais solidárias para agradecer por essas conquistas que você teve. Veja o que te fez feliz esse ano, e agradeça a quem você achar que merece os agradecimentos. E claro, desejo a vocês nesse Natal um período de muita alegria, e que em 2016 venham muito mais conquistas para todos nós. 🙂
Imagem em Destaque: GameBreaker.TV